Kansas 250: Edição limitada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Etriell

Disse tudo Sinergy. Aquele câmbio é horrível (mas ainda tem jeito).

Eu, normalmente, uso coturno e estou sendo obrigado a usar um tênis pra poder passar marcha nela. Tentei usar o coturno mas... n rola. Eu vou catar um pedal melhor pq esse eu n vou aturar por muito tempo.

Mas fora isso, eu tou adorando a moto.

Sobre fotos, segue o link:

Kansas 250 (Etriell).zip

É um arquivo zip com 45 fotos dela em resolução 800x600. Dá uns 11,3 megas.
"Let's get on the road!"
Beretta

Alguem que comprou a Kansas 250 e ja pilotou uma Virago 250, poderia comentar sobre a comparação inevital entre elas... ???
caruso
Colaborador

marcosm escreveu:Jovi e gildafer!

Mas quem comprar, quais serão as implicações??

Quais??? Todas, pra mim é chave de cadeia!!
Caruso

Imagem
Alexandre Moura Fahl
Contato:

Aí, galera, alguém já deu uma olhadinha nesse teste?

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/03 ... 8u193.jhtm

Nunca fui muito com a cara da Viraguinho, mas confesso que fiquei curioso...
Devagar se vai ao longe... (mas se Deus quiser em 2009 chego mais rápido)
cros
Moderador

Código: Selecionar todos

A Dafra Motos aproveita o bom resultado de vendas de seu modelo custom Dafra Kansas 150, com mais de 20 mil unidades entre 2008 e 2009, para alavancar o lançamento de um modelo de média cilindrada, a Kansas 250. Com preço sugerido de [b]R$ 9.990[/b], o modelo é uma edição limitada, segundo a própria montadora, e terá como concorrentes diretos a Kasinski Mirage 250 (R$ 15.190), a FYM FY-250 (R$ 10.954), a Amazonas AME C1 (R$ 12.600), a Garinni GR 250 T3(R$ 13.500) e a Sundown V-Blade 250 (R$ 12.330). Nesta disputa, a Kansas 250 larga na frente, ao menos no custo para o bolso.
[/i]

duvido...

[i]Quem lançar um primeiro olhar para esta custom e tiver uma boa memória, com certeza irá dizer que a moto é muito parecida com a famosa série Virago, da Yamaha, [b]em especial a 1100[/b]. Rodas de liga-leve, guidão no estilo "chifre de boi" -- curvo e bastante fechado --, duplo amortecedor na suspensão traseira e apoio lombar para a garupa. Esses eram exatamente os mesmos itens que equipavam a custom japonesa de grande cilindrada. Pelo tamanho, a Kansas também lembra a extinta Virago 250, com exceção das rodas, raiadas no modelo da marca nipônica dos três diapasões.[/i]
Acho que sou meio otario!!

[i]POLUENTES
Antes que os motociclistas mais conscientes perguntem, a nova Dafra não atende à nova lei de emissão de poluentes, que entrou em vigor em janeiro deste ano. Segundo a assessoria de imprensa da Dafra, "a Kansas 250 não se enquadra no Promot 3, pois seu lançamento foi planejado desde o segundo semestre do ano passado, quando a regulamentação ainda não vigorava. Existem modelos 2008/2009 e 2009/2009. Como o prazo para o início do Promot 3 foi adiado para abril, todas estas motos podem ser comercializadas normalmente, mesmo ainda não se enquadrando à nova regulamentação".[/i]
Então porque tanta polemica sobre o não lançamento ainda das motos Honda (twister, tornado e falcon)

[i]
CONFORTO
A posição tipicamente custom em um primeiro momento parece confortável, mas após alguns quilômetros rodados a realidade vem à tona e a pilotagem fica cansativa. Já que os bancos do piloto e garupa seguiram um padrão inverso de construção. O primeiro é largo, porém a espuma é muito mole e cansa rápido; o assento para a carona é mais estreito e com a espuma rígida. Para colaborar com a vida do garupa o encosto lombar (sissy-bar) vem como equipamento de série na Kansas 250.[/i]
Isso é comum em todas as motos e carros, falta ergonomia...
Imagem
gildalfer
Contato:

Teste é uma coisa. Qualidade é outra. Quando fizeram o teste do Lada disseram que era econômico, confortável, espaçoso, etc. E deu no que deu.
Vamos torcer para que o mesmo não aconteça com a Dafra e seus produtos.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
piccoli

Sobre peças para a Kansas 250: o código do consumidor indica que um fabricante deve oferecer peças e serviços, mas não determina por quanto tempo. Ou seja, a Dafra tem total liberdade de montar, vender, e encerrar o assunto, tal como a Kasinski fez com a Furia 250 em 2003.

Sobre o câmbio: o pedal de câmbio da Virago 250 permite regulagens para quem usa sapatos grandes e/ou largos. A Kansas deve ter essa regulagem também.

Sobre testes e avaliações da Kansas: dizer que a Kansas lembra especialmente a Virago 1100 é uma clara demonstração de desconhecimento da linha Virago. O nível das matérias sobre motos anda ruinzinho mesmo. Principalmente porque o nosso mercado de motos é tão fraco que nenhum jornalista de peso se interessa.

Pelo menos numa coisa os caras têm razão: é só andar um bom tempo numa Virago 250 ou num clone dela para perceber que ela tem estilo, mas à custa de desconforto. Eu disse bom tempo, não uma voltinha de 15 minutos num asfalto lisinho.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Etriell

Sobre a regulagem do pedal de câmbio, ele realmente pode ser regulado. Mas... fica incomodo do mesmo jeito. Eu regulei pro melhor possível e ainda assim n ficou tão bom. O pedal É curto. Se vc deixar melhor pra aumentar a marcha, fica incômodo na hora de reduzir e vice-versa.

Sobre o desconforto, basta uma hora pra vc começar a sentir um pouco.
"Let's get on the road!"
flibusteiro

Etriell, tem possibilidade de vc fazer um video da moto funcionando, para escutarmos o ronco da bixinha?!

Desde ja, meus agradecimento!
Eduardo
Etriell

Vou ver se descolo a câmera do meu primo esse fim de semana pra isso (qualidade do audio é melhor q a minha). Mas eu n garanto n.
"Let's get on the road!"
Responder