Shadow 600 VLX: Trocas de marchas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Meneghini

Caros amigos,

Comprei minha shadow a menos de um mês e sinceramente não tem moto melhor, mas percebi que ao trocar as marchas, as vezes ela faz um barulho forte e seco. Não é sempre que acontece. Isso é normal ou sou eu que não estou passando as marchas direito. Alguém mais tem percebido isso?

Grato desde já. :?
O céu em chamas!
As águas congeladas!
E as Shadows na estrada....

MC Os Desertores
Uberaba - MG
Russo

Ae Kamerad:

Esse barulho nas trocas de marcha é normal.

E sinceramente, existem motos melhores, eheheh... você ainda vai constatar isso um dia, eheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Boeira
Contato:

Meneghini,

Isso é normal!

:wink:
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."
www.tocadoboeira.com.br
Felipe garcia

Velho pelo que eu tenho visto aqui, muitas custons tem esse problema, isso vai de mirage a shadow, a minha inclusive, fica tranquilo, logo logo vc vai se acostumar e vai acabar achando que é charme da moto.

Tem motos melhores, eu idolatro a minha querida Valquiria :oops:
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mickimba

Russo escreveu: E sinceramente, existem motos melhores, eheheh... você ainda vai constatar isso um dia, eheheheh...
Hahahaha.. Não acredita nele Meneghini.. rsrsrsrs

Falando sério agora... É normal esse barulho velho... Nem grila... :wink:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
fdel

Falando em troca de Marcha, alguém tem uma idéia em que velocidade é bom trocar de marcha. Pelo barulho dá para saber. Mas ainda nâo tenho tanta intimidade com ele.
marelo
Contato:

fdel escreveu:Falando em troca de Marcha, alguém tem uma idéia em que velocidade é bom trocar de marcha. Pelo barulho dá para saber. Mas ainda nâo tenho tanta intimidade com ele.
Então fdel, eu tenho o mesmo problema que você.. rsrs... a faixa de rotação do motor que se dá pra mudar de marcha é grande e fica parecendo que em qualquer momento ta bom... hehehe... aí também num sei...

Galera da shadow, me ajudem por favor!

Tenho percebido que as vezes a moto não engata a marcha quando eu reduzo (terceira pra segunda, et...)
Alias, não engata se a moto tá parada (as vezes nem o neutro pra primeira)... eu tenho que soltar um pouco o manete da embreagem, aí ela faz um barulho seco e aí sim eu consigo engatar. Isso é normal?

Valeu pela ajuda.
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
fdel

Sim, é....
Aconteçe com qualquer moto.
Mas não deveria ser frequente.
h4tinho
Contato:

Percebo barulho para engatar a primeira qdo depois de esquentar o motor engato a primeira, depois não mais!
h4tinho
Shadow 600cc - 2004
www.clubedowarchalking.com.br
marelo
Contato:

fdel escreveu:Sim, é....
Aconteçe com qualquer moto.
Mas não deveria ser frequente.
Levei no mecânico pra ver isso e também pra ver um outro barulho que apareceu na embreagem. Ambos os casos ele disse que é normal.
A troca de marchas eu já tinha percebido que haviam melhorado, então concluí que era minha falta de experiência mesmo.
O barulho da embreagem é bem caracteristico e dá pra perceber quando o cambio está em neutro e você puxa o manete da embreagem. Pelo barulho parece que tem alguma coisa solta lá dentro, mas o mecanico me disse que é isso mesmo, é uma pequena folga que aparece depois dos 10.000 e que não dá nada.
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
Responder