Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Caros mirageiros...Enfim troquei o pneu trazeiro...coloquei um da bridgestone na medida original...paguei 376,00 ja colocado na marquinho motos....ficou muito bom .... só espero que dure...este foi o mais barato que encontrei na medida original....fica a dica para os amigos.....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
valeu shock!!! 
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Quer dica melhor? Compre no Paraguai. Pneus PIRELLI, BRASILEIROS, a 1/3 do preço praticado no Brasil.carlostib escreveu:Caros mirageiros...Enfim troquei o pneu trazeiro...coloquei um da bridgestone na medida original...paguei 376,00 ja colocado na marquinho motos....ficou muito bom .... só espero que dure...este foi o mais barato que encontrei na medida original....fica a dica para os amigos.....
Dá para acreditar!? Verdade: Pneu de DragStar por R$220,00 ao invés de R$600,00,
Amigo,DTRINDADE escreveu:Russo achei os pneus Metzeller ME800 ou ME880, muito bala banda branca, estiloso por demas heheh.
No entanto uma duvida persiste, a medida original 150x90 15 na traseira será que poderia ser alterada para 170x80 15?
e na dianteira, é 130x90 16 to pensando em 150x80 16
Sabe se da pé?
Antecipadamente agradeço qualquer informação.
Abraço
Na nomenclatura dos pneus o primeiro número indica a largura (mm) e o segundo corresponde a altura lateral
do pneu (em porcentagem da largura) nos exemplos acima teríamos a seguinte situação
150mm X 90% = 135mm (altura lateral do pneu)
170mm X 80% = 136mm (altura lateral do pneu)
Portanto a sua alteração não lhe trará complicações no que diz respeito ao diâmetro total da roda pois esse permanecerá praticamente inalterado.
Quanto a largura cabe a vc avaliar na sua moto se o conjunto traseiro (balança, cobre corrente, sistema de freio e etc...) absorvem estes 10mm a mais de cada lado sem problemas.
Já para o pneu dianteiro a matemática seria a mesma, porém concordo com o parceiro Russo que só vai deixar a moto mais pesada pra virar mas aí se o visual compensar vai de vc
Abraço espero ter ajudado.
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
- Sérgio Savioli
e aí galera, olha só...ja ta na hora de trocar os meus pneus e as especificações como ja sabem são: dianteiro 2.75-18 e trazeiro 3.25-16, alguem sabe qual seria uma outra especificação compatível, sem alterar o tamanho dos originais.
tipo:"XXX/XX-16"?
valeu.
tipo:"XXX/XX-16"?
valeu.
Savioli
- Sérgio Savioli
a propósito, sabem se eu posso colocar algum pneu sem câmara e qual?
Savioli
- glauber.leite
Amigos...estou com uma dúvida!
o meu pneu traseiro ontem furou...
ai eu levei num babaca pra arrumar pois era o mais perto que eu vi!
ele me disse que ia colocar aquele spray...e esse spray ia tamapr o furo...
ele disse que esse spray é para colcoar antes que fure o pneu, pois quando este furar o proprio spray imperidá a fuga de ar dos pneus!
enfim...paguei 20 mangos para oc ara e nao adiantou de merd* nenhuma rssrsrsr
agora estou com a moto aprada lá em casa sem saber oq fazer!
dei uma lida nas mensagens...e fiquei com umas dúvidas!
1 - eu estava pensando em comprar esse pneu da bridgestone pois acho barato...bom ele é o melhor apra a mirage?
2 - uso a camera ou não uso?..
3 - como que faço pra trocar ele?...posso ir em uma loja da bridgestone e lá na hora os caras trocam para mim??
valew pela ajuda...espero que tenha alguem disposto a responde-las hehe
o meu pneu traseiro ontem furou...
ai eu levei num babaca pra arrumar pois era o mais perto que eu vi!
ele me disse que ia colocar aquele spray...e esse spray ia tamapr o furo...
ele disse que esse spray é para colcoar antes que fure o pneu, pois quando este furar o proprio spray imperidá a fuga de ar dos pneus!
enfim...paguei 20 mangos para oc ara e nao adiantou de merd* nenhuma rssrsrsr
agora estou com a moto aprada lá em casa sem saber oq fazer!
dei uma lida nas mensagens...e fiquei com umas dúvidas!
1 - eu estava pensando em comprar esse pneu da bridgestone pois acho barato...bom ele é o melhor apra a mirage?
2 - uso a camera ou não uso?..
3 - como que faço pra trocar ele?...posso ir em uma loja da bridgestone e lá na hora os caras trocam para mim??
valew pela ajuda...espero que tenha alguem disposto a responde-las hehe
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
glauber,
existem 2 tipos de produtos para furo, o que vc coloca ANTES do pneu furar, ou seja, prevenção (altamente recomendável a todos), e o que coloca DEPOIS do pneu furado, para vedar o furo.
este último é somente para aguentar chegar até um borracheiro.
alem disso, eles tem um limite do tamanho do furo para ter eficiencia, de 3mm em pneus com cámara e 5mm em pneus sem camara.
quando eu tive o pneu traseiro furado (com apenas 1 semana de uso da mirage e ainda tinha camara), eu tive que usar 2 tubos desses para dar efeito, além de recalibrar umas 3 vezes. só então o pneu ficou cheio o suficiente pra chegar em um borracheiro, a uns 2 km de onde eu estava.
bom, vc tera que levar a moto a um borracheiro para ele consertar o furo. ele terá que retirar o pneu, lavar, porque vai estar tudo melecado da geleca do produto, e vulcanizar/colar a camara como remendo.
se vc for realmente optar pela troca de pneu, recomendo um sem camara. mas esse original da mirage suporta tirar a camara dele tb, eu to usando a minha assim, sem camara com os pneus originais, e somente um bico em L direto na roda.
abs
edit: atenção: as rodas da mirage já são prontas para colocar o bico universal direto nelas. não é necessária nenhuma adaptação. por fora vc não tem como ver, mas quando tira a roda e o pneu, vc ve logo por dentro da roda, na parte do bico, que há um buraco justamente para encaixar o bico fixo de borracha lá. é só isso. não precisa levar a roda em torneiro não, como alguns borracheiros podem pensar.
existem 2 tipos de produtos para furo, o que vc coloca ANTES do pneu furar, ou seja, prevenção (altamente recomendável a todos), e o que coloca DEPOIS do pneu furado, para vedar o furo.
este último é somente para aguentar chegar até um borracheiro.
alem disso, eles tem um limite do tamanho do furo para ter eficiencia, de 3mm em pneus com cámara e 5mm em pneus sem camara.
quando eu tive o pneu traseiro furado (com apenas 1 semana de uso da mirage e ainda tinha camara), eu tive que usar 2 tubos desses para dar efeito, além de recalibrar umas 3 vezes. só então o pneu ficou cheio o suficiente pra chegar em um borracheiro, a uns 2 km de onde eu estava.
bom, vc tera que levar a moto a um borracheiro para ele consertar o furo. ele terá que retirar o pneu, lavar, porque vai estar tudo melecado da geleca do produto, e vulcanizar/colar a camara como remendo.
se vc for realmente optar pela troca de pneu, recomendo um sem camara. mas esse original da mirage suporta tirar a camara dele tb, eu to usando a minha assim, sem camara com os pneus originais, e somente um bico em L direto na roda.
abs
edit: atenção: as rodas da mirage já são prontas para colocar o bico universal direto nelas. não é necessária nenhuma adaptação. por fora vc não tem como ver, mas quando tira a roda e o pneu, vc ve logo por dentro da roda, na parte do bico, que há um buraco justamente para encaixar o bico fixo de borracha lá. é só isso. não precisa levar a roda em torneiro não, como alguns borracheiros podem pensar.
- glauber.leite
poxa valew rodtec...
eu vou tentar arrumar isso no sábado!
na verdade penso em comprar outro pneu mesmo...vou tentar ir na brigestone mesmo...tem uma perto de casa!
lá eu converso com eles...creio que lá mesmo eles poderam trocar o pneu né?...
obrigado pelas dicas meu camarada!
eu vou tentar arrumar isso no sábado!
na verdade penso em comprar outro pneu mesmo...vou tentar ir na brigestone mesmo...tem uma perto de casa!
lá eu converso com eles...creio que lá mesmo eles poderam trocar o pneu né?...
obrigado pelas dicas meu camarada!
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
disponha, meu camarada.
espero que dê tudo certo.
na época que eu tinha a intruder, quando chegou a hora de trocar de pneus, eu coloquei um michelin. noooossaaa a moto ficou outra!!! foi incrível a mudança em relação ao pneu original da pirelli.
eu podia deitar quase a moto de lado no chão nas curvas.
muito eficiente mesmo, até na chuva.
esse pneu da mirage, eu não me sinto seguro com ele, principalmente na chuva. a impressão que eu tenho é que ele vai escorregar a qualquer momento.
espero que dê tudo certo.
na época que eu tinha a intruder, quando chegou a hora de trocar de pneus, eu coloquei um michelin. noooossaaa a moto ficou outra!!! foi incrível a mudança em relação ao pneu original da pirelli.
eu podia deitar quase a moto de lado no chão nas curvas.
muito eficiente mesmo, até na chuva.
esse pneu da mirage, eu não me sinto seguro com ele, principalmente na chuva. a impressão que eu tenho é que ele vai escorregar a qualquer momento.