Boulevard M800: Indicada para iniciantes?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
JocaMartins

João,

Bom meu colega, eu posso lhe dizer que a minha carreira de moto foi feita em menos de um ano.

Já possui moto, mas quando jovem, e isto faz muito tempo. Eu posso garantir que o curso que fiz foi meio rapido, pois eu tenho vontande de andar de moto, e o pessoal da nossa turma sabe o que penso de moto.

Posso garantir, quem gosta de moto tem que andar de moto e o lugar de moto não é na garagem e sim entre as pernas.

Se você tiver este objetivo e se você gostar muito mesmo de moto, isto vai ser como andar de bicicleta, com o seu devido cuidado.

Agora, quando você comprar a moto, o bom é sentir a moto, sentir o peso, a agilidade dela, a potência da maquina, e ficar fazendo manobras com a moto em baixa velocidade.

Isto fez com que eu saisse de uma 250 e fosse para 535 depois 650 e agora uma 800, em menos de seis meses. Mas eu gosto de mais de moto, aboli o carro da minha vida, e faço tudo de moto.

Ando nos corredores com a moto como se fosse uma 125, sabe porque???. Porque fui para um parque e andei mais de 100 km em baixissima velocidade para poder controlar a maquina.

Levava ela a menor velocidade e em equilibrio, até ficar com segurança.

O meu primeiro teste foi com o Jovi e ele pode lhe dizer o que houve no pedágio, pois eu vinha lotado e não dava para fazer a manobra eu passei entre a cancela e um cone, dali para cá foi só controlar a moto.
E sabe isto tem que ser todos os dias, então digo a você depois de um mês você vai dominar a maquina e não vai se separa dela para nada.

Vá pois já andei e sei que a moto tem uma dirigibilidade muito grande o CG(centro de gravidade) muito grande e de facil e possivel dominio.

Com cuidado, pois você vai adorar...

Bele.....
Imagem
edi.souza
Contato:

Como vários já disseram aqui, vai fundo, compra sem medo, mas vai com extremo cuidado, pois pode ser que tu caias um só tombo. Conheço nego que é menor que eu(1,66m) e aprendeu a andar ainda guri fraquinho na cb 400 do pai, e não se matou.Portanto, compre e aja como esse guri fraquinho, com cautela pra não se matar, sem se emocionar e se c*gando de medo de arranhar a cb do pai.

Um baita abraço e vai fundo, meu camarada!!
A razão guia, a emoção na garupa
Dalmo Fierz

Meu! Vendi a Shadow600 e peguei a M800 hoje... Muito bom.

Alguém tem conselhos para primeira experiência com Boulevard?

abs
DF
Kings
Colaborador

Cara, aproveita e coloca um comparativo entre as motos. Certamente será muito valioso para quem está pensando em pegar uma ou outra.

Conselhos sobre a Boulevard: encha o tanque de gasolina. Escolha um roteiro (ou melhor, não escolha). Pegue a estrada. Siga em frente. Sinta o vento no rosto. Chegue ao destino. Beba algo. Suba na moto e volte a rodar com a moto.

Parabéns pela moto. Meu sonho rsss
caruso
Colaborador

Parabéns Dalmo, felicidade com a motoca!!
Caruso

Imagem
acortez

Kings escreveu:Cara, aproveita e coloca um comparativo entre as motos. Certamente será muito valioso para quem está pensando em pegar uma ou outra.

Conselhos sobre a Boulevard: encha o tanque de gasolina. Escolha um roteiro (ou melhor, não escolha). Pegue a estrada. Siga em frente. Sinta o vento no rosto. Chegue ao destino. Beba algo. Suba na moto e volte a rodar com a moto.

Parabéns pela moto. Meu sonho rsss
Dalmo, quando ele diz "beba algo", é apenas água ou refrigerante, certo? heheh.
Parabéns pela aquisição.
Um dia chego lá.

abraços
Alexandre Cortez - RJ
Dalmo Fierz

Só alegria. Compara ainda é muito cedo. Algumas vezes tenho saudade da shadow600, mas poucas vezes :lol:
O fato é que são motos diferentes em tudo. O torque da BM800 é absurdo frente a shadow. Conforto muito bom e muito melhor em curvas.
Vale cada centavo do investimento. E a manutenção até agora barata 8)
Quem esta pensando em trocar só comparei as custom, fiz teste na Drag, Shadow 750 e BM800. Sem dúvidas a BM800 é superior em tudo.
Enfim, em breve dou mais notícias. Valeu! :)
DF
gildalfer
Contato:

Pô, Dalmo. É prá deixar a gente babando, é? Hehehehehe.
Brincadeirinha. Parabéns pela moto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
rodtec

luiz_kabelo escreveu:João, imagino como esteja a sua cabeça com a dúvida de comprar ou não a M800.
Tamos passando por esse dilema aqui na família, digo "passando" no sentido de que uma coisa ja foi feita no inicio de dezembro, pois a moto já foi comprada e que a outra "coisa" que é a habilitação e prática está acontecendo agora.

Meu irmão tbem com uma carta de consorcio contemplada na mão resolveu fazer um up-grade de uma Fazer para a M800, isso sem nunca ter pilotado algo maior que um Scooter emprestado de algum amigo.

Tá tendo aulas (acho q essa semana faz o exame), e ja criou coragem de dar umas voltinhas no quarteirão todo entusiasmado com o motão.

Digo apenas o seguinte, se tiver condição (que é o seu caso), compre, não espere o amanhã. Mas tenha juízo e responsabilidade em cima dela (ou de qq outra).

Eu como irmão mais velho e esperiente no mundo das duas rodas, não nego que fique um pouco apreensivo, mas incentivo e encorajo que siga em frente.

Quanto ao tamanho e peso, digo que qdo saí de uma Viraguinho e montei numa Shadow, achava ela a maior moto do mundo, mas passa-se 1 ou 2 meses e elas parecem que encolhem ou emagrecem. Depois com a Marauder foi a mesma coisa, e agora com a Fatboy (Que ta passando de trambolho para trambolhinho). Por outro lado a Marauder agora me parece uma CG.

[ ]´s

joaomrandere escreveu:Olá,
Sempre fui apaixonado por moto, mas devido as facilidades o dia a dia nunca comprei uma e sempre andei de carro.
Nunca andei de moto, só brincando. Estou pensando em fazer um curso pra tirar carteira de moto e comprar uma Boulevard m800.
Tenho uma carta de um consórcio, ia trocar de carro, mas estou querendo comprar uma moto, afinal meu carrango tá me levando na boa para todos os lugares.
Quero a moto só pra andar nos fins de semanas e fazer algumas viajens.
O que vocês acham? Consigo andar de boa nessa moto? O que vocês recomendam??
cara, muito engraçado isso que vc disse.
e realmente comigo acontece a mesma coisa.
eu tinha uma intruder 125cc e achava a mirage um motão imenso.
agora ha 6 meses com a mirage, ela ta me parecendo como era a intruder 125, hehehe...
e to de olho na tal da M800... ;)
abs
Yan.Metal
Colaborador

jirschik escreveu:Saudações João!

Já tive uma NX200 (por pouco tempo) e agora tenho uma Mirage 250. A poucos meses atrás, em um passeio com a irmandade, testei a motocicleta que planejo ser a substituta de minha Mirage: Uma DragStar 650. Neste "teste", fui muito cauteloso, pelo principal fato da motocicleta não ser minha e fiz bem. Em um teste de retomada, acelerei forte e percebi que esta motocicleta responde muito bem, e o "coice" foi grande. Ainda bem que já tenho alguns milhares de quilômetros rodados e consegui segurar a DragStar. Com a Boulevard M800 eu acredito que seja um impacto ainda mais forte.
O que tenho presenciado em nossa irmandade é que vários compraram uma motocicleta 250 (Mirage, Virago...) e depois de algum tempo e outros milhares de quilômetros rodados, trocaram por motocicletas maiores (Shadow, DragStar...). Apesar do centro de gravidade das motocicletas custom ser mais baixo e facilitar a pilotagem, o peso também influencia neste aprendizado.
Por ser sua primeira motocicleta, eu acredito que sua adaptação será prejudicada, pois na auto-escola você provavelmente aprenderá a pilotar em uma motocicleta menor, do tipo City (Fan, Titan, YBR, YES, etc). A diferença é grande.
Minha opinião: Comece com uma motocicleta menor (250cc), pratique as técnicas de pilotagem que com certeza não irão te ensinar na moto-escola ( :? ), CURTA MUITA ESTRADA CONOSCO, e depois de meses, quando se sentir mais confiante, faça o "upgrade" para uma motocicleta mais potente.
Uma M800 não é necessariamente muito mais rápida que uma Virago ou Mirage 250, mas é mais potente para que as retomadas sejam mais rápidas. Você poderá conseguir uma velocidade superior, mas será incômodo. Em velocidades superiores a 150km/h a pilotagem fica ruim, o pé tende a sair da pedaleira, a pressão do ar no peito é grande e você perde a estabilidade. Em motocicletas para correr como as Naked (GS500, Hornet) ou Speed (Ninja, FireBlade) isso é amenizado pela carenagem e posição de pilotagem.
Mas tenho certeza que você encontrará pessoas aqui que dirão ao contrário. Dependerá muito de você para se controlar e adequar-se à motocicleta. Se possível, quando tiver sua habilitação, faça um test-drive.

Boa Sorte !!!
Concordo plenamente.

Quando andei numa 535 achei muito diferente a moto puxa demais, muita força e velocidade, achei mega estúpida a Mirage parecia mais linear.
O que sempre penso quando pessoal fala de comprar uma moto grande é o peso, acho que para andar só em estrada até rola, agora dia a dia de moto grande sem esperiência é fod*, os buracos e os motoristas doidos.
Igual hoje, estava subindo um morro um motorista descendo um morro o cara simplesmente invadiu a contra mão (era uma rua estreita) e me jogou em um buraco imenso, fico imaginando se um iniciante passa por uma situação dessa com uma moto pesado o chão pode ser resultado.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder