Olá, sobre o barulho seco, tbm percebo isso na minha, algumas vezes percebi mesmo andando sozinho (meu peso é de 84KG), um amigo meu disse que o barulho vem do cavalete central (pézinho), diz que a mola não é forte o suficiente pra segurar o cavalete qdo a moto passa em algum obstáculo! Faz sentido o que ele disse, mas...
Abraço
William Gandolpho
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Rapá, fiz uma loucura sexta passada (15/05)... achava que não seria, mas agora digo: LOUCURA!
Fiz uma viagem de Americana - SP a Campo Grande - MS só parando pra abastecer (e por um imprevisto chamado chuva), são 914km...
Marinheiro de primeira viagem que sou, tentei organizar tudo e antever o máximo de coisas que poderiam ocorrer pelo caminho, mas nunca é o bastante...
Despachei minhas bagagens por ônibus e levei comigo só uma mochila com uma muda de roupa... Ia fazer a viagem com um amigo que também estava voltando para CG e ia de carro me acompanhando, mas o desgraçado na última hr desistiu de ir naquela data e eu tinha que voltar no dia 15.
Bom, resumindo peguei 250km de chuva, passei um frio do caramba (durante todo o caminho estava nublado e frio) sofri pane seca e minha bunda ta quadrada...
Recomendo aos amigos nunca fazer o que fiz sozinho, só fiz porque não havia opção e como as estradas de sp são privatizadas podia contar com o "socorro mecânico" de prontidão das concessionárias das rodovias...
Ao fazer viagens longas como essa procure levar reparo para pneu (aqueles de lata), água e alguma coisa para dar uma energia em caso de emergência como barras de cereal, chocolate ou algo do tipo, celular carregado, capa de chuva (mesmo que o céu esteja só com algumas nuvens, além da jaqueta leve também um casaco na mochila ou alforge (caso esfrie você pode vestir por baixo da jaqueta), use luvas...
Tente programar as paradas para não correr o risco de pane seca e também esticar as pernas...
Bom, como eu disse, estou começando agora no motociclismo e isso foi o que aprendi na minha primeira grande viagem, levei 14h para chegar ao meu destino...
Espero que minha experiência possa ser de serventia para alguém...
Inté
Abraço
Fiz uma viagem de Americana - SP a Campo Grande - MS só parando pra abastecer (e por um imprevisto chamado chuva), são 914km...
Marinheiro de primeira viagem que sou, tentei organizar tudo e antever o máximo de coisas que poderiam ocorrer pelo caminho, mas nunca é o bastante...
Despachei minhas bagagens por ônibus e levei comigo só uma mochila com uma muda de roupa... Ia fazer a viagem com um amigo que também estava voltando para CG e ia de carro me acompanhando, mas o desgraçado na última hr desistiu de ir naquela data e eu tinha que voltar no dia 15.
Bom, resumindo peguei 250km de chuva, passei um frio do caramba (durante todo o caminho estava nublado e frio) sofri pane seca e minha bunda ta quadrada...
Recomendo aos amigos nunca fazer o que fiz sozinho, só fiz porque não havia opção e como as estradas de sp são privatizadas podia contar com o "socorro mecânico" de prontidão das concessionárias das rodovias...
Ao fazer viagens longas como essa procure levar reparo para pneu (aqueles de lata), água e alguma coisa para dar uma energia em caso de emergência como barras de cereal, chocolate ou algo do tipo, celular carregado, capa de chuva (mesmo que o céu esteja só com algumas nuvens, além da jaqueta leve também um casaco na mochila ou alforge (caso esfrie você pode vestir por baixo da jaqueta), use luvas...
Tente programar as paradas para não correr o risco de pane seca e também esticar as pernas...
Bom, como eu disse, estou começando agora no motociclismo e isso foi o que aprendi na minha primeira grande viagem, levei 14h para chegar ao meu destino...
Espero que minha experiência possa ser de serventia para alguém...
Inté
Abraço
Riding my life by the longest way, 'cause I don't wanna an earlier death...
Olá Lordello, e eu que tinha pensado que tinha feito uma loucura! Fiz num domingo de março uma bate-volta de jundiaí (onde moro) para marília, rodei 870km num dia! agora vc foi campeão! Pode montar um motoclube, pq tem muitos que não rodam isso nem em 1 mês!
Abraço
William Gandolpho
ah, que moto é a sua?
Abraço
William Gandolpho
ah, que moto é a sua?
É por isso que somos motociclistas. Passamos por essa loucura, depois dormimos duas boas noites de sono, e já estamos loucos por outra loucura...lordello escreveu: resumindo peguei 250km de chuva, passei um frio do caramba (durante todo o caminho estava nublado e frio) sofri pane seca e minha bunda ta quadrada...
Eu amo essa vida..
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Interessante velho... Mas não consegui entender como a mola pode não ser suficiente.. Vou fazer um estudo na minha...gandolpho escreveu:Olá, sobre o barulho seco, tbm percebo isso na minha, algumas vezes percebi mesmo andando sozinho (meu peso é de 84KG), um amigo meu disse que o barulho vem do cavalete central (pézinho), diz que a mola não é forte o suficiente pra segurar o cavalete qdo a moto passa em algum obstáculo! Faz sentido o que ele disse, mas...
É, tbm confesso que não consigo entender! Na mão a mola é realmente bem forte, mas qdo está na velocidade, dependendo do buraco, peso do pézinho, não pode ocorrer? Tbm queria saber o pq ocorre esse barulho seco (ferro com ferro). abraçoMickimba escreveu:Interessante velho... Mas não consegui entender como a mola pode não ser suficiente.. Vou fazer um estudo na minha...gandolpho escreveu:Olá, sobre o barulho seco, tbm percebo isso na minha, algumas vezes percebi mesmo andando sozinho (meu peso é de 84KG), um amigo meu disse que o barulho vem do cavalete central (pézinho), diz que a mola não é forte o suficiente pra segurar o cavalete qdo a moto passa em algum obstáculo! Faz sentido o que ele disse, mas...
Fiz um teste com a minha...
Botei a Patroa na garupa, peguei uma rua de paralelepipido, me abaixei todo com a moto em movimento (e a Patroa gritando atrás de mim, hehe) e fiquei observando o cavalete...
Olha, o barulhinho não parecia vir dali...
Botei a Patroa na garupa, peguei uma rua de paralelepipido, me abaixei todo com a moto em movimento (e a Patroa gritando atrás de mim, hehe) e fiquei observando o cavalete...
Bom, não sei o que pode originar esse barulho! Mas você ouviu o tal barulho ou não?Mickimba escreveu:Fiz um teste com a minha...
Abraço
Claro... Por isso escrevi que ele parecia não vir do cavalete, mas também não posso afirmar com certeza...
Mas o estranho é que esse barulinho só surge com a Patroa na garupa...
Bueno, continuarei investigando...
Mas o estranho é que esse barulinho só surge com a Patroa na garupa...
Bueno, continuarei investigando...
- Jonir Moraes Finamor
Mickimba e Gandolpho, conversei com o meu mecânico e ele comentou ser muito pouco provável a mola do descanso.
Como vou fazer a carburação da moto em breve, ele verificará com cuidado.
Mickimba, a minha moto faz esse barulho com ou sem garupa. Estive pensando se dentro do tanque não pode ter algo que possa produzir esse som, pois pelo que está parecendo o ruído é característico na Shadow 600.
Hoje quando chegar em casa vou amarrar o descanso e eliminar a dúvida da mola definitivamente.
Ou final desta semana ou semana que vem estarei fazendo a carburação e o "pente fino" no nosso problema.
Tudo de bom pra todos.
Como vou fazer a carburação da moto em breve, ele verificará com cuidado.
Mickimba, a minha moto faz esse barulho com ou sem garupa. Estive pensando se dentro do tanque não pode ter algo que possa produzir esse som, pois pelo que está parecendo o ruído é característico na Shadow 600.
Hoje quando chegar em casa vou amarrar o descanso e eliminar a dúvida da mola definitivamente.
Ou final desta semana ou semana que vem estarei fazendo a carburação e o "pente fino" no nosso problema.
Tudo de bom pra todos.
Jonir.
SHADOW 600
SHADOW 600