Mas legal já terem testado a moto e dado um parecer... mas muita coisa dessa lista é bem pessoal!
Horizon 250: Mito ou verdade?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
- ulissesmarques
Olha, sobre os pontos negativos da pedaleira do piloto não fechar 100% e voltar por causa de uma mola.. acredito que é assim em 99% das motos. Sobre o painel marcar só o N(ponto morto) também é algo mais que normal, e o tanque de 14L tá ótimo.. é a mesma capacidade da Mirage, e acredite, da Boulevard 1500(nela sim o tanque poderia ser maior! heheheh).
Mas legal já terem testado a moto e dado um parecer... mas muita coisa dessa lista é bem pessoal!
Lissão
2.13.3
2.13.3
Se ela é toda de plástico, então deve ser parecida com aquelas bicicletinhas com rodinhas, para crianças. HEHEHEHE
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Yan, vai ver que ele além de ter bunda calejada, tem ouvidos tb calejados e não ouve a patroa reclamar...heheheYan.Metal escreveu:Jovi, como se ainda conseguir continuar casado depois disso?Mickimba escreveu:Nome do Tópico - Horizon 250: Mito ou verdade?
Citação do Jovi:
É... Com certeza ele não é mais o mesmo...joviman escreveu:Eu uso o banco original da Mirage a mais de 70.000 km, por isso digo que não é obrigatório a troca... e olah que sou magro e com bunda seca....![]()
Minha namorada depois que viu o pessoal no encontro com banco erê só fica agora reclamando do banco, já sei que vou ter que comprar daqui a pouco...
aí galera, essa aparada de ser um carburador só não é estranha para uma moto com 2 cilindros??
outra coisa:eu quando comprei a mirage e sai rodando com ela, tive a melhor das impressões.
os pequenos detalhes que realmente incomodam vc só vai saber bem depois, algo em torno de 1 semana rodando todo dia. aí é que vc começa a perceber os detalhes, como algum problema no freio, o engasgar da moto, alguns parafusos que começam a se soltar, e no caso da dafra, o amarelamento dos escapamentos. além, é claro, da ferrugem.
eu, por exemplo, acostumado com a maciez da intruder, me senti andando de carroça numa mirage, de tanto que ela kika. o problema só foi resolvido, com a instalação de um banco erê.
mas isso é pessoal, como diz o ulisses, e o jovi tb !!!
abs
outra coisa:eu quando comprei a mirage e sai rodando com ela, tive a melhor das impressões.
os pequenos detalhes que realmente incomodam vc só vai saber bem depois, algo em torno de 1 semana rodando todo dia. aí é que vc começa a perceber os detalhes, como algum problema no freio, o engasgar da moto, alguns parafusos que começam a se soltar, e no caso da dafra, o amarelamento dos escapamentos. além, é claro, da ferrugem.
eu, por exemplo, acostumado com a maciez da intruder, me senti andando de carroça numa mirage, de tanto que ela kika. o problema só foi resolvido, com a instalação de um banco erê.
mas isso é pessoal, como diz o ulisses, e o jovi tb !!!
abs
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
rsrsrssrsr...rodtec escreveu: Yan, vai ver que ele além de ter bunda calejada, tem ouvidos tb calejados e não ouve a patroa reclamar...hehehe
A Ana é guerreira... rsrsrsrsr isso por que só na viagem de Bonito/MS rodamos mais de 3.000km... rsrsrssrsrs
Mickimba, não vem não... você e o Rafael são mestres, uma vez que eu entro no jogo de vocês e você já faz um quadro...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
flibusteiro
Agora o protetor de corrente ser de plástico e a maior parte dos cromos também serem (pelo comentário), isso, para mim, pessoalmente acaba com a moto!
Pelas fotos tirar o protetor vai ficar feio, pq ele é longo e da um acabamento legal, mas também ficar se fizer barulho e raspar em algo, é fod*!
Pelas fotos tirar o protetor vai ficar feio, pq ele é longo e da um acabamento legal, mas também ficar se fizer barulho e raspar em algo, é fod*!
aí vc ve como são os erros de projeto.flibusteiro escreveu:Agora o protetor de corrente ser de plástico e a maior parte dos cromos também serem (pelo comentário), isso, para mim, pessoalmente acaba com a moto!
os caras colocam freio traseiro a disco, embutindo um preço mais alto e pra compensar, enfiam tudo de plástico com cromo decalcado...tsk-tsk...
era melhor a moto vir com freio a tambor na traseira e uma melhoria nessas peças de plástico.
mas é o futuro, né, as pessoas compram pelo olho e não pelo conhecimento. vê o freio a disco na traseira e acha que é um graaande diferencial, e nem presta a tenção no resto direito.
aí vem o vendedor e diz que ela é a única na categoria 250 que tem freio a disco na traseira, exaltando pra vender, e os pobres iludidos caem direitinho...
mas alguem ja tem as especificações técnicas??
abs
ps: algumas lojas da dafra estão aceitando motos menores dafra como entrada, mas depende do estado da moto, e o valor deve ser lá embaixo. a concessionaria da Rua Real Grandeza, em Botafogo, RJ, é uma delas.
Enfim a moto saiu, já fizeram test drive e não gostaram, na minha cabeça as pessoas que conhecem um pouquinho de moto, acredito eu que não a compraram, mas ela está aí e será uma ótima pedida para o novatos de plantão.
Então boa sorte pra vocês
Então boa sorte pra vocês
Caruso

-
Yan.Metal
- Colaborador
Ulisses creio que esse valor do tanque tá errado, a Virago se não me engano tem 9,5 e 2,6 de reserva (Caruso confirme), se a moto é uma copia como, aumentaram 5 lts no tanque, seria um tanque 50% maior, o que não parece, o tanque aparentemente é o mesmo. E esse comentario que 14lts é pouco, é sem noção.ulissesmarques escreveu:Olha, sobre os pontos negativos da pedaleira do piloto não fechar 100% e voltar por causa de uma mola.. acredito que é assim em 99% das motos. Sobre o painel marcar só o N(ponto morto) também é algo mais que normal, e o tanque de 14L tá ótimo.. é a mesma capacidade da Mirage, e acredite, da Boulevard 1500(nela sim o tanque poderia ser maior! heheheh).
Sobre alguns detalhes precisa de tempo, Minha mirage foi para revisão dos 1000, e não caiu um parafuso e nem deu nenhum defeito, agora ja vi relatos (aqui mesmo no forum) de FYM que na revisão dos mil, ja tinha perdido parafuso, seta, protetor de corrente, AMEs também com algumas coisas despencando, V Blades também com alguns problemas. Igual o cara andou 5 km e falou do banco, nós primeiros 600 km achava o banco da Mirage bom, foi so pegar a estrada e descubri que é uma bost*. Agora o cromado nas fotos já parece ruim, com o tempo deve ficar pior.
E sobre coisas de plastico, não acho tão problematico, hoje em dia muitas motos tem peças de plásticos, esportivas são quase todas de plástico, ajuda a diminuir o peso se tiver uma qualidade boa, aquelas laterais da Mirage parece que duram bem, vi uma Mirage 2002, com 30mil km e elas ainda estavam tão novas como as minhas, não tenho essa coisa que moto tem que ser toda de Ferro e Fogo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
- ulissesmarques
Tbm acho estranho essa capacidade de tanque, mas não acho impossivel não!
A Mirage é assim mesmo Yan, fiquei quase um ano com a minha, andei 8 mil Km com ela, e nenhum problema! Só as manutenções básicas mesmo! E sobre os cromados, nada que uma polidinha não resolva!
A Mirage é assim mesmo Yan, fiquei quase um ano com a minha, andei 8 mil Km com ela, e nenhum problema! Só as manutenções básicas mesmo! E sobre os cromados, nada que uma polidinha não resolva!
Lissão
2.13.3
2.13.3