FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Responder
lestevam

Pessoal, nas especifições técnicas fala que ela tem somente 17cv, o que vocês estão achando do rendimento e desempenho dela? com 180k em cima será que ela aguenta bem?
Achei ela super legal, mas estes 17cv me deixaram na dúvida se em pequenas viagens com 180k em cima, ela aguenta fazer ultrapassagem?

Abraço

Estevam
Edson Oliveira

Bom dia!!
lestevam...
Na minha opinião, se tiver como comprar uma moto com motor mais potente, exemplo, Mirage ou AME, você curtirá a motoca bem mais.

Tenho uma FY250, acho que é uma boa moto, mas, no seu caso, as viagens serão sofríveis (máximo 100km/h, serras e aclives 80/90km/h sem "esgoelar"), eis que a potência da FY é limitada.

Por causa disso é que comprei uma DragStar, e agora estou vendendo a FY250.
Imagem
Rogerio Rocha
Contato:

bom dia
lestevam ... eu e minha esposa somamos uns 170 e poucos kilos !
já fui até itanhaem com a moto ,duas veses porem a moto ainda estava amaciando ! andei com ela a 100 km/h
numa boa sem forçar ! achei de bom tamanho para pequenas viagens ,depende de como gosta de andar!
mas concordo com o Edson !
sobre a potencia ...
comprei ela mais mesmo ,para usala como tranporte no dia a dia ! no começo achei que me enroscaria no transito ,mas não ,respeitados certos limites ,ela encara muito bem !
no meu caso uma moto maior ,seria complicado !
Edson Oliveira

Oi turma!!
Rogério,

Também ando no trânsito numa boa com a FY250 e até encaro alguns corredores com facilidade, agilidade e segurança, é claro.

É como disse, é muito difícil opinar por não sabermos como cada um gosta de pilotar.

Mas, uma coisa, acho que todos concordam, é melhor ter a FY250, a ficar sem motoca, afinal, como já disse, tenho outra moto 650cc, mas dificilmente ultrapasso a velocidade cruzeiro de 110km/h com garupa ou não, sem falar que a maioria das estradas que ando, a permitida é de 100km/h e na cidade 70km/h.

Quando vou à Praia de FY250, na volta subo a serra numa boa com garupa e alforjes entupidos, a 80/90km/h e é a maior curtição.

Por isso é que digo, para comprar a moto dos sonhos, basta ter R$... Enquanto isso, se compreendermos as limitações da moto que temos, bem como, as nossas próprias limitações, podemos ser felizes do mesmo jeito.
Imagem
Rogerio Rocha
Contato:

é verdade ! isso mesmo!
jprigueiras

lestevam escreveu: Achei ela super legal, mas estes 17cv me deixaram na dúvida se em pequenas viagens com 180k em cima, ela aguenta fazer ultrapassagem?
lestevam, voltei do passeio de Barra Velha e a moto comportou-se muito bem na estrada. Como estava "solo" tive que acompanhar os carros, numa média de 110km/h. Somando eu, a esposa e os alforges laterais e traseiro, pesamos pelo menos 160kg.
Em subidas percebe-se uma falta de potência, mas nada que fique perigoso. Vieram 2 FYM de SP acompanhando o comboio de Mirages, DragStar e outras, pois nessas situações mantém-se uma velocidade cruzeiro mais baixa.
Agora para viagens mais longas ou com muito mais peso é melhor alguma mais potente, como a Mirage, apesar de achar que a FYM é mais ágil no trânsito urbano.

Abçs,

Juan Pablo
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
polaka

galera ...estou super feliz ...fui para Barra Velha- SC este final de semana e so perdi 2 parafusos em 1.300 km ..rs,rs fiz um esquema enorme ....alem dos reparadores de pneu ...ferramentas ...parafusos ... lampadas... fuzil ...velas .. ate um aparelinho de solta .rs.rs tudo q a fym poderia me dar problema ... e graças a deus n usei nada ... minto ...apenas 2 parafuso ..kkk um foi para o suporte do freio traseiro ( da regulagem ) e o outro do p o escape ..rs,rs sem contar q a motinho foi hiper bem mantenndo uma constante de 110 e 120 km/h
e apenas questao de regulagem e alguns apertos galera ..mas a motinho e boa ..rs

abçs !!
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
polaka

jprigueiras escreveu:
lestevam escreveu: Achei ela super legal, mas estes 17cv me deixaram na dúvida se em pequenas viagens com 180k em cima, ela aguenta fazer ultrapassagem?
lestevam, voltei do passeio de Barra Velha e a moto comportou-se muito bem na estrada. Como estava "solo" tive que acompanhar os carros, numa média de 110km/h. Somando eu, a esposa e os alforges laterais e traseiro, pesamos pelo menos 160kg.
Em subidas percebe-se uma falta de potência, mas nada que fique perigoso. Vieram 2 FYM de SP acompanhando o comboio de Mirages, DragStar e outras, pois nessas situações mantém-se uma velocidade cruzeiro mais baixa.
Agora para viagens mais longas ou com muito mais peso é melhor alguma mais potente, como a Mirage, apesar de achar que a FYM é mais ágil no trânsito urbano.

Abçs,

Juan Pablo

ola ...rs

no meu grupo foram 2 drago ..2 shadow.. e 1 fym..rs,rs... nao tive problemas em estar acompanhando eles ...pois a nossa velocidade constante n passava de 120 km/h ...tudo bem q nao tive garupa ...mas tinha 3 alforges abarrotados de coisa ( sabe como e mulher ...r,s) e nem por isso perdi potencia ... e como eu disse na msg acima ... e apenas questao de regulagem da moto ..rs

abçs
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Mickimba

Jprigueiras e Polaka

Antes de mais nada, foi uma enorme satisfação conhecê-los em Barra Velha... Espero encontrá-los em breve em outros passeios.. :wink:

Bueno, em Barra Velha foi a primeira vez que cheguei perto de uma FYM, pois aqui no RS existem muito poucas...

Antes, só havia visto ela em fotos... Gostei da moto, gostei do tamanho, gostei do estilo... Achei ela bem bacana...

Compraria uma para mim sem dúvida alguma...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

polaka escreveu:galera ...estou super feliz ...fui para Barra Velha- SC este final de semana e so perdi 2 parafusos em 1.300 km ..rs,rs fiz um esquema enorme ....alem dos reparadores de pneu ...ferramentas ...parafusos ... lampadas... fuzil ...velas .. ate um aparelinho de solta .rs.rs tudo q a fym poderia me dar problema ... e graças a deus n usei nada ... minto ...apenas 2 parafuso ..kkk um foi para o suporte do freio traseiro ( da regulagem ) e o outro do p o escape ..rs,rs sem contar q a motinho foi hiper bem mantenndo uma constante de 110 e 120 km/h
e apenas questao de regulagem e alguns apertos galera ..mas a motinho e boa ..rs

abçs !!

VOCê LEVOU ATÉ UM FUZIL ?????? :shock: :shock: :shock: :shock:

E TU TENS PORTE DE ARMA ??????????

hehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
Responder