Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
gandolpho
Contato:

Mickimba escreveu:
fdel escreveu:Na verdade o procuro a sexta na Mirage. Infelizmente ainda não tenho shadow.
Procuro a sexta porque passo a quinta em 80, e quando o giro sobe é reflexo subir a marcha
Embora já tenha feito a ponte Rio niteroi a 140 no marcador, não acho que o motor aguente tanto por muito tempo.(velocidade de cruzeiro - Minha gira em torno de 130 na média.)
Esse problema de "puxar" a sexta eu praticamente tenho sempre que pego a estrada... rsrsrs.. É fogo..

As marchas da shadow são bem compridas, mas mesmo assim poderia ter uma sexta...

Eu costumo colocar a 5° à 100km/h...

Só pra ti ter uma noção.. Andando com o pessoal de Mirage (ainda mais com o Cros que anda a 60km/h, rsrsrsrs), eu dificilmente coloco a quinta...

Sobre a velocidade, 140 no velocímetro da Mirage é 120 no velocímetro da Shadow viu? rsrsrs.. A Mirage tem um erro muito grande (e os caras não resolvem isso, impressionante), a Shadow marca praticamente em cima.. Ela anda legal a 140, mas a velocidade boa mesmo pra ela é 120km/h... Mas como as nossas rodovias tem limitação de velocidade, é bom respeitar pra não ter surpresas pelo correiro... hahaha...

Agora para não desvirtuar o tópico... O Tanque de 18 litros muda a estética da moto.. Acho que com o tempo até acostumamos... A que eu vi, achei muito estranha.. rsrsrs.. Mas acho que é porque estou acostumado com a minha...

rsrs, e a minha shadow que tem 4 marchas somente (importada)! tento passar pra 5ª, mas não sinto falta, passo pra 4ª em 100km/h, já passei em 110km/h, as marchas são longas
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Mickimba

gandolpho escreveu: rsrs, e a minha shadow que tem 4 marchas somente (importada)! tento passar pra 5ª, mas não sinto falta, passo pra 4ª em 100km/h, já passei em 110km/h, as marchas são longas
Velho, a tua é 96? Nos documentos da tua Shadow está VLX ou VT?

Essa dúvida foi levantada pelo fdel, mas ao contrário... haha... A VT seria a importada, e a VLX a nacional, depois de 97... Mas os documentos da minha estão como VT 600... Então pra mim é tudo a mesma coisa... Só ficando a diferença no câmbio mesmo...

Ou eu estou enganado?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
gandolpho
Contato:

Mickimba escreveu:
gandolpho escreveu: rsrs, e a minha shadow que tem 4 marchas somente (importada)! tento passar pra 5ª, mas não sinto falta, passo pra 4ª em 100km/h, já passei em 110km/h, as marchas são longas
Velho, a tua é 96? Nos documentos da tua Shadow está VLX ou VT?

Essa dúvida foi levantada pelo fdel, mas ao contrário... haha... A VT seria a importada, e a VLX a nacional, depois de 97... Mas os documentos da minha estão como VT 600... Então pra mim é tudo a mesma coisa... Só ficando a diferença no câmbio mesmo...

Ou eu estou enganado?
Olá Mickimba,

Minha moto é 96 modelo 97, o manual dela está todo em inglês, na capa está assim:

Honda
Owner's Manual

97
VT600C/CD
Shadow VLX/Deluxe

Nas tampas laterais dela tem um adesivo VLX, no documento está IMP/HONDA SHADOW 600.
No documento de importação dela está como: Modelo: Shadow VLX VT600, na nota fiscal a mesma coisa, então...

As diferenças que sei está no câmbio de 4 marchas (creio que seja o motivo de deixar o motor pouco mais forte), no guidão (conhecido como chifre de boi).

Bom, acho que é isso, quiser perguntar mais alguma coisa fique a vontade!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
paulozurzo

Saudações aos "Sombreiros".

Tem alguém aqui que tem ou conhece quem tem uma Shadow 2003? Como eu disse no começo do tópico, eu adquiri a minha e ela está me dando tanta dor de cabeça quanto ao consumo (16 Km/l).

Levei ela em um mecanico que so trabalha com Custom. Ele mexeu nela 3 vzs já. MElhoou um pouco pq ela estava fazendo 10KM/l, mas agora não passa disso.
Ando de boa (80-100Km/h 80% estrada), não estico as marchas e não sei o que ocorre com ela.

Me disseram que o ano (2003) bebe mesmo (pelo motivo de possuir um carburador apenas), mas é normal mesmo? Se for estou pensando seriamente em passar ela pra frente (com muita tristeza).

Se alguém tiver alguma informação me passe por favor.

Obrigado
lordello

paulozurzo escreveu: Me disseram que o ano (2003) bebe mesmo (pelo motivo de possuir um carburador apenas), mas é normal mesmo?
Rapá, a minha é 2004, um carburador e estava fazendo 23km... Eu disse estava, pq agora q retornei a CG levei em um outro mecânico para só dar uma checada em um problema e o cara cag*u no meu motor... minha moto agora ta fazendo 16 na cidade e 19 na estrada...
Vou procurar outro mecânico...
Da uma olhada no giclê, abertura deles, tem gente que faz modificações (n me pergunte porquê...) e a moto acaba bebendo um pouco mais...

Inté
abraço
Riding my life by the longest way, 'cause I don't wanna an earlier death...
paulozurzo

Nesse ultimo mecanico que eu levei, me disse que o giclê estava adulterado (alargaram o furo com uma broca maior), foi trocado e começou a fazer os 16Km/l, o problema é que ele disse tmb que o carburador estava gerado, não tinha nada de errado fora o giclê. E o pior é que ela fica dando pipoco toda hora... quando não morre à toa... nem sei mais onde levar ela. Já estou desolado. E o pior é que era um sonho antigo ter essa moto.
lordello

paulozurzo escreveu:Nesse ultimo mecanico que eu levei, me disse que o giclê estava adulterado (alargaram o furo com uma broca maior), foi trocado e começou a fazer os 16Km/l, o problema é que ele disse tmb que o carburador estava gerado, não tinha nada de errado fora o giclê. E o pior é que ela fica dando pipoco toda hora... quando não morre à toa... nem sei mais onde levar ela. Já estou desolado. E o pior é que era um sonho antigo ter essa moto.
ow, a minha também começou a dar esses pipocos... antes não fazia...
putamerda, pelo jeito estamos com o mesmo problema...

vou levar em um outro mecânico aqui em Campo Grande, se eu descobrir o que tem de errado eu posto aqui e se vc achar a solução por favor me avise tbm...
Riding my life by the longest way, 'cause I don't wanna an earlier death...
Mickimba

Caraca.. A minha não faz nem esses pipocos, e tá com médias de 20/21km/l na cidade e 24km/l na estrada...

To começando a achar que sou um cara de sorte... :roll:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Marcus

olha, galera

Há algo errado mesmmo a minha e uma 99, com 2 carburas e esta fazendo +/- 20km na cidade e fez 27km na estrada.

Com o tanque cheio ate bater a reserva ando 200km se for na manha, mas se arrochar como já fiz, saindo de POA/RS a TRAMANDAI/RS em uma media de 130 a 140km a minha fez 19km na estrada.

abraços

Marcus
Imagem

HONDA SHADOW 600 cc
RibeiroBecker
Contato:

E ai galera,

Sou novo no forum, e também como dono de uma shadow... vi esse tópico e fiquei pesquisando para ver se encontrava esse tanque 18 litros para colocar na minha. Queria saber se alguém tem mais detalhes... tipo o site ou em qual loja posso encontrar ele. Grato pela atenção.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Responder