Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jorge Henrique

Vegasus escreveu:ele ta certo, to cansado de receber provocação de cara de twister e Fazer. Deixo pra lá
eh vero...
dragon rider

se alguem quizer quizer levar essa historia adiante no imetro ou procon sei la garanto minha assinatura se todo mundo ta reclamando num vai ser minha 2009 q vai vir com esse erro concertado, pq tipo do q adianta ter um velocimetro q nao marca a velocidade exata vc ficara sempre na duvida.

questao de provocaçao dexa o cara ir logo logo vc acha o cara com a cara no poste ou com a cabeça afundada em outro veiculo

pra fala a verdade deveriam e troca esse velocimetro nada a ver com custom, e colocar um descente de custom a moto e muito linda mas chega no velocimetro tao nada a ve eu mesmo vo nem espera a garantia acabar pra troca

flw galera boa noite
rodtec

amigos,

nao sei se me expressei direito.
eu me referi ao fato de estar numa rodovia como a linha amarela, e estar a 100 por hora na mirage (que teoricamente corresponderia a 80 na real) e tem um bando de gente me passando, carros e onibus e caminhões em geral.
aí pinta uma situação perigosa, e eu quero ultrapassar um pelotão de carros fazendo merd*, jogando uns na frente de outros, e de repende tem um pardal. na horaeu acelero pra passar, mas ao ver o pardal, solto o cabo e pode ocorrer um acidente.
acho que a velocidade mostrada tem que ser a mais proima possivel da real. 5 ou 10% pode ser tolerável, mas 20% é erro de projeto.
imagine que vc compra um relógio.
é pra marcar a hora certa.
mas vc sempre chega 20 minutos adiantado pq ele adianta 20 min. ai vc descobre isso e passa a conviver com isso.
éum saco isso...
tem que ser corrigido.
claro q tem gente que iria adorar isso.
mas eu quero a hora certa!!!
ou melhor, a velocidade certa!!!
só isso.
afinal, eu comprei a moto mais cara da categoria!!!
VIANA

desculpe irmãos mas não temos que aceitar , temos que melhorar o produto e reclamar , pois eu vejo aki varios problemas com nossa moto que deveria ser perfeita , eh que nosso mercado aceita tudo abaixo vou descrever problemas que dizem que eh normal e eu não concordo :

bancos
velocimetro
amortecedor
parafusos enferrujados

se reclamarmos destes e alguns itens (normais) melhoraremos nosso produto consequentemente seu valor de revenda

qt ao velocimetro perto de minha casa tem um radar de 50km/h tenho que passar a no minimo 60 senão algum carro vai passar por cima de mim , no de 70km/h jah acompanhei carros a 85km/h

po não podemos aceitar isso
rodtec

eu sei que tem gente que nao liga pra isso e convive muito bem com o problema.
mas são vários os problemas.
o velocimetro, o marcador de combustivel, os espelhos que tremem pra caral**, etc.
agente paga caro e as coisas tem que funcionar direito.
essa é a minha opinião.
senao arranca essa p*rra toda e deixxa a moto 2 mil mais barata, e vende opcionalmente pra quem quiser ser enganado.
pessoal, nós pagamos e caro por um produto e ele tem que funcionar direito.
existem normas para isso.
se está marcando errado, algo tem que ser corrigido.
advogados de plantão, vamos entrar com um processo contra a kasinski pora ela corrigir esse problema.
abs
rodtec

é isso aí tony!!
penso exatamente assim.
se as pessoas nao reclamassem, até hoje a kasinski mandava os CDIs bugados nas motos.
abs
dragon rider

Vamos começar uma revoluçao heeeeeeee
:twisted:

apoiadicimo rodtec

tem algum advogado no forum? vou da uma pesquisada nos direitos do consumidor quem sabe acho algo q possa ser usado num processo :lol:
dragon rider

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor, estabelece normas de proteção e defesa do consumidor.

São direitos básicos do consumidor estabelecidos pelo artigo 6º da lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990:

I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;

Alegaçao de não marcar a velocidade correta, colocando em risco a vida do condutor e de terceiros...

e

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

Nao especifaçao a informaçao de que o velocimetro na marca corretamente e os demais itens...

Vamos nos basear nisso ai complementem ai tmb

abraço pessoal

vamo lutar pelos nos diretos, nao vamos ser mais um brasileiro folgado e acomodado
jbrigagao
Moderador

rodtec escreveu:valeu jbrigagao!!
mas ai, como é feito isso? os caras regulam o velocimetro e resolvem o problema??
Em São Paulo existiam algumas oficinas que faziam o serviço de aferição de hodômetros e velocímetros quando existia o campeonato de Rally de regularidade (ja faz algum tempo que estou fora disso e não sei se ainda fazem este serviço). Bastava levar o velocímetro e informar o erro que eles trabalhavam as engrenagens internas até a precisão necessária, lembro que era um serviço muito delicado e caro, mais caro que o próprio velocímetro.
Imagem
rodtec

entendi... :shock:

mas vc acha que o problema tá no velocimetro, ou ta na circunferência do pneu que foi calculado errado, ou alguma outra coisa??
o que a kasinski precisaria fazer para que esse velocimetro passe a funcionar marcando uma velocidade mais próxima da real possível??
sei lá, me parece um erro de projeto mesmo, onde o velocimetro não está preparado para este pneu ou algo parecido.

abs
Responder