Chicotes: Você acha feio ou bonito?

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Junior Liberdade

Olá companheiros!
Faço essa pergunta pq eu acho bonito os chicotes q ficam amarrados geralmente nas manetes dos freios ou por dentro das manoplas, mais percebo q poucos usam, será q é brega é coisa de velho, uma vez ouvi alguem falando essas coisas.
Eu mesmo tenho na minha,(apesar de recentemente um deles ter sido roubado, ai tive q tirar o outro) acho massa da um efeito legal p/ as motos custom acho q tem tudo haver!

E vcs acham o quer bonito, feio, brega, estiloso?
aguardo resposta!
abraço a todos!
Minha pretinha!
Vegasus

O nome pelo que conhecemos aqui em Minas Gerais é protetor de manete com franjas de couro.

Acho que depende do estilo que quer deixar a moto.

1 - Ele combina com, alforges de couro com franjas, protetor de tanque com franjas, banco com taxas e botões.

2 - Porem se vc usa banco liso, alforges de plastico ou fibra tipo bau, nada em cima do tanque ai eu acho que ele não combina.

Eu ja usei, mas hoje sigo o estilo 2, ai não uso.

Só um lembrete, em alguns casos ao se andar em velocidades altas o vento pega neles e leva a manete de freio um pouco pra traz, o suficiente para acionar a luz de freio, isso ai durante muito tempo vai ocasionar desgaste na bateria.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Aviaum69

Na boa, em qualquer moto fica horrivel, não sei a palavra correta, mas aqui em sampa tem um termo chamam isso de "baianagem"(cafona talvez) lembrando que não é preconceito com nossos queridos amigos da Bahia mas é o que falam aqui.

Ha Braço
Phoenix

Acho legal, é questão de estilo.
-Pilotar com responsabilidade é conhecer seu limite.
-Tocada forte, diferente de fazer asneiras.
-segurança é tudo.
Russo

Ae Kamerads:

Eu só uso as franjas de guidão (vulgos "chicotes") dentro da mais estrita e antiga tradição:
em sinal de luto por um companheiro de estrada morto.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Wolverine

Russo escreveu:Ae Kamerads:

Eu só uso as franjas de guidão (vulgos "chicotes") dentro da mais estrita e antiga tradição:
PÔ Russo!
Se a intenção era eliminar a intenção de algum colega aderir ao referido acessório, alcançou seu objetivo!
Morbido, hein?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Hacontroversias
Contato:

Wolverine escreveu:

PÔ Russo!
Se a intenção era eliminar a intenção de algum colega aderir ao referido acessório, alcançou seu objetivo!
Morbido, hein?
Nem tanto... Afinal, se considerarmos os motoboy's como companheiros de estrada, todo dia morre um monte, então podemos usar sempre...

por conta das estatisticas que esses profissionais malucos engrossam, minha familia fala um monte na minha orelha a respeito da moto... Toda hora ficam agourando.. tive que dar uma dura na minha mãe... Falei pra ela:

-Pô mãe. Nem comecei a andar direito ainda e ao inves de me apoiar e rezar pela minha segurança, fica aí me matando com este comentários agourentos.

Aí ela parou um pouco. Mas ainda não aprova.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Russo

Wolverine escreveu:

PÔ Russo!
Morbido, hein?
Ae Kamerad...

A intenção não era essa.
Eu mesmo usei as franjinhas de guidão (e outros penduricalhos) a esmo. Mas, com o tempo a gente vai aprendendo a utilidade e o significado de cada coisa.

E quando isso ocorre, a gente a gente vai aprendendo a entender e a respeitar certas tradições.

Recentemente faleceu um amigão num acidente com uma Bandit. Em homenagem a ele, usei-as por trinta dias. As franjas não ficaram lá na moto por enfeite, por moda... elas tinham um significado, entende?

Essa prática serve para que nos lembremos daquela antiga expressão em latim: memento, homo, quia pulvis es et in pulverem reverteris", cuja tradução é "lembra-te, homem, que és pó e ao pó retornarás"
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Moura
Contato:

Poxa, dessa eu não sabia (pra variar um pouco...rsrs).

Mas achei legal o significado, tambem não gosto das franja, mas se for pra usar mas condições que o Russo disse dai já são outros 500 :wink:

Ate mesmo pq usar preto em sinal de luto, não ia dar muito certo, motociclista quase não usa nada na cor preta...rsrsr
Paulo Moura
Fortunas

Particularmente, tambem nao custo as franjinhas, acho mto brega...

mas nao conhecia esse significado não!
vivendo e aprendendo!
felizmente nunca precisei usá-las e espero nao precisar !!
Opa!
Responder