Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jotace

Bueno...

Aproveitando a idéia do diário, depois de adquirir a Mirage e ficar quase 2 semanas com ela na geladeira (tomara que não apareça alguém pra perguntar como coloquei a moto na geladeira...), surgiu a oportunidade de colocar a belezura na estrada. Foram 270 kms, aproximadamente, pra dar o ar da graça em Penedo, num rápido BV.

Sobre a moto, mesmo lendo postagens empolgadas dos amigos, pude constatar o desenvolvimento da máquina. Realmente é muito bom, naquilo a que se propõe. Boas retomadas, sem trocas de marchas - muito interessante.

A posição de pilotagem achei excelente. A bolha, embora muito mal posicionada, cumpriu muito bem o seu papel, fazendo a viagem mais confortável.

O consumo ficou em 31,8 km/l, andando numa faixa de 90 a 100 km/h, acredito.

Sim, acredito, porque o raio do velocímetro apresenta um erro absurdo, chegando à casa de 20% em algumas ocasiões. Olha que é comum a margem de erro na ordem de 10%, para os velocímetros analógicos, segundo alguns, até pra preservar a integridade do piloto. A constatação do erro pôde ser feita, porque no retorno, ainda em Resende, encontrei um casal de amigos em um carro, que nos acompanhou até o Rio.

Agora, o banquinho... PQP! É muito medíocre, com a espuma extremamente mole. O banco Erê torna-se medida imprescindível, pra integridade da buzanfa.
:lol:

Em minha primeira viagem, com a Mirage, já pude observar outros dois problemas:

1) Vazamento do óleo de freio do compinho. Também, faça-me o favor, aquele "corte diagonal" é o máximo. :twisted:

2) Em meu primeiro abastecimento, já que recebi a moto com o tanque cheio, tive a triste constatação de que o tanque apresenta vários pontos de ferrugem e a moto ainda não completou 3k. O pior é que esse defeito é comum nas Mirages. O Rod, com a sua 2009, já trocou o tanque e parece que terá que trocar novamente.

Outro ponto estranho, que descobri em casa mesmo é que o bloco ótico do farol apresenta umas manchas, como se tivesse pontos de sujeira e como se tivesse sido raspado. Lógico, nunca foram abertos.

A dispeito da qualidade dos materiais empregados, gostei muito do desempenho da moto, sem falar da beleza, essa inquestionável.

Um ponto que achei hilário foi ao abrir o manual do proprietário e ver o desenho do sr. kasinski, dizendo que os nossos desenhistas e projetistas muito se empenharam para o estudo e desenvolvimento do projeto (não me lembro das palavras exatas, mas a idéia é essa). Vai ser cara de pau na casa do kcete!
Até o desenho do logo é mal acabado, com cortes imprecisos. :evil:
O importante é andar de moto.
salo

[quote="Jotace"]Bueno...

qual é jotace... é da terrinha também? saudades daquela cidade do sol
mais um viragueiro feliz
Kings
Colaborador

Jotace escreveu:O consumo ficou em 31,8 km/l, andando numa faixa de 90 a 100 km/h, acredito.
Ótima média. A minha, que é 2008, não passa de 25 Km/l nem que a vaca tussa
Jotace escreveu:Sim, acredito, porque o raio do velocímetro apresenta um erro absurdo, chegando à casa de 20% em algumas ocasiões.
O erro é absurdo mesmo. Alguns colegar conseguiram aferir o velocímetro em casas especializadas. Mas lembre que o erro é somente no velocímetro, e não no odômetro, que é bem preciso - se a estrada tiver 100 Km, irá marcar os 100 Km com boa precisão.
Jotace escreveu:Agora, o banquinho... PQP!
Coloque o Erê e seja feliz. Recomendo para quem for rodar mais de 200 Km direto. Ou para quem vá com garupa, por mais de 100 Km.
Jotace escreveu:1) Vazamento do óleo de freio do compinho.
Acho que se apertar os dois parafusos já resolve.
Jotace escreveu:tive a triste constatação de que o tanque apresenta vários pontos de ferrugem e a moto ainda não completou 3k.
O meu por dentro também apresenta ferrugem. Muito ruim mesmo. Talvez o produto anti-corrosão que utilizem não seja bom. Talvez o tanque fique parado por muito tempo em algum porto, vindo do Coréia.
Jotace escreveu:o bloco ótico do farol apresenta umas manchas
Troque pelo da Twister. Fácil e barato. Info aqui no fórum
Jotace escreveu:Um ponto que achei hilário foi ao abrir o manual do proprietário e ver o desenho do sr. kasinski, dizendo que os nossos desenhistas e projetistas muito se empenharam para o estudo e desenvolvimento do projeto
Isso é patético. A Kasinski é simplesmente uma "montadora" de peças importadas, e que juntou meia dúzia de autorizados a dar manutenção às motos que importa da Coréia (Mirage e Comet) e China (demais).
Jotace

Salo,

Eu sou do RJ, mesmo. :lol:

Kings,

Sobre a média, sempre toco com a mão leve, não estico marcha e blá, blá, blá. Ainda bem que tinha duas testemunhas. :lol:

Sobre o vazamento do óleo de freio, parei duas vezes pra apertar o parafuso. Se aumentar mais o torque corro o risco de espanar a rosca ou a cabeça do parafuso. O Vegasus deu a idéia de colocar cola de silicone, mesmo.

Sobre o bloco ótico eu vi a dica. Obrigado, mas que é chato, isso é. Já nem questiono a qualidade da iluminação, mas a porcaria do material. :evil:

Abraços a todos.
braulio89

Estive dando uma olhada no copinho.

Sera que no projeto inicial ele não foi projetado para um guidão mais inclinado tipo chopper ?

Isso explicaria o corte diagonal.

Temos que avisar a equipe de "desenvolvimento" do Sr. Kasinsk para desenhar (importar) um copinho reto ou um guidão curto.
FELIXDEBELLI

Olá, pessoal.

Tenho acompanhado vários comentários sobre defasagem no marcador de velocidade (velocímetro, óbvio), porém, tenho percebido algo que parece não "bater" com as informações deixadas aqui no site: tenho rodado na Anhanguera, entre Nova Odessa e Americana; neste trecho há 02 radares de velocidade com foto, um antes da goodyear e outro após, limite de velocidade 100km/h; o que tenho notado é que bato nos 100, "respeitando" o radar, e os carros que estão próximos a mim, coincidentemente ou não, vão na mesma balada que eu.
Isto não demonstraria que meu velocímetro marca corretamente?
Assim que puder, vou para a estrada acompanhado de algum carro que possa aferir com maior certeza.
Abraço a todos
Yan.Metal
Colaborador

Sobre o que o Jotace falou:

Vazamento do óleo de freio do compinho. Minha nunca deu.

Ferrugem no tanque. Acho que foi o brigadao que falou e pensando nisso acho que ele tem razão: A ferrugem aparece por que os frentista sempre batem o bico da bomba de combustivel no fundo do tanque. Com o tempo isso vai aranhando e como nossa gasolina santa e pinguça, corroi rápidamente, se pegar a Titan onde o tanque é mais alto o bico nunca pega no fundo do tanque, logo não arranha, logo não enferuja. Mas a minha não apresenta nenhum problema de ferrugem nem no fundo do tanque, e olha que minha moto pega muita chuva, pois não tenho garagem e não da para colocar a capa sempre, única coisa que enferrujou foi o mata cachorro da Dalavas.

E meu bloco ótico ta perfeito também, so o seu que deve ta assim sujo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Jotace

Yan,

Sobre o frentista bater com o bico da bomba no tanque, não creio ser verdadeiro. Pela km que peguei a moto, e conhecendo o ex-dono (chato pra cacete), não havia assim um número tão grande de abastecimento (no máximo uns 6). Se alguém batesse rotineiramente no tanque teria levado uma grande bronca. Eu abasteci duas vezes e o tanque não foi tocado em seu fundo.

Lembro que o Rod, que possui uma 2009, já trocou o tanque na garantia e o novo também já está enferrujado. E como outros membros aqui declararam o mesmo problema, acredito mais na vagagundice dos materiais usados. Seja na têmpera, seja no processo de isolamento interno, ou sei lá o que mais.

Sobre o farol, difícil acreditar que uma moto com 2k, 2008 tenha tamanha sujeira no interior do farol, a ponto de aparecer grandes manchas. Sem explicações. Vou aceitar a sugestão dos amigos e trocar pelo da Pepsi.

Abração Yan.
rodtec

bom, eu ja andei dizendo por ai que o velocimetro da mirage é produzido em portugal, pela fabrica Manoel e Joaquim Inc.

galera, eu fui premiado. a kasinski (fabrica) disse para a autorizada que nunca viu um velocimetro pular como o meu pulou 10 mil km. acho que vao querer fazer pericia na moto.
de um dia pro outro, de 05304 para 15304 km.

hahahaha
abs
rodtec

Jotace escreveu:Acho que vou morrer sem saber. :lol: Nessa hora não foi ninguém... :x
nessa hora que é bom ter aqueles alarmes. se o cara encostar, dispara...
Responder