Mirage 250: Moto morre antes de arrancar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

alyssondiasm

PREZADOS, SAUDAÇÕEA A TODOS AMANTES DA MIRAGE

TENHO UMA MIRAGE 2005 QUE ESTA SIMPLESMENTE APAGANDO O MOTOR SEMPRE QUE CAI NA LENTA. PEGA NORMALMENTE E PARECE ESTAR UM POUDO MORGANDO, TENHO QUE FICAR ACELERANDO SEMPRE QUE PASSO NUM QUEBRA MOLA OU PARA NUM SINAL. ALGUEM JA ENFRENTOU PROBLEMA SEMELHANTE??
cros
Moderador

alyssondiasm escreveu:PREZADOS, SAUDAÇÕEA A TODOS AMANTES DA MIRAGE

TENHO UMA MIRAGE 2005 QUE ESTA SIMPLESMENTE APAGANDO O MOTOR SEMPRE QUE CAI NA LENTA. PEGA NORMALMENTE E PARECE ESTAR UM POUDO MORGANDO, TENHO QUE FICAR ACELERANDO SEMPRE QUE PASSO NUM QUEBRA MOLA OU PARA NUM SINAL. ALGUEM JA ENFRENTOU PROBLEMA SEMELHANTE??
Alguma vez já fez limpeza de carburação?
Que tipo de gasolina usas?
Tente pelo menos colocar meio tanque ou encha o tanque com podium pra ver se não é sujeira, e veja o filtro de gasolina que fica do lado esquerdo, dentro da tampa lateral, abaixo do banco.
Filtro de ar muito velho e sujo tbm pode ser...
isso são coisas que tu pode fazer, senão, oficina nela...
Imagem
alyssondiasm

OBRIGADO PELAS DICAS. REALMENTE TEM UM BOM TEMPO QUE NÃO VEJO A PARTE DE CARBURAÇÃO. MESMO PORQUE AQUI EM VITORIA NO ESPIRITO SANTO SÓ HÁ UMA AUTORIZADA MEIA BOCA E O MONOPÓLIO PREDOMINA. ELES ARRANCAM O COURO.
VOU DAR UMA VERIFICADA NOS ITENS QUE O CROS DISSE.
VELEU MESMO, PASSO O RETORNO SE RESOLVER.
rodrigoscora

Pessoal,

Comprei minha Mirage 250, ano 2003 faz uns quinze dias. A moto estava funcionando bem, já havia andado um pouco com ela e hoje fui dar uma volta com a minha esposa e derepente ela começou a perder força quando eu acelerava até que morreu, alguém já teve este problema?

Depois eu tentei ligá-la e ela só pega com o afogador puxado, daí quando eu acelero a rotação cai até o motor morrer. Minha sorte que estava perto de casa, tive que empurrá-la só um pouco.
:(
Scoralick
Mirageiro iniciante!
cros
Moderador

rodrigoscora escreveu:Pessoal,

Comprei minha Mirage 250, ano 2003 faz uns quinze dias.
Moto usada o bom é levar pra uma revisão completa, mas tente colocar uma gasolina de boa qualidade como a Premium da Petrobras, para dar uma limpada no carburador, pode ser que ajude num primeiro momento.
Imagem
rodtec

o cros tem razao.
leva numa autorizada pra fazer revisão e reclama doque aconteceu.
pode ser tb problema no CDI, como relatado em tópicos do forum anteriores, da uma procurada.
tem uma autorizada modelo la em friburgo(iron motos), se puder levar sua moto la pra dar uma geral, será muito bom.
se nao me engano, eles vem aqui no Rio buscar, basta combinar.
abs
aletreri
Contato:

amigos. resolvi o problema da minha moto. mandei fazer uma super revisão na segunda. ficou pronta hoje. tá uma uma maravilha. fiz a revisão na edgar soares da avenida jabaquara. show de bola.
abraços
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
gtsalikis

Pessoal, estive lendo muita coisa do fórum sobre meu problema, mas não consegui achar a melhor alternativa (sou novo no mundo 2rodas, então estou um pouco perdido).

Há poucos meses comprei minha Mirage 250 (ano 2003), já com 40.000 Km.

De início, nenhum problema, mandei fazer uma revisão geral. Tb troquei os escapamentos (mandei fazer 2 ponteiras pra ela), pq o antigo dono tinha furado tudo.

Depois de uma queda (problema no freio), ela ficou quase um mês na oficina. Quando ficou pronta, me disseram que a bomba de combustível estava nas últimas. Rodando, ela estava insuportável, difícil pacas pra pegar, morria de todo jeito: parado no sinal, na neutra, na descida, subida. Entrar em casa (subir no meio fio) era um desafio, a moto morria demais, subia a rotação e apagava). O rendimento tinha caído e muito, teve dias que não consegi nem passar de 60Km/h. Detalhe que esta(va) muito frio aqui em Curitiba.

Como eu gastei menos do que planejei ao comprar a moto, a moto já nos 40mil, achei que valeria a pena já adaptar pra bomba à vácuo e evitar dores de cabeça futuras.

Ao pegar a moto depois da troca, sai da oficina, mesmo problema - morrendo direto na lenta. Dei a volta na quadra e reclamei. O mecânico viu, saiu pra rodar, fez uns ajustes e ficou 100%.

Agora, aos poucos está voltando a morrer de vez em quando, ou fica difícil de pegar.

Claro que ainda está mto frio, e por isso estou andando nos fins de semana (logo quero andar mais com ela).

Pensei que podia ser a gasolina (só coloquei a comum, sempre no mesmo posto da Petrobrás), que já conheço pois a namorada abastece o carro lá e nunca teve problemas). Estou pensando em ir colocando aditivada as poucos, como eu li por aqui (pra limpar).

Tb estou pensando em fazer uma limpeza do carburador na próxima revisão, que aliás, pretendo fazer com 43000. (Até agora foram 1000 Km na minha mão).

Enfim, o que seria o ideal pra fazer?
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
Mirage 250 (2002) - ex
Mirage 250 (2003) - ex
jbrigagao
Moderador

gtsalikis escreveu:...Enfim, o que seria o ideal pra fazer?
Pela descrição eu iria no carburador e sistema de alimentação, tanque, torneira de combustível (filtro interno). É o que costuma dar problema quando a moto fica muito tempo parada. No mais é rodar, moto que roda bastante da muito menos problemas.
Imagem
Miau
Moderador

tem que lembrar que essa moto tem carburação dupla.. ou seja.. é mais chata de ajustar a mistura da lenta e pior ainda de ajustar a equalização da abertura das borboletas.

pergunte se seu mecânico tem um vacuômetro.. se ele nem souber o que é isso.. hehe então.. boa parte do teu problema está explicada. equalizar é impossível de ouvido.. NAO TEM COMO. Somente com vacuômetro.

já pra ajustar a mistura da lenta, até da com um bom ouvido.. porem eu recomendo deixar no ajuste padrão de 2,5 voltas

esse sintoma de ficar alterando rotação pode ser entrada de ar falsa pelos coletores de admissão..

escapamento diferente também altera MUITO todo o rendimento da moto. lembre-se.. esse motor não é com injeção.. é com carburação por tanto funciona com aspiração a vácuo..

quando vc modifica o escapamento, vc modifica a contra-pressao original.. o motor pode ficar mais folgado e ai isso se reflete bem no torque, na aceleração, etc..

filtro de ar ruim também sacaneia todo o esquema.. se vc não tem certeza de nada.. eu sugiro que vc troque ou limpe o filtro de ar.. limpe o carburador de preferencia seguindo o tutorial que fiz ou o manual de serviços incluindo verificar altura das boias e etc.. troque as velas.. verificar os coletores de admissão pra ver se não tem entrada de ar falsa.. troque o filtro de gasolina também.

muito disso tem tutoriais aqui no site..
Responder