Shadow 750: Indicada como primeira moto?

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
polisthiuk

Pessoal primeiro muito obrigado pelos posts , conselhos e etc , pensei muiiito e me apareceu um negocio muito bom , vou comprar uma shadow 600 , o dono eh amigo do meu primo , q ta vendendo por que vai morar nos EUA , a moto ta inteira , e tem 18 mil km rodados , bem completa e talz , e vou compar ela , vou fazer tudo q me disseram aq, antes mesmo de todos comentarem eu ja havia posto na minha cabeça que era pra eu ter calma e caltela ...
E bom vou ajudar no peso afinal peso 115 kilo lol aushdauhsduhasud
Mais uma vez muito obrigado e agora eh so acostuma com ela ^^

vlw galeraa logo posto fotos dela
Imagem
Jonir Moraes Finamor

É isso aí, Polisthiuk.
Quando se procura orientar uma pessoa que nunca andou de moto, como eu fiz e alguns companheiros, a primeira prudência é a cilindrada, pois no nosso caso não sabemos verdadeiramente o seu perfil.
Mas fico feliz pela sua escolha, pois como foi colocado também, a situação é muito de cada um.
Digo que estás comprando uma ótima moto e terás muita alegria com ela.
Tudo de bom!!
Jonir.
SHADOW 600
f4tbiker

polisthiuk,
parabéns cara... comecei ano passado com uma Shadow 600 e o que posso te dizer é que essa moto é show de bola!!!
caruso
Colaborador

Galera, na boa isso já foi discutido em outros tópicos e sempre digo a mesma coisa.

Cair iremos cair com qualquer moto, seja pequena ou grande, então parceiro se tem grana vá pra 750 e fod*-se, mas lembre-se, como disseram acima, prudência e equipamento de segurança e vá rodar.

Russo, eu já tenho carta há 14 anos se quiser dar o Uno pra sua filha e o Focus pra mim, fique a vontade que eu nem ligo, ahahahahaha.

Abraços
Caruso

Imagem
Mickimba

caruso escreveu: Cair iremos cair com qualquer moto
Que profecia mais sombria... :lol:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Russo

Mickimba escreveu:
Ae Kamerad Mickimba:

Só existem dois tipos de motoqueiros:
- os que já caíram
- os que vão cair
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Felipe garcia

Russo escreveu:
Mickimba escreveu:
Ae Kamerad Mickimba:

Só existem dois tipos de motoqueiros:
- os que já caíram
- os que vão cair

Russo Adorei,

E oque você acha de um amigo meu que vai entrar na policia e quer lançar de primeira uma 7 Galo?

Ai os conceito mudam ou não?

Eu estou quase convenssendo ele a pegar no máximo uma CB 400 que é barata e ele vai aprender bem para depois ir para 7 Galo, pelo próprio bem dele, o muleke é loco, e uma moto sem final na mão dele é loucura de mais.
Vash

Olá pessoal!

Sou novo no fórum.

Estou meio que na mesma situação do amigo polisthiuk, só que na realidade eu nem sequer tenho carteira de moto ainda! haha

Um amigo meu tem uma Boulevard e me levou pra dar uma volta esses dias. Fiquei encantado! E como todo bom amigo ele tá me levando pro lado negro da força :twisted: e me incentivando a comprar uma moto também. A Boulevard é a primeira moto dele também.

Acabei de conseguir um emprego e conseguiria pagar as parcelas de uma Shadow 750 no consórcio (acabei de consultar aqui, 60x de R$606,47).

Confesso que fiquei com medo depois do post do Russo hahaha

Será uma grande cagad* minha se eu comprar?

Na verdade ainda tenho bastante tempo pra amadurecer a idéia, juntar dinheiro, tirar carteira, enfim...

Um dos pontos mais a favor é que minha namorada gosta de motos, e poxa, seria bacana poder pegar o fim de semana e sair por aí aproveitando a paisagem e gastando pouco com combustível. Além de ter esse amigo com a Boulevard já me pilhando e falando de fazer vários passeios.

O ponto contra é que meus pais me matariam se soubessem hahaha Mas como pretendo pagar a moto com o meu dinheiro, tenho um bom motivo pra não dar muito ouvidos pra isso...

Sou um cara muito tranquilo quando dirijo, não pretendo pegar a moto e sair por aí "pilotando". Tenho plena consciência dos riscos.

A Shadow seria muito complicada pra um completo iniciante? Li relatos de pessoas que pegaram ela direto depois de apenas 5 aulas praticas da auto escola e fiquei feliz. Vejo até pelo meu amigo que nunca teve moto e até onde sei não sofreu nenhuma queda (ainda, né, Russo! hauaha)

Desculpem o post enorme e a ressurreição do tópico ehehe mas é que estou pilhado nesse assunto agora, e to procurando ler tudo o que posso.

Meu amigo havia me indicado a 883R, por ser mais "magra" e mais tranquila de manobrar e etc. Mas não sei as condições pra comprar uma HD, alguém faz idéia se consigo financiá-la nas mesmas condições que uma Shadow?

Ah, também sou de Curitiba (na verdade estou morando em Campo Largo agora!)

Abraços
LuisBsB

Vash,

Seja bem vindo!!! Quanto a ressurreição do tópico, fique tranquilo, é sempre bom a gente poder trocar idéias!!!

Todos que tem Boulevard M800 falam muito bem da moto. Realmente a tecnologia embarcada é bem interessante. Eu, particularmente, pilotei a moto e não gostei da posição de dirigir. Mas a acho muito bonita.

Quanto à HD não posso falar muito. Nunca pilotei e não gosto do visual da moto. Mas deve ser uma boa moto também.

A Shadow 750.... sou suspeito, acho "a moto". Posição de dirigir muito boa, motor responde bem, funciona bem em todas as rotações, os materiais aplicados são de primeira. Críticas: o banco incomoda em distâncias maiores. Mas isso pode ser trocado. É uma moto baixa também, mas é questão de costume.

Quanto a ser sua primeira moto não vejo tanto problema. É claro que não podemos dizer que seja uma moto de boa dirigibilidade. Mas isso é uma questão de costume.

Olha, se eu ficar aqui falando da moto vou encher o Forum!!! :lol: :lol: :lol:

Como sugestão você pode ver uma usada. Existem excelentes motos pouco rodadas à venda.

Outra questão, como é a sua primeira moto, lembre que terá que comprar uma série de acessórios: capacete, jaqueta, luva, etc.

Abraço!!
Vash

Então, na verdade a do meu amigo é uma C1500!

Ele me indicou a M800 agora, vou ver se amanhã vou dar uma olhada nela.

Já estou ciente dos equipamentos de segurança hehehe

Esse que é o problema, além do custo inicial da moto ainda tem equipamentos, seguro, ipva, haha

Acho que vai demorar uns 6 meses pra eu pensar em comprar ainda!

Valeu a ajuda, abraço
Responder