Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
costafilho

Oi Mario,

Gostei da tua explanação sobre a gasolina Podium Petrobrás, a gente fica entendendo melhor o que está utilizando.
Eu uso a Podium freqüentemente na minha Shadow, sinto a diferença na "tocada", já pilotei mais comportado e percebi que ela consome mais ( fiz 16 km/l )mesmo andando devagar, enquanto que ao usar a gas. comum rendeu mais ( fez 19 km/l), a minha moto ainda é da carburada. Meus amigos dizem que é porque a gasolina é mais "fina", mais "pura" por isso gasta mais.
Você saberia explicar esa questão? Se utilizar a Podium mesmo que mais cara, previne o desgaste do carburador e motor?
mario rita

Colegas para maiores esclarecimento entre neste site que tem varias respostas:
www.br.com.br

um grande abraço a todos
Mario Rita
Santos - SP
f4tbiker

bacana o tópico!
ontem abasteci minha shadow injetada e fiquei impressionado... 222.8 km rodados e 9.02 litros de gasolina comum (24.7km/l, é isso?)... moro em Brasília e meu percurso diário lembra uma estrada: quase todo feito em retas e poucos semáforos, rodando a uma velocidade em torno de 90 km/h.
procuro abastecer sempre no mesmo posto BR.
Bom, na minha shadow 600 eu só usava podium e realmente ela "bebia" mais... no próximo abastecimento vou colocar podium e conto procês...
py5cac
Colaborador

Bom a minha ainda é carburada ano 2006:

Sozinho: 19 a 20 km/l na cidade e na estrada 22 a 24 km/l
Acomapanhado: 17 a 18 km/l na cidade e na estrada 20 a 22 km/l.

Nunca usei a podium porque o preço assusa um pouco, aqui em Curitiba esta custando R$ 3,10 contra R$ 2,40 das aditivadas.

Normalmente utilizo a VPower da Shell que foi com qual consegui melhor rendimento e a Texaco foi a pior.
O único receio da aditivada é que a Honda não recomenda, pois pode deteriorar mais rápido os catalizadores, este é o meu único receio.

Após o comentário do nosso colega sobre a Podium não ser aditivada, apesar do preço talvez faça uma experiência.

Até
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
datherra
Contato:

Mickimba escreveu:
LuisBsB escreveu:A minha faz em torno de 20 a 22 km/l...
Andando em que média de velocidade? 100km/h, 120km/h?
100km/h, 110km/h Mickimba...

Pessoal, eu também no começo só colocava gas. comum, pq gosto de seguir direitinho o manual. Mas achei curioso que todos os postos BR que eu chegava com a moto os frentistas ficavam apontando a bomba da PODIUM hehehe.

Tem um BR lá no Tremembé, perto do Pq. do Horto que na bomba de Podium tem até uma flanela especial pra colocar no tanque, pq ela tem um recorte redondo que fica certinho na boca to tanque! hehe, tratamento VIP!

Mas convenhamos, não poderia ser diferente né, aqui em Sampa o litro dela é 2,999. Mas já vi um BR em um bairro nobre (Itaim Bibi) cobrando 3,099.

Gde [ ] galera.
Honda Japauto-EVITEM!
Mickimba

datherra escreveu:
Nessa velocidade, tá bom o consumo... Se vc rodar à oitentinha, consegue fazer 24km/l...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
LuisBsB

Mickimba
Mickimba escreveu:
LuisBsB escreveu:
A minha faz em torno de 20 a 22 km/l...

Andando em que média de velocidade? 100km/h, 120km/h?

Esse consumo é na cidade, mas não posso dizer que é muito preciiiiso...
Mario, eu sou Engenheiro Civil, entendo de obras, logo pouco de mecânica.. rsrs
Como é que você foi fazer isso cara??!! Isso não é profissão de gente!!! Por que não fez direito, medicina, arquitetura... :lol: :lol: :lol: Fala parceiro!!! Somos 2 que fizeram essa besteira!!! :lol: :lol:

Abraço!!
Mickimba

LuisBsB escreveu:Somos 2 que fizeram essa besteira!!! :lol: :lol:

Abraço!!
Hahahahahahaha... Mais um louco no mundo... rsrsrs... :wink:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
caruso
Colaborador

Eu estou colocando Podium na Viraguinho e estou rodando 40 km a mais na cidade.
Caruso

Imagem
LuisBsB

hoje medi o consumo da minha... deu 24,4 km/l!! fazia tempo q não media e achava q davam aqueles 20-22 q falei.
Procurei pela gasolina podium da Petrobras em uns 4 postos aqui em brasília e não achei... queria comparar o consumo...
Abraço!!
Responder