Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
JR Casareggio

Fala galera, vou dar minha humilde opinião...

A um mês peguei minha 883r. Ainda não posso ter uma avaliação completa pois rodei apenas 500 km (estou sem placa ainda...) e grande parte deles, dentro da cidade, onde acho que não é o melhor lugar para sentir a moto.

Quando decidi trocar a mirage, fiquei com a mesma duvida, Shadow 750, Drag Star 650, Boulevard 800 e 883r duvida, pois são as opções que temos no mercado, pois como ja dito, são motos completamentes diferentes.

Decidi pela 883 pq sempre quis ter uma HD e pela condição de pagamento, que sem duvidas, fala bem alto nessas horas... Comprei sabendo que meus amigos e irmãos de estrada (Jovi, Caruso, Moura, Joca, Sapolio, Jbrig.... e todo mundo!!!) iriam me crucificar!!!! Mas... volto a dizer... na minha HUMILDE opnião, por favor não me levem a mal é só uma opinião pessoal...o grande problema da HD é a diferença colossal entre a ideia do "mito HD", de liberdade, poeira, sujeira, estrada o dia inteiro, etc.. e a postura de muito dos donos de HD, digo isso porque muita gente condena a marca pelos propietarios... (quem nunca ficou puto e com vontade de chutar um dono de hd que vc comprimentou na estrada e o fdp fingiu que não viu?!?!?!?) Vou dar um exemplo prático... domingo agora fez um belo dia em SP, peguei a motoca e fui dar um role sozinho ate o posto do km 28 da Bandeirantes, fiz isso varias vezes com a mirage pois fica bem perto da minha casa e é um role bacana, mesmo sozinho. Desta vez estava com a HD, para minha surpresa, mesmo estando sozinho encontrei varios "amigos", uns 4 caras vieram falar comigo muito simpaticos inclusive, porem com o ar superior de um harleyro... Tudo bem que com a miarge ninguem falava comigo mas... rsrsrsrsrs!!!!

Enfim... quanto as motos... isso que é o importante!!! Todas são pt** máquinas e tem seus pontos bons e ruins, no final acho que a nota empata na média... O importante não é o motor mas sim o animal que o doma!!! Donos de Hd como eu, não me levem a mal, aliás... se vc tem uma HD e esta aqui no Forum Motos Custom, que não é um forum exclusivo de hd´s, com comprovantes de renda ou exigencia de curso superior... voce com certeza já não se enquadra neste perfil....

Pra quem ainda não conhece veja...
viewtopic.php?t=550&highlight=ora%E7%E3o

Acho que isso define bem nosso sentimento de motocilcista, não de harleyro, hondeiro, suzukeiro, etc..
E se vc for um "pobre louco" como eu... compre uma HD pois ninguem financia como esses caras da RIZZO!!
Abraços!!!
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
vulcan-portugues

EM PORTUGAL A 883 É BASTANTE MAIS CARA DO QUE OS OUTROS DOIS MODELOS.

No entanto também desvaloriza menos, depois de alguns anos de utilização tudo que seja HD vale sempre mais dinheiro…
Também a gama de extras e peças para transformação é bastante maior.
Comprava a 883 sem dúvida.
Imagem Imagem Imagem
Friggi

A 883R não chega a ser uma custom, até mesmo pela pedaleira centrada. Na verdade, convenci um amigo a comprá-la e ele nem gosta de custom, mas diante de outras opções na mesma faixa de preço achamos a melhor, é uma grande moto, muito bem construída e despeja torque. O único porém são as suspensões originais, muito duras. O seguro não é dos mais caros.

Perdoem desvirtuar um pouco o tópico, mas tem a ver com a 883R. Na estrada consigo acompanhá-la com a Mirage ou a coisa vai ficar muito difícil pro meu lado?

Abraços,
Russo

Friggi escreveu:A 883R não chega a ser uma custom, até mesmo pela pedaleira centrada. Na verdade, convenci um amigo a comprá-la e ele nem gosta de custom, mas diante de outras opções na mesma faixa de preço achamos a melhor, é uma grande moto, muito bem construída e despeja torque. O único porém são as suspensões originais, muito duras. O seguro não é dos mais caros.

Perdoem desvirtuar um pouco o tópico, mas tem a ver com a 883R. Na estrada consigo acompanhá-la com a Mirage ou a coisa vai ficar muito difícil pro meu lado?

Abraços,
Depende de como o seu amigo da 883 tocar, eheheh...
Nas subidonas você terá que reduzir uma ou duas marchas para manter o giro, pois a 883 nem sente as subidas.

Nas retas, a hitória é outra. Eu costumo rodar com a 883 na casa dos 120 km/h, mas já atingi 175 no velocímetro (158 no GPS) e ainda tinha motor para ir mais rápido.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
costafilho

Olá Russo

Em abril do ano passado ( /08) quase fui aí em Curitiba buscar uma 883 R, mas no último momento decidi pela Shadow 750, por achá-la mais bonita, estilo clássica e muito confortável. Porém fiquei até hoje pensando em relação a força do motor ( são 55vc na HD, não? ). Gostaria de saber se a 175km/h ela é estável e permanece firme? Na Shadow cheguei a 170 km/h ( marcado no velocímetro) e achei bastante segura e firme.
Aviaum69

As 883 injetadas cortam o motor quando marcar 185km/h no painel(não sei a velocidade real), mas mesmo assim estão firmes.

Esse final de semana fizemos uma viagem de 1240km e a diferença de motor para Shadow/Drag é bem grande, principalmente nas saidas de sinal, para retomar a velocidade de cruzeiro depois dos pedágios e quando esta a 120/130 e precisar acelerar é muiiiita diferença também no motor.

Mas a velocidades maiores é bem estavel, e não mostra que vai desgarrar.

Ahhh e mais uma coisa, nas serras travadas também as 883 fazem bem melhor as curvas.

Ha Braço
AngrA

Olá, tenho uma 883 R injetada tb, e já dirigi Drag e Shadow 750, e posso dizer, o motor da HD é bem mais forte, mas de maneira diferente em relação à Drag e à Shadow, deixe eu explicar:
Drag: muito torque já em baixa rotação, mas à medida q sobe de rotação o motor parece q não muda nada, ou seja, a potencia não acompanha o giro do motor... resultado=moto muito boa pra cidade, mas nem tanto pra estrada.

Shadow: resposta mais lenta do acelerador, mas ao contrario da Drag, vai ficando mais forte conforme aumenta o giro. resultado=menos boa do q a Drag pra cidade, mas melhor pra estrada.

883R: resposta tão ou até mais rápida do que na Drag e maior potência q a Shadow em alta rotação (se é q se pode chamar 4000-5000 giros de alta rotação).Resultado=melhor q a Drag na cidade e melhor q a Shadow na estrada.

Qto à posição de pilotar, só digo uma coisa. As Sportsters NÃO são customs! Estão mais perto de serem (mas,claro, não chegam a ser) nakeds-touring (ex:Bandit) do q de serem customs.

Pra mim é a moto perfeita. Posso dizer q não quero nada em uma moto além do q minha 883R Injetada pode oferecer... já minha namorada não pode dizer o mesmo, pois como todos sabem ela não é muito boa pro garupa. Mas troquei os bancos e agora está bem mais confortável pra nós dois e como só viajo sozinho, pra cidade o banco resolveu o problema, minha namorada até me chama de vez em qdo pra dar uma voltinha!
AngrA

Ah, só pra completar... sobre a 883 R injetada
Em 5ª marcha, até 110km/h ela vibra um pouco (nem de perto chega a encomodar, não tem nada a ver com a vibração de motos de 250cc na estrada, tive uma FYM 250cc e posso dizer: é HORRÍVEL acima de 80km/h)... mas o mais legal é o seguinte, a 120-130 km/h ela não vibra NADA, parece um carro! Considerando que eu gosto de andar a 120km/h nas estradas (mesmo pq esse é o limite, e eu não curto andar muito mais rápido q os carros por questão de segurança) eu não tenho nada do que reclamar.
JR Casareggio

[quote="AngrA"]Qto à posição de pilotar, só digo uma coisa. As Sportsters NÃO são customs! Estão mais perto de serem (mas,claro, não chegam a ser) nakeds-touring (ex:Bandit) do q de serem customs./quote]

Concordo plenamente... sempre achei a 883 (ainda mais a R) mais pro lado de uma "vovô Naked" do que uma custom...
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Russo

costafilho escreveu:Olá Russo

Em abril do ano passado ( /08) quase fui aí em Curitiba buscar uma 883 R, mas no último momento decidi pela Shadow 750, por achá-la mais bonita, estilo clássica e muito confortável. Porém fiquei até hoje pensando em relação a força do motor ( são 55vc na HD, não? ). Gostaria de saber se a 175km/h ela é estável e permanece firme? Na Shadow cheguei a 170 km/h ( marcado no velocímetro) e achei bastante segura e firme.
Aviaum69 escreveu:As 883 injetadas cortam o motor quando marcar 185km/h no painel(não sei a velocidade real), mas mesmo assim estão firmes.

Esse final de semana fizemos uma viagem de 1240km e a diferença de motor para Shadow/Drag é bem grande, principalmente nas saidas de sinal, para retomar a velocidade de cruzeiro depois dos pedágios e quando esta a 120/130 e precisar acelerar é muiiiita diferença também no motor.

Mas a velocidades maiores é bem estavel, e não mostra que vai desgarrar.

Ahhh e mais uma coisa, nas serras travadas também as 883 fazem bem melhor as curvas.

Ha Braço

Ae Kameraden:

O motor das Sportster é uma verdadeira "usina de torque", eheheh... e a minha é uma 883 C (Custom), já coxinzada e ainda carburada e que vem de fábrica com comandos avançados, aro dianteiro 21, suspensão traseira 2" mais curta e tanque maior, de 17 L.

Com relação à minha moto anterior, que era uma Savage 650, posso dizer que:

- A Savage arrancava melhor, pois apesar de ter menos torque, ele se apresentava quase que na totalidade em rotações muito baixas (característica dos motores big-single), porém o motor Evolution das 883 tem um torque linear e progressivo. Ele vai surgindo, crescendo e parece que nunca vai parar de aumentar, eheheh...

- A 883 curva muito melhor que a maioria das custom média (Savage, Shadows 600 e 750 e Drag Star 650). A capacidade de curva dela é equivalente à da Virago 535 e ligeiramente superior à da Boulevard M800

A 175 km/h a Sportster é firme como uma "rocha".
Inclusive, nessa velocidade ela passa mais segurança que o Renault Clio Sedã 1.6 da minha esposa, que balança a frente.

Porém, a partir de 80 km/h a 883 tem um "erro padrão", para menos, de 5% e, a partir de 110 km/h o erro parão passa a ser de 10%. Logo, a 175 km/h mostrados no velocímetro, a motoka está a 158 km/h reais, registrados no GPS.

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder