Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rodtec

hehehe
se vc vira mais pra um lado do que outro, gasta mais de um lado só, hehehe

:lol:

brincadeira...
bom, acho que o pneu pode estar desbalanceado, ou entao meio desnivelado.
abs
jbrigagao
Moderador

cros escreveu:Alguém sabe ou já disse aqui o que leva o peneu gastar de um lado mais que o outro (no caso dianteiro)?
Sim, isto acontece quando um rolamento de roda desgasta mais que outro, ou a mesa esta desalinhada. Isso aconteceu com meu ultimo pneu dianteiro.
Imagem
cros
Moderador

jbrigagao escreveu: Sim, isto acontece quando um rolamento de roda desgasta mais que outro, ou a mesa esta desalinhada. Isso aconteceu com meu ultimo pneu dianteiro.
Vou passar na autorizada pra ver isso e trocar a relação...
Imagem
Bio

Galera, juro que fui até a última página e não encontrei nada sobre customização de pneus e rodas, então, criei esse aqui.
É que uma das transformações pretendidas para minha Viraguinha é colocar pneus mais largos.
Mas a idéia inicial é trocar só os pneus, pra não ter que mexer com aro, balança, paralama e etc.
Alguém saberia informar qual a maior largura que consigo por trocando só pneus? Traseiro? Dianteiro?
No caso de os originais já serem os mais largos possíveis, qual a possibilidade de fazer a troca mexendo o mínimo possível?
Quem puder ajudar...
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Cido Ribeiro
Contato:

Pessoal ao trocar meu pneu trazeiro quase caí de costas ao pesquisar os preços, depois de muita procura acabei comprando na General Osório ontem ( 30/03/09 ) por 360,00 a vista ou 376,00 no cartão da marca Bridgestone ...

Caso precisem foi na Moto Racer ( www.motoracer.com.br ) eles enviam também por sedex ...
Cido Ribeiro
Fotógrafo

www.weekend-rider.blogspot.com
ZZO

Bio escreveu:Galera... a idéia inicial é trocar só os pneus, pra não ter que mexer com aro, balança, paralama e etc.
Alguém saberia informar qual a maior largura que consigo por trocando só pneus? Traseiro? Dianteiro?
Quem puder ajudar...
Fala Truta,

Um amigo meu meteu o ROUTE 170/80/15" sem fazer absolutamente nada, mas com excesso de carga o pneu raspa na lateral do paralama quando o amortecedor dá fim de curso, mas nada que seja "bicho de sete cabeças" pra resolver.

Por outro lado, temos um amigo aqui do fórum que enfiou um Bridgestone 180/70/15" numa MIRAGE, porém a customização dele eliminou praticamente todo paralama traseiro, mas a balança ficou intacta.

Já para o dianteiro eu não aconselho mudar a largura do pneu, pois senão a moto vai perder a identidade, mas como não sei o que vc pretende acho que a máxima largura que vc deve conseguir sem interferência com as bengalas é o 110/80/18".

Espero ter ajudado

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
cjardim

cros escreveu:Alguém sabe ou já disse aqui o que leva o peneu gastar de um lado mais que o outro (no caso dianteiro)?
Segundo um amigo que é mecânico de motos, é por causa da frenagem... gasta mais do lado do disco de freio. Foi o meu caso...

[]s

a propósito: já revirei a net, e não acho pneu dianteiro prá Shadow 750 (Bridgestone 120/90 g701)... alguém sabe onde posso encontrar?
... e pé na tábua!!!
rodtec

cjardim escreveu:
Segundo um amigo que é mecânico de motos, é por causa da frenagem... gasta mais do lado do disco de freio. Foi o meu caso...

[]s

a propósito: já revirei a net, e não acho pneu dianteiro prá Shadow 750 (Bridgestone 120/90 g701)... alguém sabe onde posso encontrar?
a minha ex-intruder só tinha disco de um lado, e mesmo assim o pneu foi gasto normalmente, nao teve nenhum lado que ficou gasto antes.
isso para mim é mais um deste mitos de mecânico.
gildalfer
Contato:

LEIAM ESTE ARTIGO. É MUITO INTERESSANTE.

Dicas para Aumentar a Vida Útil dos Pneus de Motocicletas

Images Images
A boa utilização dos pneus é fundamental para a segurança da motocicleta. Por isso, é preciso ter uma atenção redobrada no trato com o equipamento.
A boa utilização dos pneus é fundamental para a segurança da motocicleta. Por isso, é preciso ter uma atenção redobrada no trato com o equipamento.

Devido ao reconhecido trabalho, desde março de 2006, a Mototech foi escolhida para ser a Distribuidora Oficial dos pneus Bridgestone para o estado do Rio Grande do Sul.
Devido ao reconhecido trabalho, desde março de 2006, a Mototech foi escolhida para ser a Distribuidora Oficial dos pneus Bridgestone para o estado do Rio Grande do Sul.

João Paulo Ferreira, da Mototech, regularmente dará boas dicas sobre como ter sempre os pneus da moto em ordem.
João Paulo Ferreira, da Mototech, regularmente dará boas dicas sobre como ter sempre os pneus da moto em ordem.

By João Paulo Ferreira, Clique no nome do autor ao lado para comentar.

Sexta, 15 Agosto 2008

É possível conseguir um aumento significativo da vida útil dos pneus de uma moto, se alguns cuidados básicos forem adotados pelo motociclista. A boa utilização dos pneus é fundamental para a segurança da motocicleta. Por isso, é preciso ter uma atenção redobrada no trato com o equipamento.

Um dos erros mais comuns é a substituição de pneus sem obedecer às recomendações do fabricante da moto. Em uma moto, quase não há margem para modificações nos pneus.

Veja algumas dicas básicas:

- Os pneus devem ser calibrados semanalmente, seguindo as recomendações do fabricante da motocicleta. A pressão precisa ser alterada em cada situação de uso (com carona na garupa, carga ou apenas o condutor);

- Os pneus devem ser montados apenas em máquinas. Nunca permitir a montagem manual em borracheiros não habilitados. O pneu de uma moto pode ter o talão (friso de aço lateral) quebrado por uma operação de montagem inadequada;

- As rodas devem passar por um balanceamento rotineiro, um procedimento fundamental para evitar o desgaste prematuro dos pneus;

- Os pneus não especificados para o modelo da moto não devem ser usados nunca. As alterações para fins estéticos acabam prejudicando o desempenho da moto e comprometendo a segurança do motociclista e a durabilidade dos pneus;

- Nunca fazer adaptações para deixar de usar câmeras de ar. Em motos, os pneus sem câmera somente são empregados em alguns poucos modelos que utilizam aros específicos para este fim;

- Os aros utilizados devem ser aqueles recomendados pelo fabricante. Mudanças provocam diferenças sensíveis no desempenho da moto, novamente comprometendo a segurança do motociclista e a durabilidade dos pneus;

- Jamais utilize pneus recauchutados;

- A moto sempre deve estar com o "quadro" alinhado, caso contrário a vida útil do pneu ficará comprometida por rodar fora de alinhamento com o piso;

- Nunca submeter o pneu a sobrecarga. Pode ocorrer o superaquecimento, desgaste excessivo, separação entre lonas e banda de rodagem. Portanto, é importante sempre manter as pressões e carga recomendadas, conforme gravações que constam no flanco de cada pneu;

MOTOTECH

A Mototech Pneus atua desde dezembro de 2003 atendendo ao mercado de pneus para motocicletas. Localizada na Avenida Pernambuco nº. 1693, Zona Norte de Porto Alegre, a Mototech iniciou suas atividades vendendo somente alguns modelos de pneus para motos. Com o passar do tempo, a empresa foi sendo reconhecida como referência em seu segmento. Atualmente, possui uma equipe de funcionários preparados para atender aos clientes da melhor maneira possível, contando com uma linha completa de pneus para todas as motos existentes no mercado e trabalhando com as principais marcas, além de possuir um suporte técnico qualificado. Devido ao reconhecido trabalho, desde março de 2006, a Mototech foi escolhida para ser a Distribuidora Oficial dos pneus Bridgestone para o estado do Rio Grande do Sul.

JOÃO PAULO FERREIRA
MOTOTECH MOTOS LTDA
PORTO ALEGRE - RS (51) 3337-4383
www.mototech.com.br
mototech@mototech.com.br

Fotos: Divulgação
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Tami

Tem o michelin m45, que pode ser colocado sem câmara (basta colocar a válvula).
Mas tem gente que fala de uns sulcos que não tem na intruder. Esses sulcos são para o pneu não esvaziar logo assim que fura, então sem sulco = pneu vazio rapidamente.
Intruder 125 2008 "Perereca"
Imagem
Responder