FY 250: Marcador de Combustível Com Defeito?

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Edson Oliveira

Saudações!!
"AÊ" ProteusRJ,

Parabéns, seu tutorial ficou muito bom! Tem até ilustrações e dicas extras!

Agora, os containeres nos quais as boias originais estão presas lá no "porto de Santos" (quem nunca ouviu isso?) podem afundar, não é mesmo srs. importadores das peças da FYM, kkkkkkkk. :roll: :twisted:

Até mais!
Imagem
ProteusRJ

Edson Oliveira escreveu:Saudações!!
"AÊ" ProteusRJ,

Parabéns, seu tutorial ficou muito bom! Tem até ilustrações e dicas extras!

Agora, os containeres nos quais as boias originais estão presas lá no "porto de Santos" (quem nunca ouviu isso?) podem afundar, não é mesmo srs. importadores das peças da FYM, kkkkkkkk. :roll: :twisted:

Até mais!
uahuahauhauahuahauhua
poisé meu velho! é mais facil aquele container afunda com bóia e tudo do que o meu "remendo" para de funcionar! :P

[]'s!!!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Rogerio Rocha
Contato:

show ! se esta mais sensivel esta perfeito !
me animei vou fazer isso no sabado !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Rogerio Rocha
Contato:

me lembrei de uma dica dada na comunidade fym do orkut ,há muito tempo atraz !
sobre conectores da bobnina que se soltavam ,e ai a moto ficava funcionando com um só cilindro ,
era pra botar um enforca gato (um tipo de braçadeira plastica usada em fiação)para garantir que os conectores não se soltem !
e como ficavam em baixo do tanque ,em lugar de dificil acesso (sem tirar o tanque) eu nunca fiz !
mas vou aproveitar agora !
Rogerio Rocha
Contato:

não tive tempo ! fica pro proximo sabado ...
ProteusRJ

Rogerio Rocha escreveu:não tive tempo ! fica pro proximo sabado ...
auhauhauua

ó! lhe adianto que a minha ta funcionando perfeitamente, não tive problemas!

[]'s
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Rogerio Rocha
Contato:

finalmente eu criei coragem e desmontei a moto rs rs rs coloquei os enforca gatos nos conectores ...
Imagem

pra tirar a folga da aste da boia eu esquentei uma agulha e furei a estremidade do plastico e depois fiz o mesmo no outro lado ! a agulha ficou apertando a aste contra a placa que contem as ranhuras que fazem a leitura da posição da boia ! ficou firme (sem a folga que tinha) porem movimentando sem muito atrito Imagem a foto acima ficou borrada mas da pra entender a agulha esta por cima da aste e enfiada no plastico das bosdas ,depois cortei com um alicate o que sobrou da agulha
Imagem
eu fiz um teste com a boia numa bacia com a gasolina e funcionou montei e ficou perfeito !
fui ao posto e completei o tanque !maravilha ,estava marcando - um led ! mas hoje eu vi que estava marcando quase na reserva :?
eu acho que a boia encharca e fica pesada ela parece um tipo de borracha e esta ralada do lado ,acho que a gasolina penetra por ali e encharca ... eu vou ter que refazer e colocar o dispositivo que o proteusRJ arrumou rs rs rs
mas agora vai ficar para o sabado de novo
ProteusRJ

Fala Rogeiro!

no seu caso possa ser que o atrito com a agulha esteja atrapalhando, pois no meu caso a bóia afundava mesmo, no tanque, no balde e não ficava nem um ledzinho aceso.
Com a minha "Bóiamod" pode ser até que fique melhor, pois a bóia flutua com mais "força" mas tem que saber qual a real necessidade antes de condenar a sua bóia.

eu tambem pensei em fazer um amarração parecida com a sua, não tão engenhosa, mas quando me toquei que o atrito poderia atrapalhar o funcionamento da mesma eu desisti e fui cutucar as perninhas, deu trabalho de acerta-las, mas acho que ficou melhor!

abraços!

Ps. quase um mes depois e minha bóia esta supimpa! ontem abesteci a moto e a bóia subiu direitinho! hehehe
Fiquei de mandar a bóia pro Willian, mas por causa de trabalho e provas na faculdade não tive tempo de mandar.
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Rogerio Rocha
Contato:

e ai proteus !
enquanto eu fazia uma geral nos conctores que achei na moto a boia ficou secando so sol ! rs rs eu acho que no teste ela foi bem por que a gasolina não teve tempo de encharca-la ... eu acredito que minha "agulhamod" (rs) não esteja precionando a aste eu acho que esta apenas dando um apoio pra não se afastar da plaquinha !
eu tentei arrumar sem a embalagem da agua de injeção porque ,simplesmente não achei isso ! fui em varias casas de materais cirurcicos e me disseram estar em falta ...
mas hoje encontrei um soro que vem na mesma embalagem, vou seca-la e sabado colocarei !
eu posso entregar a minha boia para o Willian pois
vou no passeio dia 21 com a turma do RW e ele estará lá ...
já que ela não esta funcionando mesmo não tem por que guarda-la !
blz então um abraço
Edson Oliveira

Rogerio Rocha escreveu:e ai proteus !
enquanto eu fazia uma geral nos conctores que achei na moto a boia ficou secando so sol ! rs rs eu acho que no teste ela foi bem por que a gasolina não teve tempo de encharca-la ... eu acredito que minha "agulhamod" (rs) não esteja precionando a aste eu acho que esta apenas dando um apoio pra não se afastar da plaquinha !
eu tentei arrumar sem a embalagem da agua de injeção porque ,simplesmente não achei isso ! fui em varias casas de materais cirurcicos e me disseram estar em falta ...
mas hoje encontrei um soro que vem na mesma embalagem, vou seca-la e sabado colocarei !
eu posso entregar a minha boia para o Willian pois
vou no passeio dia 21 com a turma do RW e ele estará lá ...
já que ela não esta funcionando mesmo não tem por que guarda-la !
blz então um abraço
Rogério,

No caso da boia da minha FY250, não aconteceu nada disso, tratava-se de mau contato mesmo! vai entender né?
Imagem
Responder