Normal, é a sinaleira do farol, algumas poucas motos tem, que eu saiba, como tem nos carros, no manete direito tem 3 estagios, tudo pra direita desligado, no centro ascende a sinaleira e essa lampada piloto, para esquerda liga o farol, e no manete da esquerda vai mudar para luz alta ou baixa.rafaeladvogado escreveu:quando ligo os faróis ou sinaleira da minha mirage liga dentro do copo dos faroletes uma luz fraquinha que liga junto com o farol principal... independente da lâmpada forte do farolete...
entenderam o que eu quis dizer ?
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores

-
Pablo Andrade
Putz !! será que minha moto é de outro planeta? rsrs!! não tenho problemas nenhum com faróis!! uso os de minlha sem problemas!!
Quinta feira comprei um globo de farol da twister (usado) numa loja que diz adquirir peças de seguradora...
Agora preciso testar pra ver se melhorou, pois não costumo andar a noite, mas amanha no final do dia acho que poderei tirara duvida...
Agora preciso testar pra ver se melhorou, pois não costumo andar a noite, mas amanha no final do dia acho que poderei tirara duvida...

Pessoal, alguém já colocou na Mirage um farol igual ou parecido com o da M800? Precisa de alguma adaptação no suporte ou fixa direto nele? Se tiverem alguma foto, postem para a gente ver.
Nesse link tem uma imagem do farol: http://www.showdemotos.com.br/images%5C ... t_98_2.jpg

Nesse link tem uma imagem do farol: http://www.showdemotos.com.br/images%5C ... t_98_2.jpg

O farol da mirage é fixo pelo lado, nas orelhas que tem e que por sua vez é fixa num U na mesa, o marco de SPO mandou furar as laterais do dele (que e´de ferro) para usar essas orelhas, normalmente ele é fixo por baixo, isso acho que não teria problema na mesa da mirage, mas tem que verificar.

Pisca mais forte na Mirage
Não sei se todos sabem, mas o pisca original da Mirage só suporta lampadas de 10W que ao meu ver são muito fracas, em especial nos dias de sol. O rele original é do tipo térmico, ou seja, quando vc liga forma uma resistencia com o filamento das lampadas e o faz variar para liga e desliga. Adaptei o rele de tres pinos de automóveis da DNI. Esse rele tem a seguinte configuração. borne 39 aterra no chassis. borne 49 conecta ao fio laranja do rele antigo. borne 49a conecta ao fio azul claro, que é o retorno para as lampadas. Quanto às lampadas alguns piscas aceitam as lampadas de tamanho padrao de 21W, Senão as da GE são pouco menores e dão certo. Fica Muiiiito melhor e ainda dá pra ligar sinal sonoro, buzzer de 12 v.
O rele custa em média 10 reais e as lampadas 1 real cada., o buzzer 3 reais, pisca mais forte e segurança, não tem preço...
copiado daqui
Não sei se todos sabem, mas o pisca original da Mirage só suporta lampadas de 10W que ao meu ver são muito fracas, em especial nos dias de sol. O rele original é do tipo térmico, ou seja, quando vc liga forma uma resistencia com o filamento das lampadas e o faz variar para liga e desliga. Adaptei o rele de tres pinos de automóveis da DNI. Esse rele tem a seguinte configuração. borne 39 aterra no chassis. borne 49 conecta ao fio laranja do rele antigo. borne 49a conecta ao fio azul claro, que é o retorno para as lampadas. Quanto às lampadas alguns piscas aceitam as lampadas de tamanho padrao de 21W, Senão as da GE são pouco menores e dão certo. Fica Muiiiito melhor e ainda dá pra ligar sinal sonoro, buzzer de 12 v.
O rele custa em média 10 reais e as lampadas 1 real cada., o buzzer 3 reais, pisca mais forte e segurança, não tem preço...
copiado daqui

Pablo, eu tive uma Intruder 250 e foi instalado com um relé apropriado e funcionava blz, nunca deu problema tb. Vou levar no mesmo cara que instalou pra mim pra instar na mirage tb.Pablo Andrade escreveu:Putz !! será que minha moto é de outro planeta? rsrs!! não tenho problemas nenhum com faróis!! uso os de minlha sem problemas!!
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
"cros"]Pisca mais forte na Mirage
cros
isso é fácil de fazer ou para um leigo em elétrica como eu, é melhor levar numa oficina?
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Se tu não tem familiaridade com relés e eletrica, melhor levar no pessoal da oficina pra fazer isso...Luca escreveu: cros
isso é fácil de fazer ou para um leigo em elétrica como eu, é melhor levar numa oficina?