Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

jbrigagao escreveu:Estes pontos de ferrugem no fundo do tanque e próximos ao bocal são comuns, e não tem muita solução. Isso ocorre porque na hora do abastecimento normalmente o frentista bate o bocal da bomba de combustível no fundo do tanque e com o tempo os arranhões vão virando pontos de ferrugem.
CARAMBA :shock: é verdadeeee!!!rs
olha, eu nunca tinha pensado nisso...

realmente eles batem ali no tanque!!
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

fico revoltado qdo eles (frentistas) apoiam a mangueira da bomba no tanque... o tanque ateh entorta para o lado q estah sendo forçado. mas os suportes aguentam!
mas as porradas na parte interna q tem aquele verniz, eu fico pra morrer!! puto da vida!!
a velha historia... naum eh seu, entaum: dane-se!!
...
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Eu comprei a torneirinha da YBR original, com botão cromado, to só esperando a moto cair na reserva pra tirar o resto de gazolina com duas garrafas pet e poder trocar.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Lhi
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Mai 2008, 14:44
Localização: São Paulo

comprei minha mirage segunda feira, e na viagem inaugural, ao parar em um semáforo a mirage morreu, e nao lugou mais... achei q tivesse apenas afogado, e ao acionar o motor de partida com o acelerador aberto ela ligava, mas morria ao deixar cair pra marcha lenta novamente.
ao encostar a moto, vi q estava vazando (escorrendo mesmo) gasolina pela mangueira q fica embaixo do motor, q só parou quando fechei o registro.
resultado é q tive q trazer ela pra casa com o registro fechado e parando a cada km +- pra abrir o registro e fechar quando voltasse a vazar...
não achei tópico específico então resolvi postar.
alguem já teve problema parecido? me disseram q pode ser bóia presa, ou mesmo quebrada, no fundo do carburador, q está deixando livre o fluxo de combustível e por isso vazando, e por isso tb veio funcionando em rotações mais altas, com maior demanda de combustível. vou levar no mecânico mas queria a opnião do pessoal daqui antes
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lhi escreveu:comprei minha mirage segunda feira, e na viagem inaugural,
Tua moto é usada? Se for sempre é conveniente (qualquer veiculo usado) fazer uma revisão para partir do zero, mesmo que o antigo usuário seja cuidadoso... a não ser que ele tenha um histórico bom da moto...

Mas pode ser bóia trancada, devido ao tipo de gasolina usada, preferencialmente eu uso aditivada e uma vez que outra uso a premium
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

É bem provável que seja a boia mesmo já que há excesso de combustível no carburador.
Lhi
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Mai 2008, 14:44
Localização: São Paulo

é usada sim, e com certeza farei uma revisão, mas ela do jeito q está nao consigo nem levá-la pra algum lugar.
hoje ela já será rebocada pra uma oficina. depois eu comento a solução do problema aqui
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

quanto ao tipo de gasolina, como o cross falou, eu só uso premium por indicação do mecanico da kasinski aqui do rio, o beto. ele disse que jamais usasse aditivada por causa dos detergentes que ela contem, que fazem a limpeza das válvulas. segundo ele, isso poderia causar problema nas valvulas, e caso alguma (das 8 ) parasse aberta teria que abrir o motor.
ele me disse tb que nao era extremamente necessário usar a premium, que poderia usar a comum tb, mas o problema nesse caso seria encontrar uma gasolina comum de boa qualidade, pois segundo ele, vive recebendo motos com problema de sujeira no carburador. se utilizar a premium, isso nao ocorre.
bom, tenho seguido as recomendações dele e nao tenho tido problemas com a moto.
é isso.

ps: junior, vc conseguiu remover aquela mancha do escapamento que vc ganhou de presente na ultima revisao?
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

rodtec..
qto a posto de gasolina de confiança: soh abasteço no bracarense.
soh lah mesmo..
mas caso tenha q abastecer em algum lugar diferente... boto a podium por garantia..
e o motor estah reagindo igual aos 2 tipos de combustivel!
entaum, por questoes de economia, tou botando comum mesmo...
abraços...
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

Jorge Henrique escreveu:rodtec..
qto a posto de gasolina de confiança: soh abasteço no bracarense.
soh lah mesmo..
mas caso tenha q abastecer em algum lugar diferente... boto a podium por garantia..
e o motor estah reagindo igual aos 2 tipos de combustivel!
entaum, por questoes de economia, tou botando comum mesmo...
abraços...
fala JH

é o bracarense é uma boa alternativa.
eu abasteço lá quando preciso, e tb em mais 2 postos BR, um na lagoa, na borges de medeiros, e outro na barra, em frente ao cita america. mas sempre premium. só abasteci com comum 1 vez numa viagem, num posto ipiranga, na serra proximo a petropolis.
nao lembro de ter visto uma enquete ou uma relação de postos certificados, avaliados ou indicados pelo pessoal. será que tem?

e ai, vai em algum dos passeios (ostracycle ou itatiaia)?
abs
Responder