Continuando a falar dos projetos de customização reversível que eu desenvolvi, falo agora (com os olhos rasos d'água), da minha primeira motoka, aquela que foi a minha "moto-escola", tanto em termos de pilotagem, pois aprendi a "conduzir" motos nela, quanto em termos de customização, pois, igualmente, foi a primeira moto que customizei.
Eu a comprei, zero KM, em outrubro de 2001 por R$ 6.500,00, uns dias após chegar a minha carteira de habilitação. Originalmente ela era assim, bonita que só, eheheheh...

Muito caba*ão ainda, a primeira coisa que fiz foi encher ela de penduricalhos... a coitadinha ficou parecendo uma "penteadeira de put*", eheheh...

Com o tempo, percebi que os peduricalhos não combinavam bem com o estilo da moto, então resolvi deixá-la com um "ar de estradeira", instalando paralamas maiores, inspirados nas Indian, porém sem serem "fechados", para não esconder muito as belas pernas, digo, rodas da moçoila. A moto vermelha que aparece ao fundo é uma CB400 do meu amigo Dalberto, que cedeu o paralamas traseiro para molde:

Porém, logo tive problemas com o paralamas dianteiro. No primeiro passeio que fiz, à Morretes/PR, a ponta inferior dele "moeu" na estrada, pois ficou muito baixa e batia na estrada. Arranquei fora e a moto ficou assim:

Passado um tempo, enjoei da "falsa estradeira" e resolvi modificar o projeto, aproveitando o paralamas trazeiro, que foi devidamente serrado. Além disso, mandei fazer um guidão TBar e uns pequenos detalhes na pintura. Instalei uma mini-bolha da VMax, e por último, fiz um novo banco:

Vendi a motoka em junho de 2005, com "dor no coração", por R$ 7.500,00, pois a Dona Russa estava implicando que o carro dela estava velho e eu estava com 3 motos na garagem, eheheh...
Antes de vender, desmontei a motoka, tirei todas as peças que havia colocado e entreguei a moto à nova proprietária praticamente original. Algumas peças que sobraram eu acabei aproveitanto na savage.
continua...