Virago 535: Opiniões para compra

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vanderlei Barreto

Boa tarde pessoal, estou negociando minha mirage com uma Virago 535. Gostaria de saber quais os pontos criticos dessa moto e oque devo observar antes da compra. Segundo o vendedor ela esta com KM 10.000...o ano de fabricação é 2002 ou seja, é uma moto de pouco uso.

Agradeço a ajuda de todos
vanbarte
AugustoAmaral

Caro Vanderlei,

Procure por defeitos na pintura e lataria como arranhões, machucados e etc; verifique tbm o sistema elétrico: farois, piscas, buzinae tudo mais; procure ouvir o ronco do motor, veja se ele está queimando uniforme, redondo;se puder, ande na moto e veja se ela está com uma boa ciclística: se não puxa ou pende para um dos lados(comum em motos que sofreram quedas), verifique os freios(teste o tambor e disco) e tbm vida util dos pneus...

Tudo isso que eu falei é o básico para se olhar numa motocicleta usada antes de comprar, certo? mas se tiver a oportunidade de levar a maquina para um mecanico de sua confiança para ele avaliar o estado de mecânica da motoca(motor, cardã, embreagem e tudo mais), LEVE! pois uma opinião de quem realmente entende ajuda muito...

Uma coisa muito importante é saber a procedência da motocicleta, se o(s) antigo(s) dono(s) eram calmos ou gostavam de dar uma "puxadinha" a mais e forçavam o motor.No meu caso foi bom demais, pois comprei a motocicleta e depois conheci os antigos donos, mas nenhum deles reclamou de jeito nenhum da moto, a minha é uma ano 2000 com 57,000km rodados, foi usada realmente para o propósito dela, VIAJAR, e acredite, ela é realmente boa no que foi feita pra fazer!

Espero ter ajudado!
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Renan Ferreira dos Santos

Bom,

sou novo no Forum e também estou entrando neste universo das duas rodas agora mais sempre tive uma inclinação para as motos Custom,
Estou tirando minha habilitação agora e tem um grande amigo que tem uma Virago XV 2002 com 11.000km rodados e cheio de acessorios como mata cachorro, bolsas laterais novas de couro, cano de descarga da harley-davison entre outras coisas... a moto muito conservada ele é muito cuidadoso.
a questão é seguinte: o preço esta bom ?? e outra duvida para mim que estou começand a pilotar agora é muito dificil pilotar uma moto como essa??

valeu pelo auxilio...
ulissesmarques

Mas..... Qual o preço??? :shock:
Lissão

2.13.3
Tim Beluchi

Olá Renan, saudações!

Seja bem vindo ao forum e, deixando aqui minha opinião, é um excelente espaço para aprender novas dicas quanto ao uso, e progressão no conhecimento de motos, haja vista às opiniões abalizadas dos colegas usuários.
Grande abraço, Tim Beluchi/RS.
Abençoado por Deus!
Renan Ferreira dos Santos

Poxa esqueci de colocar o valor... ele quer 11.500,00 na moto...
AugustoAmaral

Essa é uma 535 né?
foi exatamente o preço que paguei pela minha, sendo que a minha não tinha esses acessórios todos, a minha só veio com o mata-cachorro, suporte de alforges e sissy-bar, mas aí coloquei farois auxiliares e alforges laterais, ela tá linda, mas ainda pretendo trocar o escapamento, não por questões visuais ou auditivas, hehehe, mas pelo fato de ele ser alto e encostar nos alforges(couro sintético)...
Os Inocentes Moto Grupo
Tim Beluchi

Renan Ferreira dos Santos escreveu:Poxa esqueci de colocar o valor... ele quer 11.500,00 na moto...
Caro Renan, com toda humildade vou deixar esse tópico de valores em relação ao modelo que voce menciona para outros colegas opinarem. Não fiz uma pesquisa detalhada sobre ano e modelo da moto em questão e não quero passar informação errada prá voce.
Com toda certeza alguém poderá ajudá-lo sobre o assunto.
Grande abraço e continue postando seus comentários!Tim Beluchi/RS.
Abençoado por Deus!
AugustoAmaral

ahh, e a minha é do ano 2000
Os Inocentes Moto Grupo
AugustoAmaral

Segundo a tabela FIPE:

Marca: YAMAHA
Modelo: XV 250 VIRAGO
Código FIPE: 827032-5
Ano Modelo: 2002
Preço médio: R$ 11.375,00

Marca: YAMAHA
Modelo: XV 535 S VIRAGO
Código FIPE: 827033-3
Ano Modelo: 2002
Preço médio: R$ 15.926,00

Data da consulta: quarta-feira, 04 de março de 2009
Mês de referência: março/2009

como não sei realmente se é uma 250 ou 535, coloquei as duas.

Espero ter ajudado...
Os Inocentes Moto Grupo
Responder