Preconceito Motociclístico

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

30 de novembro de 2008 | N° 15805
ARTIGOS
Agir ou discursar?
por Flávio Tavares*

Dizia Proudhon que sob o pretexto da utilidade pública e em nome do interesse geral, o governo impõe ao povo ser submetido à contribuição, utilizado, explorado, extorquido, pressionado, mistificado, roubado. E depois, à menor resistência ou queixa, é o povo reprimido, multado, vilipendiado, vexado, acossado, maltratado, espancado, desarmado, garroteado, aprisionado, fuzilado, metralhado, julgado, condenado, deportado, sacrificado, vendido, traído e, no máximo grau, ridicularizado, ultrajado e desonrado.

Proudhon foi o mestre e teórico do anarquismo, da rejeição à autoridade suprema e, como tal, era arrasador no século 19. Hoje, sua palavra soa exagerada. Outros são os tempos e, agora, os que nos governam contentam-se em ordenar campanhas de publicidade. E, assim, nos maltratam, nos enganam ou nos ultrajam dando-nos a sensação de que nos abraçam.

Ou não foi assim na reunião do presidente da República com seus 37 ministros, dias atrás?

Convocada para analisar a crise econômico-financeira que brota mundo afora, nenhuma ação concreta foi sequer aventada na reunião para contrapor-se ao temporal. Um jornal do Rio resumiu tudo num título curto: “No ministério de Lula, a receita é propaganda”.

O presidente convocou seu milípide ministério (há mais ministros do que Estados) para “unificar o discurso de otimismo” a transmitir à sociedade em meio à crise. Sem analisar nenhuma medida que incida na economia e na produção, a fórmula mágica foi apresentada como num baile de debutantes: a partir de 10 de dezembro, a propaganda governamental inundará os meios de comunicação para dizer que vivemos no melhor dos mundos.

Onde se inspiram para nos iluminar com tão patriótico otimismo? No Dr. Pangloss, de Voltaire, que, a cada nova tragédia, sentia-se mais feliz? Nas ruminações do Dr. Goebbels, que construiu o nazismo pregando que uma mentira repetida cem vezes vira verdade absoluta? Ou na propaganda açucarada da ditadura, naquele “Pra frente, Brasil” dos tempos do general Médici?

Seja qual for a fonte, tudo será grotesca ilusão se a verborragia tola das frases de encomenda soterrar a realidade. Sim, pois até aqui, a única ação concreta “contra a crise” foi isentar o imposto de operações financeiras (IOF) na venda de motocicletas! Querem estimular a produtiva profissão de “motoboy”, ainda que motocicleta polua três vezes mais do que carro?

provavelmente o sr "jornalista" não deve estar preocupado com o consumo de 5 vezes de seu carro em relação as motos, nem sabe que existe outros tipos de condutores de motocicletas como correio, policia militar etc.
Imagem
Hake

bom dia, boa tarde ou boa noite, não sei que horas vocês vão ler isso mas...

esse treco de lei que proibe isso e aquilo não acontece aqui em porto alegre, pelo menos por enquanto :?, mas acontece sim um preconceito por partes de autoridades com relação a motociclista aqui.

se há uma barreira policial aqui, se tu estiver com uma moto popular e com uma pessoa na garupa, pode retirar os documentos e mostrar pro "porco" (PM)

também tem um preconceito com relação a nós por parte dos fiscais de transito (smurfs) que perseguem os motociclitas

mas agora falando dessas coisas aí.

vamos analizar a situação:

bem... a maioria dos assaltos que acontecem envolvendo motos, são com motos populares, na grande maioria fã, titan e twister e outras motos da honda de 250 pra menos(por isso eu não quero uma honda) entre outras marcas, mas aqui no sul a honda tem "preferencia". tudo isso ó por causa da agilidade da moto no transito e todos os outros motivos.

é só tu andar de moto e ver o porque de tudo isso
acontece. a moto é injada
Já não tenho pernas, só duas rodas
Bianca

O problema é q as pessoas criticam dizendo q moto é coisa de marginal, sem conhecer a diferença entre motoqueiro e motociclista...

outra coisa chata é julgar alguns motociclistas pela aparência...

Tem pessoas q ao ver um cara tatuado, de preto e em cima de uma moto já começam a fazer um prejulgamento...Sendo q esse mesmo cara na moto, amanhã pode ta com seu grupo arrecadando e fazendo doações a comunidades carentes, mas isso as pessoas ñ vêem...Elas só vêem da aparência pra fora...

Deprimente!

Existe sim ainda preconceito no motociclismo...Qnd minha mãe por exemplo descobriu minha paixão disse q eu tava louca...rsrs...é engraçado, mas é chato isso...
Te vejo na estrada ;)
caruso
Colaborador

Mas faz parte Bianca, fazer o que temos que conviver com isso.
Caruso

Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Cara Jovi, esse fato que aconteceu com você é ridículo, engraçado que você tem um motão a Mirage, que impressiona e para leigo é igual Harley, se você fosse la de titan eles iam baixar o cacetete em você pelo visto (mesmo que você uma titan 73 detonada não teriam o direito). Espero que vocês tirem uma nota desses safados.

Mas só para completar aqui em JF em todos lugares que vou, não sei se é pela Mirage (pois aqui é muito díficil ver uma moto diferente de titan e twister e semelhantes, mas todos me tratam com maior educação, mas acho que acham que sou rico e que minha moto é uma Harley.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Aviaum69

Preconceito existe em todos os lugares
O pior então é ter uma Harley, quando perguntam que moto tem agora falo " é uma moto um pouco maior quase igual a CB400" pois senão é um estouro, falam que ta rico e o carvalho, ai tento explanar que a minha é a pé de bode, popular mesmo preço da tal, comprei por isso e por aquilo e nada feito, ninguém entende.

O pior foi hoje encontrar um cara do trabalho que ta indignado com o grupo que ele andava, e depois de ver eu de moto foi perguntar se podia andar junto com a galera que eu andava, pois ele tem uma Bandit 1200 e andava com os caras que somente tinham motos de cilindrabas baixas(twister, fazer e afins), mas sempre andava junto acompanhando na boa, e agora os caras começaram a cortar ele, alegando que destoava do grupo chamava atenção pra ele, etc.

Fico indignado, mas bola pra frente.

Grande Ha Braço a nação
VIANA

ha algum tempo ateh relatei aki , que entrei entre os cones de uma blitz , me olharam surpreso e não, fizeram nada enquanto revistavam os motoqueiros

e acho que eh devido a quantidade de motos custom que existe , e o uso (pouco na cidade) , mas se tivessemos mais de 100 mil motos custom circulando no centro , encontrariamos pelo caminho cabeças de bagre , que influenciariam a opinião dos policiais ao nosso respeito

qt abordagem , temos que entender qts policiais são recebidos a tiros durante a abordagem , isto depende da região a abordagem eh padrão, ja fui abordado com metralhadora o policial me avisou que era um lugar muito perigoso , onde jah morreram policiais durante a abordagem
almirafo

Rodrigo "Abud"
Elefantré 30.0 SuperMotard

---
Repassando! Achei o cúmulo e é necessário divulgar tal aberração!

---- INICIO DA MENSAGEM ENCAMINHADA --------

Pessoal, nunca achei que fosse passar por um preconceito tão descarado como
aconteceu comigo neste feriado. A estória é a seguinte:

Eu e a patroa fomos dar uma volta em Serra Negra com o pretexto de arrumar uma
pousadinha pra ficar no feriado de maio durante o Tricustom, porém ao chegar em
uma tal "POUSADA PARAÍSO" tive uma desagradável surpresa.
Estava de moto, com o colete do BOG, todo paramentado e encostei a moto perto
da recepção. A moça recepcionista chegou até nós e com um lindo sorriso na cara
me disse:
-Pois não.
E eu:
-Vcs tem vaga para o feriado de maio(1º de maio).
Ela:
-Temos, más só pra família...
Olhei pra Camilaaa e respondi:
- Más nós somos uma família, inclusive estaremos vindo eu, minha esposa, meu
sogro e minha sogra
Ela:
-É, más a gente só abre vagas pra famílias mesmo, pois a gente não gosta de
muito barulho e moto vc sabe como é....
Putz, sinceramente não tive o mínimo de vontade de usar qualquer argumento, eu
simplesmente coloquei meu capacete e vrummm... sai vazado.

Pode? Em pleno século XXI passar por uma palhaçada desta?

Portanto quero divulgar a pousada e com certeza vou passar este acontecido para
a direção do evento para eles saberem com quem estão lidando.

POUSADA PARAÍSO
http://www.chalespo usadaparaiso. com.br/

---- FIM DA MENSAGEM ENCAMINHADA ------------ ---

Abraço,
Flavio Bressan da Luz
El Bando Motogrupo
Cons. Brazil Riders DF / Cons. Irmandade Estradeira / Dir. AMO-DF
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
almirafo

Essa foi a resposta da Pousada. Acho que continua sendo preconceito pois chamar de motoqueiro todos que andam de moto é ser desinformado.

Se a moto faz "barulho" o carro com som alto também as pessoas conversam. Nunca vi ninguem fazendo barulho a ponto de incomodar em lugar nao apropiado.

Fica meu protesto e que nunca irei nessa pousada.

Olá
Não temos preconceito contra motoqueiros , inclusive já tivemos moto !!!!
Oque acontece é que para esse feriado nossa pousada já estava praticamente lotada com hospedes que impunham a condição de "silêncio" .
São hospedes que nos frequentam há alguns anos , e que portanto aos quais devemos algumas regalias.
Esse grupo é grande , fechou primeiro e fez a exigencia de não haver motos ou barulho na pousada .
Desculpe se tal fato , dá a idéia de " preconceito" !!! Mas as pessoas que primeiro reservaram e aqui estão vindo querem pescar , descansar , nadar ...

Grata

POUSADA PARAISO

DESCULPE O MAL ENTENDIDO
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
Mickimba

Ae Almir..

Nós passamos por uma situação muito parecida no Carnaval na cidade de Santa Vitória do Palmar (próximo a fronteira Brasil-Uruguai)...

É fod* velho... Mas da nossa parte, basta não voltarmos a estes lugares nunca mais...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder