Miza - Drago 150: Opinião dos proprietários.

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Colt

Me apaixonei por essa bela moto e fiz um grande sacrificio para poder compra-la. Bem, ja se passaram oito meses, e ja perdi as contas de quantos problemas a moto deu. Segue post que fiz na comunidade dela no Orkut, até para alertar novos compradores:

A moto só da problemas, a unica coisa q faltava dar problema na minha era o motor, mas recentemente ele praticamente fundiu... teve que trocar pistão, anel, etc...

Escapamento to indo pra quarta troca, cabo da embreagem estourou 2 vezes, painel ja foi trocado umas cinco vezes, qdo num eh uma marcador q da problema eh o outro... bateria trocada 2 vezes, logo q peguei a moto... pézinho saiu do nada, fazendo a moto tombar, parafuso q fixa o escapamento saiu tb, ele ficou pendurado e raspou no chão, buxa do quadro elastico quebrou na estrada, eu quase sofri um acidente a 100km por hora porque a trazeira ficou bamba, mas consegui manter o equilibrio, foi por Deus... a pastilha de freio dianteiro eh barulhenta demais, eu levo lah, o cara da um trato, dura uns 50km ela volta a fazer barulho e eles dizem q eh assim msm, qdo eu chego nego ja sabe pq a moto vai assoviando, luz do farol precisou ser trocada (ateh ai td bem neh, isso eh o de menos), parafusos e cromados vão soltando casca e oxidando rapidamente, marcador de combustivel nunca funcionou, por conta da bóia q tb ja veiu com problema de fabrica, ela afoga sozinha mesmo em dias quentes varias vezes, ela da umas engasgadas do nada, como se tivesse reduzido a marcha repentinamente e voltado em seguida, n peguei um painel q n infiltre agua quando chove, preciso apertar a corrente a cada 250km pq vc anda e em qualquer depressão ela pega em algum lugar fazendo um barulhão (n sei se isso é normal, falaram que sim, mas na minha titan eu mandava apertar a cada 1000km), ela é bem fraca, mais fraca q uma intruder 125, na verdade as vezes acho que a Bis é mais rapida, pq nego me da pau de Bis... Eu n comprei ela pra correr logico, mas pego estrada e ter q subir em 70km por hora eh tenso (com passageiro na subida, eles ateh zoam se quer q desça da moto e empurre kkkk), lona do branco trazeiro esta descosturando, os metais cromados que servem de sustentação pro pézinho do passageiro quebraram dos dois lados (detalhe, a pessoa mais gorda que carrego na moto pesa 68kg), soltou o led do neutro na estrada, e uma das borrachas do pé do passageiro também caiu durante uma viagem, e eles não repuseram...

A impressão que tenho é que a moto vai desmontando conforme eu ando...

A moto é linda sim, chama muita atenção no transito, mas da muuuito problema... sei que a minha ta cagad* mesmo, porque desconheço algum proprietario que tenha tido mais problemas que eu, mas toda vez que eu levo ela pra manutenção eu trombo outro cliente, e sempre com algum problema que ja deu na minha.

Escapamento, nossa, o mecanico mesmo fala, q ele vai trocar mas vai dar problema denovo... Na minha opnião ela é uma verdadeira bomba... fico triste, porque foi amor a primeira vista e me enrolei todo pra poder compra-la, mas não valeu a pena.

Meu conselho, se for começar com uma custom, Intruder, Mirage, Virago (sendo que a mirage eu me baseio apenas nos comentarios que encontrei na net, n tenho nenhum conhecido q tenha uma pra saber se n da problemas, mas dizem ser a melhor da categoria). É fod* eu sei, porque quem compra uma custom, assim como eu, quer uma moto estilosa, que chame atenção, e a intruder não faz muito isso, mas se vc compra uma sobra dinheiro pra dar uma equipada e ela fica ateh charmosa, e a vantagem eh q eh uma super moto, dificil mesmo dar problema.

Bem, apenas me manifestando, queria ter visto um post como o meu antes de comprar, mas na época tinha pouca gente com ela, e os que a possuiam, n tinham rodado muito ainda. Fica ai o meu alerta para novos consumidores.

(Ps: desculpe os erros de português, não sei se nesse fórum se preza pela boa escrita, então escrevi de qualquer jeito).
Colt

Apenas acrescentando e esclarecendo, ela sobe a 70 por hora, mas nas subidas mais ingrimes, nas subidas médias, ela pega 85 por hora em média.
O pézinho é curvado para cima, se vc não estiver com um solado de "chuteira de campo", acima de 100 por hora seu pé vai escorregando para trás... ou vc fica reposicionando ele a cada 10 segundos, ou acontece o msm q aconteceu comigo, derreteu um pedaço da parte de tráz do meu tênis no escapamento :(
balmant

Karaka véio, meus pesames :cry: , mas realmente é duro a gente batalhar pra comprar qualquer coisa que seja, e depois se arrepender, ainda mais algo caro e que as vezes dependemos como condução, eu nunca acreditei nesta marca, mas valeu seu "desabafo", serve de alerta aos companheiros.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
GEO

Prezado Colt

Camarada, sei que quando acontecem essas coisas deixa todo mundo desanimado, arrependido e tudo mais... não desanima não, sei que é difícil, mas com certeza você terá muitas alegrias com essa ou com outra custom. Esses são meus sinceros votos.
Michael Piders

Prezado COLT,

sinto muitíssimo pela sua experiência, acho que todos nós de uma forma ou de outra já tivemos algum tipo de insatisfação como a sua, infelizmente. :cry:

Quero lhe dar os parabéns pela iniciativa de relatar todos os acontecimentos na intenção de alertar novos possíveis compradores. É assim que devemos atuar para proteção mútua.

Abraços
Colt

Valeu a força.
Pois é, agora a tarde vou na concessionária pra arrumar o mais novo problema que ela deu... também para conversar denovo com o proprietario... eu gostaria que eles trocassem ela por uma que não desse problema, ou devolvessem o meu dinheiro, mas esta difícil entrar em um acordo...
Miza - Drago 150cc - Arrependido, não compre...
gildalfer
Contato:

Te aconselho a entrar no Juizado de Pequenas Causas. É questão ganha, na certa. :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

gildalfer escreveu:Te aconselho a entrar no Juizado de Pequenas Causas. É questão ganha, na certa. :oops:
Como advogado não posso nunca te dizer que uma questão é ganha... mas tuas chances são ótimas...

processa eles... devolve essa moto e pega teu dinheiro de volta e corrigido... e se bobear ainda ganha um troco de dano moral por ter sido enganado com um produto viciado...

boa sorte... :roll:
Imagem
Colt

Mas um advogado conhecido me falou que se eu não tiver documentação para provar cada coisa que deu problema, corro o risco de perder... Oque vocês acham? Porque a principio eu ia agindo de boa fé, levando pra garantia e na minha ignorância, nunca pedi nenhum comprovante, nenhuma ordem de serviço... De uns tempos pra cá só que estou juntando documentação... Oque acham?
Miza - Drago 150cc - Arrependido, não compre...
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Colt escreveu:Mas um advogado conhecido me falou que se eu não tiver documentação para provar cada coisa que deu problema, corro o risco de perder... Oque vocês acham? Porque a principio eu ia agindo de boa fé, levando pra garantia e na minha ignorância, nunca pedi nenhum comprovante, nenhuma ordem de serviço... De uns tempos pra cá só que estou juntando documentação... Oque acham?
Junte o que tu puder de documentação... para provar todos estes transtornos... como documentos de substituição de peças... recibos... testemunhas... e vai pra justiça... se for necessário peça no processo uma perícia na moto.. mas acho que não será necessário... e a base do teu processo vai ser o Código de Defesa do Consumidor... e a alegação é de que a moto vendida não se presta ao fim que se espera dela... qual seja... funcionar...

Tu comprou uma moto pra passear/viajar...etc... e ela não se presta para este fim... está apresentando vários problemas e vícios que se tu soubesse não teria comprado a moto etc etc etc e tal... :wink:
Imagem
Responder