Virago 535: Comparativo com a Honda Shadow VT600C

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

paulovdneves
Contato:

Galera,

me desculpem se já houver outro post como esse, sou novo por aqui e na busca não encontrei...

Tenho uma Viraguinho 97 e estou pensando em trocar ela lá pro final de ano... mas to pesquisando desde já pra não errar heheheh
to com a Virago 535 e a Shadow 600cc na cabeça, gosto muito de ambas.

Queria saber se, quem conheçe, pode me dizer quais os prós e contras de cada uma e um comparativo entre elas!

Valeu!!
Mickimba

Paulo, dá uma lida no comparativo da Duas Rodas nesse site... Acho que vai te ajudar bastante:

http://www.revistaduasrodas.com.br/test ... asp?id=109
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
paulovdneves
Contato:

Opa! Valeu pelo link...

Excelente o artigo, vai me ajudar muito na decisão...
uso a moto dia a dia... a virago me parece ser melhor para o trânsito, apesar de eu curtir mais a shadow! pelo jeito vai ficar mais pelo coração mesmo.

A que eu ver e bater mais forte compro, huahauhaa

valeu!
Vento

paulovdneves escreveu:Galera,

me desculpem se já houver outro post como esse, sou novo por aqui e na busca não encontrei...

Tenho uma Viraguinho 97 e estou pensando em trocar ela lá pro final de ano... mas to pesquisando desde já pra não errar heheheh
to com a Virago 535 e a Shadow 600cc na cabeça, gosto muito de ambas.

Queria saber se, quem conheçe, pode me dizer quais os prós e contras de cada uma e um comparativo entre elas!

Valeu!!
Fala Paulo, tudo ok?
Então eu sou suspeito para falar sobre as viragos, mas vamos lá...

Sinceramente eu sou mais a 535, tenho uma 250 e vou comprar outra só que 535.

Um integrante do meu MC tem uma Shadow 600 e ao pilotar nela, notei que para se locomover no transito como moto do o dia-a-dia é totalmente desconfortável por ser pesada, a troca de marcha é realmente "dificultada" pelo comando mais avançado.

A ciclística dela não me agradou para fazer curvas, por ela ter um pneu "quadrado" (170) e ser mais pesada sua curva é mais aberto.

A Virago 535 tem todos os atrativos para ser a moto do dia-a-dia, por ser mais leve e com o comando não muito avançado. O peso é menor e seu pneu é mais "arredondado" (140) facilita a curva, além da 535 ter mais torque que a Shadow.

Espero que minha opinião ajude...

Grande Abraço!
paulovdneves
Contato:

Valeu pela opnião! todas ajudam muito...

tenho pensado nisto. Como também uso a moto no dia-a-dia, a minha viraguinho é excelente e a 535 me parece ser a que mais mantém as qualidades dela para a cidade e também é muito boa na estrada...

Estou mais inclinado a pegar ela mesmo, até porque, pelas pesquisas que andei fazendo aqui em curitiba está mais em conta que as shadows!

Valeu pela força!

Abraço!
AugustoAmaral

Mickimba escreveu:Paulo, dá uma lida no comparativo da Duas Rodas nesse site... Acho que vai te ajudar bastante:

http://www.revistaduasrodas.com.br/test ... asp?id=109
Ótima matéria Mickimba!
8) 8)
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Mickimba

AugustoAmaral escreveu: Ótima matéria Mickimba!
8) 8)
Valeu... 8)

Agora dando minha opinião... Eu tenho uma Shadow 600, rodo todo dia com ela, cidade e rodovia, e não tenho absolutamente nenhuma reclamação...

Viro 22km/l na rodovia, e 20km/l na cidade... Na viagem que fizemos para o Uruguai no carnaval, consegui a incrível média de 26km/l....

Mas compraria uma Virago 535 sem problema algum... Eu tive uma Virago 250, e também só tenho elogios a moto...

É preciso analisar a que está mais em conta: preço, estado, ano, quilometragem...

No mais é só alegria... :wink:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
paulovdneves
Contato:

Um amigo meu do MC também anda de shadow dia-a-dia e não também não tem problemas...

acho que vai de cada um mesmo
FILHOS DE FENRIS IRMANDADE
www.filhosdefenris.com.br
AugustoAmaral

Quero deixar bem claro que essa é a MINHA opinião a respeito dessar 2 motos:

Para uma moto mais pro dia-a-dia, poderia ser a Shadow, já que o Mickimba disse q fez 20km/l, é uma boa média para uma 600cc...

Mas para viajar, seria uma Virago com certeza, principalmente viagens grandes, pelo fator cardâ: já ouvi muitas reclamações de amigos proprietários de shadow que fizeram viagens para o sul-sudeste(moro no NE)do país e todo dia de manhâ tinham que ir no borracheiro para mandar lubrificar a corrente.

Na minha opinião, o "calcanhar de Aquiles" da Shadow é a corrente...
ahh se fosse correia dentada...

E sem contar que o eixo, se bem cuidado e checado o óleo a cada 10 mil km, dura quase toda a vida útil da moto, digamos uns 100 a 160mil km rodados...

"Dizem" por aí que o eixo rouba 15% da potência da moto, mas eu num ligo pra potência mesmo, eu quero é cair na estrada e curtir a paisagem...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Yan.Metal
Colaborador

AugustoAmaral escreveu:Quero deixar bem claro que essa é a MINHA opinião a respeito dessar 2 motos:

Para uma moto mais pro dia-a-dia, poderia ser a Shadow, já que o Mickimba disse q fez 20km/l, é uma boa média para uma 600cc...

Mas para viajar, seria uma Virago com certeza, principalmente viagens grandes, pelo fator cardâ: já ouvi muitas reclamações de amigos proprietários de shadow que fizeram viagens para o sul-sudeste(moro no NE)do país e todo dia de manhâ tinham que ir no borracheiro para mandar lubrificar a corrente.

Na minha opinião, o "calcanhar de Aquiles" da Shadow é a corrente...
ahh se fosse correia dentada...

"Dizem" por aí que o eixo rouba 15% da potência da moto, mas eu num ligo pra potência mesmo, eu quero é cair na estrada e curtir a paisagem...
Não acho corrente um problema, só comprar um vidrinho de chain lube fácil de aplicar não meleca a roda não suja a mão, aplica antes de sair espera 15min e pode cair na estrada.

E esse "Dizem" são engenheiros mêcanicos. Toda transmissão secundária tem uma perda, essa só seria zero se o motor se comunicasse diretamente com a roda, o que só acontece em scooters com motor pequeno. A corrente também tem uma perda de 5% e o correia 10% e 0 cardá 15%. Pode ver que todas esportivas tem corrente para evitar perda de potência. Qual seria o objetivo se não houvesse uma vantagem.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder