FY 250: Marcador de Combustível Com Defeito?

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Manocharlie

Ae pessoal, será que tem como eu adaptar o marcador de combustível (ou do passador de marcha) da fym ou da dafra sei la, na shark?
Mirage 250
caruso
Colaborador

Manocharlie,

Por favor, esse não é o tópico correto para a sua dúvida, use Customização e Acessórios para saná-la.
Caruso

Imagem
Edson Oliveira

Manocharlie,

Sua pergunta foi interceptada pelo mais novo radar da irmandade, que também, tudo sabe e tudo vê. :roll: (para não virar bagunça né!)

Por isso, abra esse tópico na área indicada que depois passo por lá para tentar dar uma opiniãozinha, ok!!

Até mais.
Imagem
Mickimba

Edson Oliveira escreveu:Sua pergunta foi interceptada pelo mais novo radar da irmandade, que também, tudo sabe e tudo vê.
Imagem
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Edson Oliveira

hahahahakkkkk :D

Agora, até me lembrei de "Harry Poter" :lol:
Imagem
ProteusRJ

isso! má que bonito heim!???
:D :D :D

Imagem

me mijo de rir com essa imagem! uhauahuahauahuah
┌∩┐(-_-)┌∩┐
ProteusRJ

Resolvi o problema da Bóia! :D :D :D

Subistitui o elemento flutuante da bóia por um outro objeto!!! farei um tutorial assim que achar o cabo do meu celular pois tirei fotos com ele! ^^

a bóia original é leve e até flutua na agua, porem ela sózinha, pois presa no ferrinho que faz parte do conjunto do marcador ela não tem força pra boiar. dái dei um jeitiho. mas tarde posto SS's
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Rogerio Rocha
Contato:

opa ! beleza então !
o marcador esta funcionando direitinho ?
eu ia sugerir que usa-se uma bolinha daquelas que vem no desodorante rollon (parece que são bem resistentes)
apezar de não saber a dimensão da boia ,eu ainda não peguei pra tentar arumar a minha rs rs rs
ProteusRJ

Bom gente, receio que meu tutorial não tenha ficado bem explicado, pois só resolvi tirar as foto depois de ter ficado satisfeito com o resultado, então não tenho foto de todas as etapas. mas basicamente o que voce deve fazer é: seguir o desmonte do tanque como o nosso amigo Edson descreveu, retirar a bóia original do ferrinho e colocar a outra.
Já fazem mais de 48hs que fiz minha(nova bóia) e até agora ela ta funcionando muito bem!
Como aqui no rj ta ruim de assistencia pra moto e imagino muito mais de peças, resolvi meu problema de outro modo. vamos lá!

Material usado:
Minha mulher é enfermeira, e que quei isso tem haver? bem como ela é enfermeira temos em casa algumas seringas agulhas e Agua para injeção. e isso faz parte do material usado. hehehe! alem disso usei tambem uma pistola de cola quente.
a Agua pra injeção é essa aqui de baixo. é ela que será nossa nova Bóia, pois ela tem quase exatamente o mesmo tamanho da Bóia, tanto no comprimento como na largura com isso não teremos problema de intrudozi-la no tanque. alem disso o plastico dela não tem apresentado problema no teste que tenho feito junto a gasolina.
Imagem
Bóia original.
Imagem

tendo em mãos a Agua pra injeção, e a seringa, agora precisamo tirar a agua para a injeção de dentro do recipiente, com um furo bem na bundinha (ui) como na foto a baixo:
Imagem

retire todo o fluído e jogue-o fora! o que nos interessa é o recipiente.
com um alicate de bico remova sem pena a arruela que prenda a bóia original no ferrinho (não precisaremos mais dela).

com o recipiente sem o a agua e o ferrinho sem a bóia original, introduza o férrinho no recipeinte pelo mesmo orificio deixado pela agulha, perceba que será necessário um pouquinho mais de força pro ferrinho entrar no buraco (ui), e ele entrará bem justo. essa é umas das nossas garantias de que a gasolina não vai entrar no recipeinte, a outra garantia será dar (2) Dois pinguinhos de cola quente entre o ferro e o buraco pra selar completamente.
o resultado final sera isso:
Imagem
pronto! temos uma bóia 100% funcional!

Agora é só montarmos o tanque como nosso amigo Edson decreveu no início do tópico.

Bonus!

Com o tanque demosntado aproveite pra sanar alguns barulhos como no meu caso:

repare que no seu tanque deve haver marcas de impacto entre o tanque e o quadro da moto ou alguma outra parte, geralmente são aquelas marcas sem a tinta do tangue em que o mesmo esta no ferro. nesses locais aplique gotas de cola quente.
meu exemplo:
ImagemImagem
ImagemImagem

o tanque passará a entrar bem justo agora, caso seja impossivel aparafuza-lo é só remover a gota que sai facilmente!
com isso o barulho diminuiu consideravelmente na minha moto, o barulho que eu ouço agora vem da frente da moto, acho que da mesa.

espero ter ajudado! e qualquer duvida é só perguntar!

Abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
ProteusRJ

Rogerio Rocha escreveu:opa ! beleza então !
o marcador esta funcionando direitinho ?
eu ia sugerir que usa-se uma bolinha daquelas que vem no desodorante rollon (parece que são bem resistentes)
apezar de não saber a dimensão da boia ,eu ainda não peguei pra tentar arumar a minha rs rs rs
Rogerio!

ta funcionado sim! aparentemente ta perfeito só achei ele um pouco mais sensivel, quando eu coloco a moto no descanço que ela da uma inclianda o marcador baixa um pontinho, e a moto reta ele volta um pontinho. não lembro se era assim antes!

[]'s
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Responder