Andar de moto é mais barato que andar de ônibus

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Zeo

Atualmente faço o percurso da minha casa até o trabalho em duas horas, de moto este tempo está reduzido em 40 minutos!! QUARENTA MINUTOS!!

Pelo menos aqui em São Paulo, moto é muito mais vantagem, o único problema é o preconceito que as pessoas tem contra moto:

"Tem muito acidente" ou "É muito roubado"

Como se todos fossem imprudentes ou todos fossem motoboys para rodar a cidade inteira de moto. Como se ninguém morre de carro (carro é uma blindagem anti-acidente) sendo que temos centenas de casos de morte por ambos todos os dias.

Sei lá, acho que ganhar +2 horas na minha vida de trabalhador/estudante já é muita coisa. É um cursinho que estou deixando de fazer, uma namorada que eu deixo de encontrar, um trabalho da faculdade que não consigo fazer, por causa da falta de tempo.
vrsmn
Contato:

Pela parte do consumo de gasolina, a moto vence indiscutivelmente no meu caso

como dizem, a Kansas faz 30km/L a 35km/L em média (uns dizem fazer até mais), pensando no custo da gasolina pela faixa dos R$2.50, vc paga R$0.833... por km andado numa Kansas, ou menos se sua Kansas estiver fazendo acima de 30km/L.

Da minha casa até o centro, a passagem de ônibus custa R$2.70 (R$2.10 se você tiver cartão de passe), tanto para ir quanto para voltar

os meus custos com a Kansas serão no percurso casa-centro são:
Ida: 8.4km (R$0.70)
Volta: 7.6km (R$0.64)

é uma economia de 1/4 do que eu gasto hj...

é claro, vou pegar minha moto hoje (se nada der errado Razz), e ainda estou para descobrir os custos dos impostos de SC na minha Kansas.
Jovi
Administrador
Contato:

vrsmn escreveu:como dizem, a Kansas faz 30km/L a 35km/L em média (uns dizem fazer até mais), pensando no custo da gasolina pela faixa dos R$2.50, vc paga R$0.833... por km andado numa Kansas, ou menos se sua Kansas estiver fazendo acima de 30km/L.
A conta tá errada, você paga R$ 0,083 por km rodado, ou seja oitenta centavos a menos do que você citou... :P :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Agora só falta convencer os tacanhos do governo que poluimos menos, gastamos menos combustiveis, ocupamos menos espaço no transito, e somos menos porpicio a acidentes (desde que não ajam onibus, caminhões e motoristas insanos por perto)..

Mas claro, tem a industria automobilistica que tem um lobby mais forte junto ao congresso...
Imagem
vrsmn
Contato:

joviman escreveu:
vrsmn escreveu:como dizem, a Kansas faz 30km/L a 35km/L em média (uns dizem fazer até mais), pensando no custo da gasolina pela faixa dos R$2.50, vc paga R$0.833... por km andado numa Kansas, ou menos se sua Kansas estiver fazendo acima de 30km/L.
A conta tá errada, você paga R$ 0,083 por km rodado, ou seja oitenta centavos a menos do que você citou... :P :idea:
ops, na hora que fui escrever aqui errei na digitação, pra quem prestou atenção no centro ia perceber que tava incoerente gastar cerca de 60 centavos num caminho de 7km, sendo que o custo por KM é de 8 centavos mais ou menos

valeu pela correção!
FLIT

sem esquecer o custo da LIBERDADE , que acho que é o mais importante. tanto durante a semana , como nos finais de semana.
sempre achei que o vale transporte pagaria prestações e custos de motos , mas antes das chinas isso não ocorria, pois o mercado estava fechado em baixo nr de parcelas e altos preços das motos. isso mudou para melhor, apesar do preparo de certos pilotos ser deficiente, não deixa de ser uma evolução .
e pra falar a verdade, prefiro minha motoneta na chuva do que um ônibus com ar condicionado!!!!!!!!! :lol:
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Responder