Igual eu antes de ter a moto, via acidente de moto ficava achando mó legal (no bom sentido...rsrsr sabé natureza humana do não sendo comigo ta beleza!!!), agora não gosto de ver nem pela televisão, e quando vejo um acidente ao vivo então nem olho.....é muito ruim saber que aquilo pode acontecer com vc...rgallas escreveu:Quando leio um troço desses fico com medo de voltar a andar de moto.
Motos x Rodovias x Pedágios
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Paulo Moura
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Acciona investirá R$ 350 milhões em cinco anos na BR-393
A Acciona investirá R$ 350 milhões nos próximos cinco anos na BR -393 (divisa de Minas Gerais e Rio de Janeiro até a entrada da Via Dutra), trecho arrematado pela empresa no leilão de rodovias realizado em outubro do ano passado. A empresa assinou hoje com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) contrato para a exploração da rodovia por 25 anos.
Os contratos de concessão do outros seis trechos vendidos no leilão --entre eles a Fernão Dias e a Régis Bittencourt-- foram assinados em fevereiro. O documento referente ao trecho arrematado pela Acciona não foi assinado na mesma data porque a homologação do resultado havia sido suspensa por decisão judicial.
De acordo com o diretor-geral da Acciona no Brasil, Ricardo Rios, nos seis primeiros meses serão investidos R$ 25 milhões para recuperação da rodovia, obras como recuperação do pavimento, sinalização, construção de praças de pedágio e reforma de postos policiais. Só depois dessas obras iniciais o pedágio começará a ser cobrado.
Nos outros anos serão feitas outras obras, como a duplicação do trecho de 30 quilômetros entre Volta Redonda (RJ) e Minas Gerais. "Se o tráfego comportar, pode haver duplicação de um trecho maior", completou Rios.
Para Rios, a crise internacional não atrapalhará os investimentos na rodovia, já que parte dos recursos já foi levantada e o BNDES será o principal financiador. "O dinheiro existe, mas está exigindo projetos de qualidade. Esse é um projeto de qualidade, que tem segurança", afirmou.
A Acciona arrematou o trecho ao oferecer pedágio de R$ 2,94, valor 27% menor do que o máximo permitido no leilão. A empresa espanhola atua no Brasil na área de construção e em todo o mundo nas áreas de energia, transporte, logística e empreendimentos imobiliários.
Fonte: Folha Online
A Acciona investirá R$ 350 milhões nos próximos cinco anos na BR -393 (divisa de Minas Gerais e Rio de Janeiro até a entrada da Via Dutra), trecho arrematado pela empresa no leilão de rodovias realizado em outubro do ano passado. A empresa assinou hoje com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) contrato para a exploração da rodovia por 25 anos.
Os contratos de concessão do outros seis trechos vendidos no leilão --entre eles a Fernão Dias e a Régis Bittencourt-- foram assinados em fevereiro. O documento referente ao trecho arrematado pela Acciona não foi assinado na mesma data porque a homologação do resultado havia sido suspensa por decisão judicial.
De acordo com o diretor-geral da Acciona no Brasil, Ricardo Rios, nos seis primeiros meses serão investidos R$ 25 milhões para recuperação da rodovia, obras como recuperação do pavimento, sinalização, construção de praças de pedágio e reforma de postos policiais. Só depois dessas obras iniciais o pedágio começará a ser cobrado.
Nos outros anos serão feitas outras obras, como a duplicação do trecho de 30 quilômetros entre Volta Redonda (RJ) e Minas Gerais. "Se o tráfego comportar, pode haver duplicação de um trecho maior", completou Rios.
Para Rios, a crise internacional não atrapalhará os investimentos na rodovia, já que parte dos recursos já foi levantada e o BNDES será o principal financiador. "O dinheiro existe, mas está exigindo projetos de qualidade. Esse é um projeto de qualidade, que tem segurança", afirmou.
A Acciona arrematou o trecho ao oferecer pedágio de R$ 2,94, valor 27% menor do que o máximo permitido no leilão. A empresa espanhola atua no Brasil na área de construção e em todo o mundo nas áreas de energia, transporte, logística e empreendimentos imobiliários.
Fonte: Folha Online
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Pedi pra sairrgallas escreveu: Ele entrou numa comunidade do Orkut: "Meu pai é motoqueiro". Pode??
pede pra sair
Tu não é motoqueiro, e sim motociclista!

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Justiça proíbe venda de bebidas alcóolicas em lojas do Carrefour próximas a rodovias
da Folha Online
A Justiça Federal em São Paulo suspendeu os efeitos de uma liminar que permitia que supermercados Carrefour próximos a rodovias federais comercializassem bebidas alcoólicas.
A liminar, suspensa pela 6ª Turma do TRF (Tribunal Regional da Federal) da 3ª Região, havia sido concedida pela Justiça em primeira instância ao Carrefour e impedia a autuação ou apreensão de mercadorias nas lojas da rede.
A Procuradoria já havia conseguido nesta semana suspender no TRF a decisão que autorizava a venda de bebidas nas rodovias que cortam São José do Rio Preto (438 km de SP).
O TRF acolheu a defesa da Procuradoria e considerou a importância da medida provisória, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais, para diminuir o número de acidentes.
Agora os supermercados Carrefour com acesso às rodovias federais terão de se adequar as normas da medida. Caso contrário, poderá ter de pagar multa e terá suspensa a autorização para acesso à rodovia pelo prazo de dois anos.
da Folha Online
A Justiça Federal em São Paulo suspendeu os efeitos de uma liminar que permitia que supermercados Carrefour próximos a rodovias federais comercializassem bebidas alcoólicas.
A liminar, suspensa pela 6ª Turma do TRF (Tribunal Regional da Federal) da 3ª Região, havia sido concedida pela Justiça em primeira instância ao Carrefour e impedia a autuação ou apreensão de mercadorias nas lojas da rede.
A Procuradoria já havia conseguido nesta semana suspender no TRF a decisão que autorizava a venda de bebidas nas rodovias que cortam São José do Rio Preto (438 km de SP).
O TRF acolheu a defesa da Procuradoria e considerou a importância da medida provisória, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais, para diminuir o número de acidentes.
Agora os supermercados Carrefour com acesso às rodovias federais terão de se adequar as normas da medida. Caso contrário, poderá ter de pagar multa e terá suspensa a autorização para acesso à rodovia pelo prazo de dois anos.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Mulher morre ao dirigir na contramão em estrada de SP
PAULO R. ZULINO - Agencia Estado
SÃO PAULO - Uma motorista que dirigia na contramão na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, na região de Marília, interior de São Paulo, morreu ao bater de frente contra uma picape, ontem à noite. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, ainda não se sabe o motivo pelo qual Eliana Neide da Silva, de 37 anos, entrou na contramão.
O motorista do veículo que trafegava no sentido correto contou à polícia que tentou desviar do carro de Eliana, mas não conseguiu. Para a polícia, é possível a motorista tenha cometido um erro na direção do veículo, uma vez que o trecho percorrido foi pequeno.
Em 17 fevereiro, outro caso semelhante foi registrado nas estradas paulistas. Um motorista trafegou por cerca de quatro quilômetros, na contramão, na Rodovia Castello Branco, bateu contra um caminhão e morreu.
PAULO R. ZULINO - Agencia Estado
SÃO PAULO - Uma motorista que dirigia na contramão na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, na região de Marília, interior de São Paulo, morreu ao bater de frente contra uma picape, ontem à noite. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, ainda não se sabe o motivo pelo qual Eliana Neide da Silva, de 37 anos, entrou na contramão.
O motorista do veículo que trafegava no sentido correto contou à polícia que tentou desviar do carro de Eliana, mas não conseguiu. Para a polícia, é possível a motorista tenha cometido um erro na direção do veículo, uma vez que o trecho percorrido foi pequeno.
Em 17 fevereiro, outro caso semelhante foi registrado nas estradas paulistas. Um motorista trafegou por cerca de quatro quilômetros, na contramão, na Rodovia Castello Branco, bateu contra um caminhão e morreu.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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hehehehehheeheejoviman escreveu:Justiça proíbe venda de bebidas alcóolicas em lojas do Carrefour próximas a rodovias




Sempre tem um jeitinho.... o Supermercado Zaffari de Canos que fica na BR116, fechou a entrada pela BR116 e abriu uma entrada pela rua dos fundos, pronto, não é um estabelecimento numa estrada federal... resolvido o problema do Zaffari....

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Agora entendi porque fecharam a entrada pela BR... HEHEHEHEHcros escreveu:Sempre tem um jeitinho.... o Supermercado Zaffari de Canos que fica na BR116, fechou a entrada pela BR116 e abriu uma entrada pela rua dos fundos, pronto, não é um estabelecimento numa estrada federal... resolvido o problema do Zaffari....


Ali em São Leopoldo a churrascaria Schneider fez o mesmo, fechou o acesso pela BR e deixou apenas pela rua dos fundos.
Ontem fomos fomos para São Lourenço do Sul, a Br116 naquela região é uma porcaria, nem se compara o trecho que vai de NHO a Caxias.
Tem 3 pedagios, no primeiro em Eldorado do Sul todos pagam, inclusive moto, e que é o pior trecho explorado pela concepa.
Dali em diante já tem outros 2, pois bem, na volta pegamos noite, de SLS para POA, no trecho da UNIVIAS onde moto não paga até foi tranquilo, pois tem pintura na pista e olho de gato no acostamento, mas quando pegamos o trecho da CONCEPA ai a porca torce o rabo, pois nao tem nada, e muitas vezes não se sabe em que pista estamos... terrivel e pago.
Tem 3 pedagios, no primeiro em Eldorado do Sul todos pagam, inclusive moto, e que é o pior trecho explorado pela concepa.
Dali em diante já tem outros 2, pois bem, na volta pegamos noite, de SLS para POA, no trecho da UNIVIAS onde moto não paga até foi tranquilo, pois tem pintura na pista e olho de gato no acostamento, mas quando pegamos o trecho da CONCEPA ai a porca torce o rabo, pois nao tem nada, e muitas vezes não se sabe em que pista estamos... terrivel e pago.
