Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jorge Henrique

HAUAuhauHAuhaUHUAhaUHAuu..
essa nova mascara do velocimetro naum será nem um pouco linear!!
quem sabe seja uma funçaum logaritmica...
mas acho uma ideia bem legal!! ;)
parabens para vc..
e boa sorte ao desmontar o velocimetro.. ;)
abraços...
barros

A escala q fiz não tem muita ciencia não... só fiz ela terminar em 140 ao invés dos 160 normais.
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Jorge Henrique

140!!!
muito bom!!!!! :twisted:
VIANA

po li o topico todinho , e não encontrei ninguem relatando se ja arrumou ou não o velocimetro

alguem jah aferiu tem como????

eu usei a formula delta s sobre delta t , deu uma diferença de 15%
jirschik
Moderador
Contato:

toni viana escreveu:po li o topico todinho , e não encontrei ninguem relatando se ja arrumou ou não o velocimetro

alguem jah aferiu tem como????

eu usei a formula delta s sobre delta t , deu uma diferença de 15%
Toni, a aferição que fiz, e que finalizou na tabela que postei acima, foi calculando a velocidade em função do tempo gasto para percorrer a distância entre 2 placas indicativas de quilometragem na Rod.dos Bandeirantes. Ex.Com o velocímetro indicando 100km/h, passei por uma placa e acionei o cronômetro do relógio, mantendo a velocidade fixa até a próxima placa, quando parei a contagem. Daí é só calcular: v=d/t
Quanto à ajustar a escala, eu ainda não fiz isso por falta de tempo, pois parece que o velocímetro é blindado e preciso avaliar como fechá-lo depois que abri-lo.
Imagem
Jorge Henrique

eu naum vejo nenhum problema em saber q o velocimetro marcas velocidades acima da real.. afinal, para que serve o mesmo? vermos e sabermos a q velocidade andamos.. verificamos isso soh qdo estamos passando por algum lugar q tem velocidade controlada..
nada melhor saber q se o limite eh 40 ou 50 ou qualquer outro valor e vc verifica no teu velocimetro q tua velocidade estah batendo com aquele valor exigido no local... e vc sabe q aquela naum eh a tua velocidade, q estah abaixo..
dai a galera vai perguntar: mas sabendo o real, eu vou para o real...
sim... concordo!! mas vc indo para a velocidade real, vc naum sabe o erro de aferiçaum dos instrumentos de mediçaum das autoridades rodoviarias...
quer dizer, vc vai trabalhar sempre no limite..
e tem outra coisa, qdo vc tah dirigindo, vc naum tem tempo para fazer contas..
e saber a velocidade exata naum eh taum importante assim como estamos achando.
eu acho ateh bobagem... para que tanta precisaum?
se fosse um erro para baixo, ou seja, vc estah indo mais rapido do q eh registrado, isso poderia gerar problemas..
agora, ao contrario... eh bobagem!!
sem contar q aqueles q gostam de dizer q andaram na moto em velocidades absurdas, eh um prato cheio... ;D
imagina soh, vc dizer q bateu 160 no velocimetro... mas na realidade estava a 140...
vai ter gente q vai trocar a mascara do velocimetro para uma escala q vai ateh 200!! :P
cros
Moderador

Jorge Henrique escreveu:eu naum vejo nenhum problema em saber q o velocimetro marcas velocidades acima da real.. afinal, para que serve o mesmo? vermos e sabermos a q velocidade andamos.. verificamos isso soh qdo estamos passando por algum lugar q tem velocidade controlada..
Concordo e acho que essa diferença é proposital em todas as motos....
Imagem
VIANA

então
na comunidade o boiadeiro disse que aferiu o dele e que ficou em 30 mangos , eu fui aki em campinas em dois lugares eles não mexem ,mas disseram que da pra aferir amanha eu vou em outros e posto aki , se arrumarem eu vou cobrar da kasinski
rodtec

poxa,toni, como é isso ai, eles consertam o velocimetro? o que eles fazem? só te dizem a diferença pra vdelocidade real??
VIANA

rodtec escreveu:poxa,toni, como é isso ai, eles consertam o velocimetro? o que eles fazem? só te dizem a diferença pra vdelocidade real??
eh rod hoje fui em uma oficina o cara falou que desmonta o velocimetro e atrasa ele (no nosso caso )
soh que ele tava sem tempo dai vou ter que agendar,
se tiver quebrado fica nuns 70 mangos se for soh aferir fica em 15
dai liguei na concessionaria, o cara me falou que eh normal o velocimetro ficar com 10km a mais , e se eles julgarem que ta com problema não arrumam soh trocam por um novo, dai vai ficar na mesma
vou sair com um colega de moto e vou verificar se ha muita diferença então vou levar na concessionaria

ps :não concordo com esta diferença , pois não deveria ter nenhuma
Responder