Intruder 125: Na estrada

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Motta_tb

Nesse find, minha esposa e eu tbm fiz uma viagem legal.

sai de tubarao SC as 19:50 rumo a Caxias do Sul RS
inicialmente seriam 324km. (vide rota google earth)

seguindo a BR101, deveria entrar na SC448 e seguir pela BR285. como nao tinha sinalização por conta das obras de duplicação, parei pra pedir informações. o sujeito me tirou a duvida e perguntou pra onde eu ia, eu disse Caxias do Sul no RS, dae ele disse que o caminho melhor seria continuar na 101 e pegar a rota do sol lá embaixo, pois por ali era um caminho mais deserto e sem muita opção de 'auxilio' em caso de necessidade.
Pois bem, seguimos pelo caminho novo. Só que o tanque da Intruder infelizmente é pequeno e todos os postos pelo caminho estavam fechados.
resultado, o tanque secou faltando uns 20km do destino.
Empurrei a moto morro acima, pulamos na moto morro abaixo. Enquanto isso passavam varios carros, inclusive de policia e ninguem nem perguntava se precisavamos de ajuda.
Sou Paulista e ja morei em varias cidades antes de mudar pra SC e sempre ofereci e recebi ajuda em casos como este, tanto em SP como em SC.
assinatura muito grande. ¬¬
Motta_tb

Depois de empurrar a moto por uns 3 ou 4 Km durante a madrugada, encontramos um posto fechado. esperamos ate as 6 da manha ate abrir, abasteci com 10 pila e segui viagem.
O planejado seria chegar la pelas 1:30 ou 2:00 da manha, chegamos as 7hs na casa da tia.
=D
Tirando os contratempos por descuido meu (nao procurar uma relação de postos abertos no caminho) a viagem foi muito bonita, principalmente o retorno, pois voltamos na segunda feira de madruga.
A Rota do Sol é realmente linda com o sol nascendo =D
Bom, sobre a moto..
velocidade muito boa, entre 90 e 110 no plano e 50 a 70 nas subidas, isso com garupa e bagagem.
O guidao de RX180 (custom) é perfeito, pois sempre que eu fazia uma viagenzinha de 50km pra cima já me doiam os ombros, e com esse rodei os 700 e nao senti nada.
assinatura muito grande. ¬¬
Túlio Souza

motta

já fui ao uruguay com um grupo de amigos (LOS TOROS), 5 Intruder 125 e 2 Viragos

(procura nossos vídeos no Youtube "Los Toros - Uruguay")

a moto se comporta bem na estrada, claro que não dá pra comparar com outras cilindradas, mas não pede arrego de jeito nenhum!

abraço

ah! nos dias 4 e 5 de Junho de 2009, nova viagem marcada: Porto Alegre (RS) - Rivera (URUGUAY)
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
intruderson

Grande Descida + Ação Social
acortez

Pessoal, não sei se isso já foi falado, mas como o manual recomenda não passar de 5000 giros e evitar giro constante durante os primeiros 800km, é recomendado pegar estrada por 1 ou 2h nesse período?
Ou é melhor esperar passar esses 800km para somente depois rodar na estrada?

abraços
Alexandre Cortez - RJ
intruderson

acortez escreveu:Pessoal, não sei se isso já foi falado, mas como o manual recomenda não passar de 5000 giros e evitar giro constante durante os primeiros 800km, é recomendado pegar estrada por 1 ou 2h nesse período?
Ou é melhor esperar passar esses 800km para somente depois rodar na estrada?

abraços
Eu partilarmente fui pra Ubatuba (600km ida e volta) com a Irmandade nesse periodo, esgoelando na subida da Serra, o motor ficou bala, mas não recomendo rs.
Grande Descida + Ação Social
acortez

Hahahah!!!
Blz, então não farei o mesmo.

Abraços
Alexandre Cortez - RJ
francio

ola pessoal gostaria de saber se algem em sao paulo tem alvorjes usados em bom estado para me vender pos eu estou querendo para uso na cidade e algumas viagens.

tambem gostaria de saber se a trudy 125 aguenta uma viagem sampa minas (garupado) entirno de 900km.
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Francio! Seja Bem vindo.

Para uma resposta mais rápida, faça suas perguntas em tópicos distintos. Abra um tópico de "Compro alforges da Intruder" na área de Classificados, e pesquise sobre a Intruder na área da Suzuki.
Imagem
JocaMartins

Francio

Bom dia.

Como já fiz vários passeios e de longa distância, como o que você quer fazer.

Nada contra a sua maquina, só que quem terá que ter paciência será você e a garupa, será uma viagem meio cansativa.

O ideal seria uma moto com 250 CC para cima, mas nada impede que você faça a viagem em uma 125.

O intruder tem uma 125 e passeia com a gente por vários locais, mas a gente tem um tocar de velocidade cruzeiro que não prejudica quem tem uma moto de menor cilindrada, quem dita a velocidade é o pessoal vai tocando dentro de um limite das pequenas cilindradas e que não prejudique o passeio de todos.

Você terá de saber que para andar este percurso vai fazer uma velocidade cruzeiro de 70 km/h, pois irá rodar ente 110km e 80km por hora.

Calcule as distâncias e faça um programa de mais ou menos 12 horas para completar os 900 km estipulado.

Faça uma revisão antes na moto, e boa viagem.

Bele...
Imagem
Responder