Mirage 250: Grilos e ruidos no motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

ewmgomes escreveu:Como o som vale mais do que 1000 palavras... achei um site onde coloquei o barulho que tanto me incomoda:
Obrigado.
Qual o ano da tua moto?
Pode ser folga na correia, mas pra isso tem um ajuste automatico, que mantem ela ajustada.

A não ser que o tencionador da correia tenha quebrado. (ocorreu com uma 2008)

Ou ainda pode ser a engrenagem do motor de arranque, mas isso ocorreu só com uma 2008.
Imagem
ewmgomes

Ela é 08/08 tem 11500km..

Motor de arranque??? não tenho problema na partida (a não ser q demora um pouco pra partir, mas de resto...).

Antes eu ouvia esse barulho. mas era com ela fria... agora é praticamente toda hora. ate troquei o óleo hoje (via da duvida).

Mas eu gravei o som depois da troca.

Obs: O escape é aberto, mas como coloquei o celular do lado do motor não interferiu muito mesmo assim é importante separar os barulhos.
Jorge Henrique

eh mais ou menos esse o som q a minha tah fazendo.. soh q bem mais baixo q esse.
dah para perceber, aumenta o barulho com o aumento da rotaçaum do motor..
aumenta o som e a frequencia das pequenas batidas!!
...
peguei ela hj na concessionaria e lah me aconselharam a mudar o combustivel.
bem... voltei para a podium.
e eles podem ter ateh mandado bem na dica..
pq eu soh usava podium..
dai mudei. mas naum lembro se a mudança do barulho foi logo a seguir na mudança para a comum!! realmente naum me recordo...
e tem outro detalhe interessante:
o barulho vai crescendo ateh 4500 giros... depois disso ele some.
uma das mudanças a qual vou submeter a moto eh: combustivel. parece q a partir de 4500 entra o gicle de alta, onde a moto reduz o barulho e trepidaçaum. vamos ver o q acontece.
soh testando para descobrir..
e o q mais quero eh q dê certo!! ;)
outro detalhe:
foi trocado os tensores da corrente de comando na garantia. por isso, estamos partindo para a mudança do combustivel.
...
jb/cros:
a questaum da mudança do combustivel pode ter sido a origem do meu barulho, ou naum tem nada a ver?
abraços para todos...
Kings
Colaborador

A minha é ano 2008 e está com 14.000 Km. Faz esse mesmo barulho (parece uma máquina de costura ou um barulho de catraca) quando está fria. Depois que anda +/- 1 Km, o barulho para e não faz mais nada.
Jorge Henrique

Kings escreveu:A minha é ano 2008 e está com 14.000 Km. Faz esse mesmo barulho (parece uma máquina de costura ou um barulho de catraca) quando está fria. Depois que anda +/- 1 Km, o barulho para e não faz mais nada.
o som acentua qdo estah quente..
qdo fria, o ruido eh zero.
..
a minha eh 08/09... escapamento bazucaum...
jcfjunior

Kings escreveu:A minha é ano 2008 e está com 14.000 Km. Faz esse mesmo barulho (parece uma máquina de costura ou um barulho de catraca) quando está fria. Depois que anda +/- 1 Km, o barulho para e não faz mais nada.
Salve, salve

Será que esse barulho com ela fria não é devido a lubrificação não estar completa nas partes altas do motor?

Passado o momento inicial o óleo chega lá em cima e tudo melhora.
ewmgomes

A um tempo atras ela só fazia esse barulho quando fria. Agora esse barulho é toda hora. Até dá uma atenuada... Mesmo assim da ate pra sentir as batidas.

No meu caso combustivel não é. Visto que já usei aditivada. comum e podium e o barulho é com todas...
Kings
Colaborador

jcfjunior escreveu:Será que esse barulho com ela fria não é devido a lubrificação não estar completa nas partes altas do motor?

Passado o momento inicial o óleo chega lá em cima e tudo melhora.
Eu acredito que sim. Nem estou mais me importando com esse barulho, mesmo por que ele logo some.
cros
Moderador

Esse é o incoveniente do motor 4 tempos, a minha faz o caracteristico barulhinho da correia, mas é só por isso que queria engrossar um pouquinho o oleo, principalmente no verão quando o calor é mais forte e deve afinar mais o oleo.

Mas o barulho da gravação é mais forte que o da minha, e sempre usei aditivada, eventualmente (no fim do mes) uso podium.
Imagem
fabiano gonçalves silveir

ewmgomes escreveu:A um tempo atras ela só fazia esse barulho quando fria. Agora esse barulho é toda hora. Até dá uma atenuada... Mesmo assim da ate pra sentir as batidas.

No meu caso combustivel não é. Visto que já usei aditivada. comum e podium e o barulho é com todas...
tua maquina ta com folga nas valvulas,voce tem que calibrar,so que a calibragem e diferente das outras.pois temos de por calços em vez de regular por porcas e parafusos.tem que levar para alguem experiente
Responder