Galera, li ontem esse tal de contra esterco (ops ...ç).
Resolvi pegar minha Miraginha e testei, realmente, em boa velocidado 80 a 120 (no velocimetro, bota mais
70 a 100) a moto vira muito melhor, mas fiquei com cagaço porqué ela "afunda" muito e fiquei com medo de raspar os pedais durante a manobra.
Mas gostei muito de ter aprendido isto.
tenho a mirage desde novembro mas a carteira desde dezembro...já to babando sobre a 600..
Mas com a crise, meu emprego quase se espatifando , dá não.
Shadow 750: Fazendo curvas
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Mauricio Vilas Boas
Esta tecnica de contra esterço é usado para fazer drift em carros. Mas veja o que o Valentino Rossi fez no vídeo abaixo em uma corrida.
http://www.youtube.com/watch?v=Qz-iqV9teag
http://www.youtube.com/watch?v=Qz-iqV9teag
Mas no caso do Drift não é uma técnica para fazer a curva e sim compensar a saída de traseira... sei lá, pelo menos acho que são coisas diferentes.
O contra-esterço é uma técnica pra fazer curvas em que vc "gira" o guidão para o lado contrário da curva sem que a roda traseira tenha "saído".
Minha humilde opnião...
Abraços!!
O contra-esterço é uma técnica pra fazer curvas em que vc "gira" o guidão para o lado contrário da curva sem que a roda traseira tenha "saído".
Minha humilde opnião...
Abraços!!
- leonel xavier
Vou pegar a minha shadow 750 agora dia 22/04/09, e estava nervoso pois nunca pilotei uma moto grande.Tive só motos 125 e 150 . Mas só de lêr os conselhos/dicas que li aqui no mural, estou confiante. espero não cair tão cedo.
Saúde e Sucesso a todos.
Saúde e Sucesso a todos.
leonel xavier escreveu:espero não cair tão cedo.
Espero que vc não caia nunca...
Parabéns pela moto Leonel...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
-
costafilho
Sem dúvida o contra-esterço ( acima dos 50km/h é claro) é uma técnica muito útil e depois de aprendido vc faz automaticamente, sem medo. Acho que para quem está aprendendo, deve começar com movimentos bem suaves do guidão e ir sentindo aos poucos a resposta da moto, para não levar sustos.
Peguei minha Shadow 750 no dia 25/03/09. É a minha primeira moto. No começo foi um pouco complicado pela relação peso, motor e tamanho. Também estava familiarizado com motos pequenas (125cc, 150cc, 200cc no máximo). Mas depois fui me acostumando. Todo dia que tiro ela da garagem é um aprendizado.
É como o wellrod e o mickimba postaram, o negócio é ter confiança, ao mesmo tempo ter muito cuidado e não ter pressa. No segundo dia que saí com ela na rua, fui fazer uma rotatória e como não estava acostumado, a moto morreu e eu quase fui pro chão. As vezes ainda dou uma "remada" em algumas curvas.
Se você não sair com ela também, não acostumará com a moto. Então, bota ela pra rodar (com prudência, confiança e com cuidado).
É como o wellrod e o mickimba postaram, o negócio é ter confiança, ao mesmo tempo ter muito cuidado e não ter pressa. No segundo dia que saí com ela na rua, fui fazer uma rotatória e como não estava acostumado, a moto morreu e eu quase fui pro chão. As vezes ainda dou uma "remada" em algumas curvas.
Se você não sair com ela também, não acostumará com a moto. Então, bota ela pra rodar (com prudência, confiança e com cuidado).
Diogo
"Live to ride, ride to live"
"Live to ride, ride to live"
Pode "remar" a vontade, isso é normal, traz segurança e não é vergonha nenhuma.
-
viniciusvandre
Quem disse que a Shadow faz curvas!diogo escreveu: gostaria de umas dicas quanto as curvas em baixa velocidade!!!
valeu...
Sempre digo para alguém que vai fazer um test-drive na minha: "Vai tranquilo, é igual a qualquer moto, só que não faz curvas!"
Faaaaaaaaala moçada
Eu estou com a minha a um mês e meio e no começo parecia que tava reaprendendo a andar de moto, só faltava parar pra fazer a curva. Agora já me acostumei e acho até que pelo tamanho ela até que faz curva bem, é claro que se quiser raspar o joelho no chão é melhor procurar uma speedi né.
Mas para a proposta da mákina eu estou satisfeito com a inclinação na curva.
O que ando sofrendo mesmo aki onde moro (santos/sp) é com a altura dela pra entrar ou sair da balsa para o guarujá, raspa mesmo e se descuidar da uma bela porrada em baixo da moto (já estou providenciando um protetor de carter pra ela). È necessário vir quase empurrando a moto principalmente ase estiver com garupa que é o meu caso já que estou sempre com a patroa.
O pior é que os apressadinhos das outras "motos" querem passar por cima pq naun entendem que é preciso praticamente parar pra passar pelo nível da balsa.
abraços a todos!!!!!!!!!!
Eu estou com a minha a um mês e meio e no começo parecia que tava reaprendendo a andar de moto, só faltava parar pra fazer a curva. Agora já me acostumei e acho até que pelo tamanho ela até que faz curva bem, é claro que se quiser raspar o joelho no chão é melhor procurar uma speedi né.
Mas para a proposta da mákina eu estou satisfeito com a inclinação na curva.
O que ando sofrendo mesmo aki onde moro (santos/sp) é com a altura dela pra entrar ou sair da balsa para o guarujá, raspa mesmo e se descuidar da uma bela porrada em baixo da moto (já estou providenciando um protetor de carter pra ela). È necessário vir quase empurrando a moto principalmente ase estiver com garupa que é o meu caso já que estou sempre com a patroa.
O pior é que os apressadinhos das outras "motos" querem passar por cima pq naun entendem que é preciso praticamente parar pra passar pelo nível da balsa.
abraços a todos!!!!!!!!!!