Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Motinho

Motinho não sei como você não sentiu diferença na Motovision, já que para comecar o facho é totalmente branco e a comum amarelado e fácil tem um facho mais forte, não sei a 35w, mas a 55w é absurda a diferença e nosso globo otico é o original da hyosung que vem nós modelos novos, naturalmente já ilumina mais que o original da Mirage antiga, agora parece que estou até de carro de tão bem que vejo as coisas de noiteq.
Concordo contigo que as lâmpadas de 55w são tudo de bom mas é entre as de 35w que eu me referi que a diferença de preço não compensa pelo pouco(imperceptível) aumento de ganho.
O "farol" original das Mirage antiga assim como as lâmpadas ching-ling que vinham são LIXO. Agora um bloco ótico de Twister com uma Philipsinha já dão conta do recado, e num é amarelado não.
Acredito que o regulador das Mirages novas deve ser reforçado assim como o chicote, senão eu trocaria correndo pelas de 55w.
OBS: Uma das maiores reclamações de donos de Landers foi a Yamaha retroceder no farol, já que as TDM e XTZ antigas eram de 55w, mesmo assim eles não devem botar lâmpadas mais fortes.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Vegasus

hoje chegaram algumas das lampadas que eu comprei.
Atualmente ja substitui por leds as lampadas do painel, farolete, luz de placa e lanterna e freio traseiros.

Da outro visual pra moto alem de iluminar mais, consumir pouco e não esquentar.

Minha inteção é substituir todas as lampadas da moto por leds.

A de lanterna/freio que eu coloquei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -r3300-_JM

Imagem

Imagem
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jorge Henrique

ideia bem interessante.. ;)
Joao.Mattos

Problema!

Instalei os faróis auxiliares mais por beleza do que por funcionalidade. Coloquei um jogo com farolete e luz (duas etapas, bom para não secar a carga da bateria).

Pois então... ontem voltando para casa depois do trampo resolvi usar os tais farois (ñão o farolete que fica ligado direto) mais para ser do visto do que para qualquer outra coisa... 7Km depois a moto apagou geral... não acendia nem a luz do painel... talvez tenha sido fusível... não sei.

Nessa hora o seguro fez diferença, liguei, levaram a moto pra casa e hoje foram buscar para levar na Vianna (autorizada de Curitiba).

Agora a tarde o Mauro, da Vianna Motos, disse que não foi problema com os faróis (tipo queimar o fusível pela carga, ou algo do tipo). Liguei lá e eles estavam desmontando o tanque para ver a fiação toda e ver se resolvem o problema... a solução ficou para amanhã.

Muito estranho a moto zerada (300km) apagar geral assim sem motivo... sei lá... amanhã descubro o que pode ter sido e posto pra galera ficar informada (pra mim foi o farol e estão batendo cabeça para resolver... sei lá!)

Alguém tem um palpite do que pode ser?

obs: preciso aprender a postar as coisas no forum... tudo que escrevo fica parecendo um tratado. hehe
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
cros
Moderador

Joao.Mattos escreveu: Instalei os faróis auxiliares mais por beleza do que por funcionalidade.

Coloquei um jogo com farolete e luz (duas etapas, bom para não secar a carga da bateria).
Não entendi isso!!!
Joao.Mattos escreveu: Pois então... ontem voltando para casa depois do trampo resolvi usar os tais farois (ñão o farolete que fica ligado direto) mais para ser do visto do que para qualquer outra coisa
Aqui menos ainda, pois faroletes sempre ligados matam a bateria, só se usa quando necessário e a noite na estrada

Se a idéia é ser visto, então o melhor é usar faróis auxiliares de LED, que não consomem energia, e ainda vou colocar...
Imagem
Joao.Mattos

E ai Cros.

Bom... tenho que aprender a postar mesmo... escrevo pra caramba e ainda não explico direito... hehehe...

Os auxiliares tem duas posições: meia-luz (bem fraquinho) e o farol. Não sei quantos watts cada lâmpada, não observei isso antes e a moto ta na autorizada ainda. Pelo que me explicaram, a meia-luz consome bem menos que o farol, e como o botão tem só duas posições, ou eu ligo o farol ou fico com meia-luz (não sei se fui claro).

O botão é igual a este. http://www.motoshopcustom.com.br/produt ... roduto=179
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
cros
Moderador

Joao.Mattos escreveu: Os auxiliares tem duas posições: meia-luz (bem fraquinho) e o farol. Não sei quantos watts cada lâmpada, não observei isso antes e a moto ta na autorizada ainda. Pelo que me explicaram, a meia-luz consome bem menos que o farol, e como o botão tem só duas posições, ou eu ligo o farol ou fico com meia-luz (não sei se fui claro).

hummm, então não são faroletes de milhas, apenas mais 2 faróis, usando lampadas normais e não H4 de farol...

Pode ser um curto, mas se for lampdas de farol H4, acho que pode ser muita carga...
Imagem
Joao.Mattos

cros escreveu:hummm, então não são faroletes de milhas, apenas mais 2 faróis, usando lampadas normais e não H4 de farol...

Pode ser um curto, mas se for lampdas de farol H4, acho que pode ser muita carga...
Isso mesmo, são apenas 2 faróis com lâmpadas normais.
O pessoal da autorizada ia desmontar o tanque para ter acesso a toda a parte elétrica e ver se poderia ser um curto. De qualquer forma, curto ou faróis, não esperava isso numa moto praticamente zero. É uma pena.

Amanhã posto dizendo qual foi o problema.
Vegasus

Cros eu entendi o seguinte, o farol de milha dele tem duas lampadas, a normal que é H3 que tem alta potência, ilumina pra caramba e gasta que é uma caramba tb e alem dela tem uma lampada de farolete de 5w que não gasta nada, mas deixa um aspecto legal pois o farol fica sempre aceso.
O meu é assim tb, só que minhas lampadas, tanto a de farolete quanto a H3 são de leds.
Olha os meus farois sempre acesos todos usando lampadas de Led
http://www.youtube.com/watch?v=K4MaaBQ3 ... annel_page
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Joao.Mattos

Fera o esquema dos leds.

O meu farol original (não o auxiliar) não tem a lâmpada da meia-luz. Até tem um local para a lâmpada, mas esta tampado. O normal é vir com ou sem esta lâmpada? Vou pensar no esquema dos Leds já que consomem menos.
Responder