Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
Ricardo Nascimento

Esse foi a fato de eu ficar tanto tempo sem comprar uma moto.

Em 1997 eu e minha turma iamos passar o carnaval em Serra Negra.

Na Segunda feira que antecedia a viagem, reunimos todo o pessoal a noite para combinar a viagem, tudo resolvido, um amigo ia na terça com todas as bagagens com a minha Paraty e eu ia na sexta com o resto da turma com a TENERÉ desse amigo,mas eis que antes de ir dormir, e e outro amigo numa XLX resolvemos dar uma voltinha de moto,e fazer um teste de velocidade e numa curva na marginal Pinheiros, a 130 km/h perdi o controle e fui para num barraco, voei e arranquei um postinho de concreto com o meio das pernas, (imaginem o que foi que eu bati), tive uma fratura na bacia que me deixou de cadeira de rodas por 59 dias e oito parafusos até hoje.
Mas agora tudo passou, inclusive o medo.

Moral da história, não há um postinho de concreto e oito parafusos, que vão tirar a paixão pelo motocilclismo que tenho desde menino.

Chegou a hora da revanche, minha SHARK está chegando.
Dudoidu

Ando de moto desde os 14anos e estou com 25 hj.

Nos ultimos dois anos, foi só o relato do 4º tombo!rs

Acho que no total foram 4 quedas, nada de mais grave aconteceu graças a Deus e espero que assim continue.rs

a 1ª foi qdo eu tinha 1 semana com minha biz (16a), não tive culpa de nada, estava parado em um farol vermelho em um cruzamento qdo do nada "bummmm" tomei uma bela pancada na parte de trás da moto. A moto foi p/ frente e eu cai de costas do chão e bati a cabeça (aindabem q tava com acapacete). Não conteceu nada comigo e nem com a moto q só quebrou a lanterna traseira. Uma moça veio correndo me pedir desculpas e q não viu q o farol tava fechado pq cai uma cinza de cigarro na saia dela e ela quis tirar. Imaginem se eu não tivesse ali p/ ela saber q o farol estava fechado??? :shock: Depois dessa, sempre q paro na frente em um farol vermelho paro do lado de um carro, nunca mais no meio e sempre fico de olho...rs

A segunda foi com a biz depois de um bom tempo sem acidente, estava a uns 60km/h em uma rua qdo do nada saiu uma moto do nada dos meios dos carros estacionados... tentei brecar mas não deu, acho q bateu guidão com guidão e eu vooei p/ um lado e a moto saiu rodando p/ outro. Dessa vez eu ralei toda as costas bati a cabeça e vi o asfalto correndo diante de meus olhos! O cara da moto foi embora sem prestar nenhum socorro ou parou p/ ver se eu estava bem. Levantei de boa, fui p/ casa e meu pai fez um curativo... nada de mais.

A terceira já foi com a Sahara 350, estava descendo em uma preferencial q que vinha pelo cruzamento teria q parar só que uma eco esport não parou e eu ainda tinha o pensamento que esse negócio de preferencial funcionava (rsrsrs). Sorte q estava chovendo e eu estava bem devagar, qdo vi isso fui brecando e a moto deslizando e percebendo isso, qse batendo no carro eu brequei de uma vez o q fez a moto dar um 180 e cair qse parando... Não foi nada msm, só quebrou o pedal da marcha, o cara do carro parou e pediu mil desculpas e me deu 100,00...rs a peça custou 15,00...rs

A 4º vez foi a mais besta e a que mais me machuquei, apenas ralados... foi com a NX200, estava passando com ela em uma ruazinha e qdo estava começando uma curvinha um gato passou bem na frente e qdo encostei no freio dianteiro a moto escorregou e chãoooo...rs A moto quebrou um espelho, um pisca e alguns ralados. Eu fiquei com as mãos bemmm ralasdas(os dois lados :shock:) um poko o braço e um raladão em um dos joelhos (estava com calça jeans das finas e uma jaqueta com um tecido tipo lona).

Hoje só ando de jaqueta de cordura com proteções, calça jeans das fotes (ainda vou comprar a de cordura) e luvas de couro com proteções tb!!hehehe

Hoje também sou muito mais cuidadoso e atento...
Não largo moto por nadaaaaa!!! moto eh minha vida...
Nanwild

Boa noite Pessoal!

Hoje é 9/9/9 :twisted:

virou 6/6/6 pra mim.

Sou novo no ramo das 2 rodas :P, faz +ou- 1 1/2 mês que estou com a carta de moto, e hoje sofri meu primeiro tombo, como boa parte do pessoal um tombo besta.

Estava garoando mas bem fraco a rua estava um pouco molhada, fui reduzir para entrar a numa rua a direita, quando virei a roda da frente derrapou. Aha, dae abracei o chão e ralei a palma da mão :(

Eu estava até q bem devagar, parecia comedia eu caindo tão devagar, pior de tudo q quebrou o farol e entortou o cubo dianteiro e a tal de balança naum sei doque e tambem entortou o gidão ou guidom.

Será q eu comprei uma moto de plastico e esqueceram de me avisar?
Ramiro - MG

Pessoal, ontem tomei meu primeiro tombo após 5 anos de motociclismo. Estou puto porque foi um tombo idiota, toalmente por causa da minha burrice...

Estava com minha Intruder 125 (!) e com minha namorada (que detesta andar de moto) em Belo Horizonte. Cheguei em uma rua de calçamento muito, muito inclinada. Minha consciência disse que a moto não subiria, meu sexto sentido também, mas eu, o espertão, tentei...

Começa a subida, moto esguelada, 2ª marcha, cai para a 1ª marcha, a Trudinha vai diminuindo, vai diminuindo... No meio da subida, a coitada não aguentou. Freei, a moto não para e começa a voltar. Tento equilibrar e freiar, mas a danada não para.

Resultado: um belo tombo, digno de videocassetada. Duas semanas de sermão da namorada e um pequeno prejuízo (manete, reservatório de fluído de freio e retrovisor).

Mas o pior é minha indiginação com minha própria burrice...
Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui. Repare naquela estrada, que distância nos levará?
Jovi
Administrador
Contato:

O duro vai ser colocar a namorada na garupa de novo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Ramiro - MG

Jovi,

A frase "não quero isso nunca mais para a minha vida!" proferida com raiva e bom tom pela minha namorada explica qual será a minha dificuldade...
Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui. Repare naquela estrada, que distância nos levará?
Ger

Acho que a pergunta na verdade seria " quem nunca caiu de moto "...rs

Cruel...
" Honra, Atitude e Respeito ..."
Echeverria

Pronto! 1 mes de moto e veio a minha tão anunciada queda(Deus é grande e será a última).
Bom, há 1 mes atrás comprei uma Shadow 600VLX, 1998, fenomenal! Desde então ouço de motociclistas mais experientes a seguinte frase: "não se preocupe, você vai cair..". Talvez para a satisfação de todos, CAÍ!

Brincadeira esse pessoal, as palavras tem força!!!

Estava eu, por volta dos 60km/h, na chuva (curiosamente gosto de andar na chuva), quando avistei à distância um quebra-molas. Preparei-me para a freada, na chuva, e fui vagarosamente diminuindo a velocidade... inexperiente, dei aquele leve toque no freio traseiro, a moto perdeu a traseira e o idiota que vos fala tentou resolver a questão com o freio da frente, para controlar minha querida e amana Shadow... resultado: fui lançado há uns 5 metros da moto!
Por sorte, meus 15 anos de pratica de jiu-jtsu me serviram para algo, pois institntivamente minha reação foi soltar a moto e buscar uma forma de encaixar um rolamento! Bem suscedido, já que tive levvissimas escoriações no cotovelo e mão (o idiota estava sem luvas e sem a jaqueta adequada, claro!).

É uma sensação muito curiosa depois que se cai, pois primeiro vc fica feliz por estar vivo, depois por não ter quebrado nada (pelo menos a primeira vista) e, por fim, fica inevitavelmente triste por saber que sua companheira vai ter de ser hospitalizada! Ou seja, a moto quebra e vai ter de levar para oficina!

Resultado Final: 1. tive de mentir para minha mulher sobre a extensão da queda (um leve tombo); 2. Shark Evoline novinho arranhado; 3. Moto hospitalizada.

Valor do Prejú: Manete e manicote (só achei original em Brasilia): R$ 53,00 + 143,00; Comanado avançado amassado, guidon empenado, pisca foi-se.... moto toda arranhada na parte traseira..
Para piorar, manete e manicote só em 15 dias uteis!!!

Mas, faz parte... só espero que não me venham com outra frase do tipo: "motociclista que é motociclista tem que se machucar na queda....".
Assim não dá!!!
Shadow VLX600 (1998)
shagost

Putz, que bom que vc está inteiro, isto é o mais importante. Bens materiais a gente recupera, às vezes é mais doloroso, mas recupera. :o

Eu já caí de bunda em uma aula da moto-escola, e depois quando peguei a Mirage também, numa curva besta em baixa velocidade. Mas nada aconteceu.

Estimo melhoras pra tua "companheira"!
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
karac

No começo de carreira, +- 1 ano d habilitação, fui nessa de começar andar no corredor, e perto do semáforo um siena "apertou" o corredor, fui então fazer a m... de passar pela direita, entre o carro e a calçada, então gentilmente, uma senhora abriu a porta, nem deu tempo d frear, não sei como mas "caí" de pé, com o pé preso no guidão, já em cima da calçada, deu uma amassadinha no tanque, um pisca, um refletor e o cabo de partida pela embreagem foram pro espaço, no fim cada um com sua divida (a porta do siena por dentro não ficou muito boa).

Mas só assim que alguns "motociclistas" aprendem a não serem "motoqueiros", eu aprendi e corredor hj só o de casa! rsrs
Responder