Emplacamento e Documentação.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
caruso
Colaborador

Beleza Mickimba, você é da área e realmente deve saber o que está falando, mesmo porque eu já tentei pegar essa p*rra de documento e eles não liberaram, vai saber...

Mas valeu.

Galera, o Mickimba é da área ele sabe o que diz!!!
Caruso

Imagem
VIANA

isto de 24 hs eh mentira , veiculo sem placa soh transportado que me disseram no poupa tempo , qd comprei minha ruivinha parei na estrada para descansar , justamente num traler onde havia uns 10 pms , não fizeram nada foi sorte o que disse a moça do poupa tempo
Etriell

O Mickimba já deixou o caso bem claro.

Não pode rodar sem o documento da moto (ou de outro veículo) de jeito nenhum. Faça por sua conta e risco. Ponto final.

P.S.: Ainda acho que esse tópico devia estar em outra seção. É um dúvida q, creio eu, muitos tem e n apenas os que tem uma Dafra.
"Let's get on the road!"
Mickimba

caruso escreveu:Beleza Mickimba, você é da área e realmente deve saber o que está falando, mesmo porque eu já tentei pegar essa p*rra de documento e eles não liberaram, vai saber...

Mas valeu.

Galera, o Mickimba é da área ele sabe o que diz!!!
Na verdade sou engenheiro de tráfego.. Minha área é de obras viárias e sinalização.. Legislação não é meu forte, mas a gente acaba trabalhando muito com ela...Por isso posso cometer erros...

Mas neste caso em questão, pelo menos aqui no RS, não pode..

Como o Caruso mostrou, em Sampa parece haver uma tolerância...

Estamos sempre vivendo e aprendendo...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Rinabon

O Mickimba está correto, a documentação é obrigatória para rodar com o veiculo, por isso as revendedoras oferecem o serviço de despachante (claro que mais caro) para que o veiculo já saia da revenda com placas e documentos.
Caso não esteja assim o carro ou moto podem ser apreendidos .

Valeu Mickimba !!
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
JEAN FILIPE

ok pessoal !!! hj peguei meu documento da moto , fui de onibus p nao arriscar , mas obrigadao pelas dicas!!! mas que é brabo esperar com a moto parada em casa quase meia hora por um onibus é!!! nesse tempo eu ja tinha ido e quase voltado de moto ...fz o que ne!! brigado aos mestres!!
awerlang

Boa sorte com a moto, Jean Filipe. Agora podes motocar sem preocupação de multa.

Abraço
Vamo, vamo INTEEER
JEAN FILIPE

ah ! sim agora é outra coisa né !!! andar documentado!!!e da-lhe interrrrrrrrrrrr com certezaaaaa!!! um abração tchê!!!
RDM

GALERA, VI QUE SOBRE O TEMA HÁ MUITA ESPECULAÇAO E NADA DE CORRETO, SUGIRO QUE LEIAM A RESOLUÇAO 269/2008 DO CONTRAN, EM SUMA, VC PODE TRANSITAR NUM PERÍODO DE ATÉ 15 DIAS APÓS A EMISSÃO DA NOTA, ANTES DO REGISTRO E LICENCIAMENTO, DESDE QUE SEJA OKM E O PERCUSO PERCORRIDO SEJA FABRICA/ CONCESSIONARIO/ ALFANDEGA - DESTINO- MUNICIPIO DE EMPLACAMENTO .
RDM

GALERA, VI QUE SOBRE O TEMA HÁ MUITA ESPECULAÇAO E NADA DE CORRETO, SUGIRO QUE LEIAM A RESOLUÇAO 269/2008 DO CONTRAN, EM SUMA, VC PODE TRANSITAR NUM PERÍODO DE ATÉ 15 DIAS APÓS A EMISSÃO DA NOTA, ANTES DO REGISTRO E LICENCIAMENTO, DESDE QUE SEJA OKM E O PERCUSO PERCORRIDO SEJA FABRICA/ CONCESSIONARIO/ ALFANDEGA - DESTINO- MUNICIPIO DE EMPLACAMENTO .
Responder