Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
LuisBsB

hoje medi o consumo da minha... deu 24,4 km/l!! fazia tempo q não media e achava q davam aqueles 20-22 q falei.
Procurei pela gasolina podium da Petrobras em uns 4 postos aqui em brasília e não achei... queria comparar o consumo...
Abraço!!
Charles Benigno

Minha moto está com 750km rodados. Desde o primeiro abastecimento faço a aferição do consumo.
No primeiro abastecimento, rodando na cidade, fez 19 km/l
Na estrada está fazendo 24 km/l
Estou satisfeito com o consumo. Espero que melhore depois que o motor estiver amacidado.
Destalhe: ando sempre de forma comportada e na estrada minha média é 80 a 100 km/h porque o motor está amaciando.
Andar de moto é um modo de ser feliz.
Mickimba

Charles Benigno escreveu: Na estrada está fazendo 24 km/l
Estou satisfeito com o consumo. Espero que melhore depois que o motor estiver amacidado.
Destalhe: ando sempre de forma comportada e na estrada minha média é 80 a 100 km/h porque o motor está amaciando.
Ae Charles... É isso aí :P

Ótima média... Pode crer que vai melhorar..
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Duda Gomes

Olá, galera !!!

Antes de mais nada, quero pedir licença para participar do bate papo com vocês.

Como podem perceber, acabo de chegar e desde já peço desculpas caso cometa alguma gafe, ok !?!!?

No mais, dei uma lida nos posts encontrei médias de consumo acima de 19 km/l para cidade e aí fiquei assustado e muito preocupado, pois a minha, é ano 07, carburada é claro e a média que tenho tirado é de aproximadamente 15 km/l.

Provável que algum de vcs vão pensar q ela esteja sem manutenção adequada, mas já adianto que acabo de tirá-la da revisão de 12 mil e tá toda bonitinha.

Aliás, esse consumo medido por mim é desde novinha.

A propósito, tb abasteço apenas com gasolina comum, inclusive com a indicação de mecânicos da própria autorizada honda.

Será que é porque ando na cidade de São Paulo e porque pego os congestionamentos normais daqui tendo que andar em corredores e é claro que num ritmo de aceleração e desacelaração fora do comum que tenho esse consumo??

A galera que anda como eu no horário do rush aqui de São Paulo também tem consumo parecido ???

Abraço a todos
HigorGF

Olha só. Eu tenho uma 2006, também carburada. Estou com ela há 3 meses e os dois primeiros tanques que eu reabasteci ficou na média de 15 a 17 km/l. Mas agora que estou me ajustando a tocada dela a média melhorou. Ontem mesmo abasteci 8,4l para 174km rodados. Quase 21km/l e isso 100% na cidade (e com minha esposa na garupa).

Eu percebi que duas coisas mudaram na minha forma de pilotar. Eu estou usando marchas mais altas do que usava antes (é normal colocar a quinta marcha para andar a 60-70km/h) e na hora de reduzir uso muito o freio motor.

Obviamente aqui em curitiba o trânsito não é tão intenso e eu não me aventuro muito em corredores. Mas o regime de acelera-fundo-depois-freia-em-cima deve fazer o consumo subir bastente.
HigorGF

e claro, gasolina comum sempre. :lol:
HigorGF

A minha chegou as 5.000km esses dias. Abasteci ontem 8,4 litros e o odometro parcial marcava 174km. Uma média de quase 21km/l rodando só na cidade e com garupa. Só com gasolina comum.

Agora, até onde eu sei, colocar gasolina de alta octanagem em veículo carburado não é vantagem, exceto se for feita a regulagem do carburador para rodar com esse tipo de gasolina. Aí sim deve ter ganho em desempenho e autonomia. Já no caso das que tem injeção eletrônica pode ser vantagem pois teoricamente a sonda lambda está sempre monitorando os vapores expelidos da combustão e regula a mistura ar+combustível constantemente, gerando um ganho para quem usa gasolina especial.
Duda Gomes

Pois é rapaz !!!

Não sou de acelerar e brecar, muito pelo contrário, ando na boa... os motos boys me amam !!!! Me chamam de tranca rua. rs

Mas vou prestar atenção na minha tocada e ver como o consumo da bike vai reagir.

abraços
Mickimba

Duda Gomes escreveu: Será que é porque ando na cidade de São Paulo e porque pego os congestionamentos normais daqui tendo que andar em corredores e é claro que num ritmo de aceleração e desacelaração fora do comum que tenho esse consumo??
Ae Duda...

Cara, isso que tu relatou influencia muito, mas muuuito mesmo...

Só pra ti ter uma noção... Na viagem que fizemos para o Uruguai no carnaval, tocamos a 80km/h constantemente até o primeiro posto.. Abasteci e consegui uma média de 26 km/l... Loucura, mas foi o que deu... Depois deste posto, pegamos um congestinamento em um pedágio, após, mantivemos o mesmo ritmo de antes, e na segunda abastecida, minha média foi de 23,5km/l.. A diferença ficou clara devido ao congestionamento...

Na estrada, tu tá conseguindo quanto de média?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Duda Gomes

Mickimba

As poucas vezes que tive o prazer de me deliciar nas estradas acabei não tirando a média de consumo.

Como a minha rotina é de 95% do tempo estar andando no trânsito caótico do horário do rush de Sampa, acabo medindo só o consumo do dia a dia.

Abraço
Responder