Linha de pipa com ceral(cortante)...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Kings
Colaborador

Alguém ai usa aquela anteninha para cortar linha de pipa?

Eu acho ela super feia. Sei que é questão de segurança, mas não uso pois dificilmente ando por lugares onde tem alguém soltando pipa. Periferia de SP e perto de estrada geralmente é problema. Nos bairros mais "comerciais" (trabalho no Itaim) é muito raro ver uma pipa.

E a "época" da pipa tá chegando. Aqui em SP os meses de férias no meio do ano (julho principalmente) são os piores...
cros
Moderador

Aqui no su não tenho noticia desse tipo de anomalia, mas ache uma solução melhor seria colocar um fio de aço, (fino o suficiente para proteger) que ficasse preso ao queixo do capacete e ao cinto do piloto.
será que dá???
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

acho que não, pois com a velocidade da moto a tendencia é o fio puxar o queixo pra baixo e o cerol cortar nos lados, em formato de "V"
Imagem
wellrod
Contato:

e aquele tal de "balaclava"? será que num ajuda? no meu caso eu tenho a anteninha mesmo e olhe lá... já se quebraram 2... já tô na terceira... elas naum aguentam o vento...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Dona Jovi
Moderador

Vocês já ouviram falar de um projeto de lei de 2005 (PROJETO DE LEI Nº 6378)proposto pelo,na época, Deputado Federal Nilson Mourão do PT/AC, que propunha a obrigatoriedade das montadoras de motocicletas instalarem antenas de proteção contra fios cortantes? Pq os caras sempre preferem remendar as coisas???
Ana
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Dona Jovi escreveu:Vocês já ouviram falar de um projeto de lei de 2005 ...
Eu preferia uma Lei me autorizando a abater com tiros qualquer indivíduo que esteja empinando pipa com cerol...
Imagem
Kings
Colaborador

Dona Jovi escreveu:Pq os caras sempre preferem remendar as coisas???
Nesse caso, envolve muito custo e aparência da moto. Além disso, não são todos que usam isso na moto. Eu mesmo não tenho, pois dificilmente ando por lugares onde se soltam pipas.
Moura
Contato:

rafaeladvogado escreveu:
Dona Jovi escreveu:Vocês já ouviram falar de um projeto de lei de 2005 ...
Eu preferia uma Lei me autorizando a abater com tiros qualquer indivíduo que esteja empinando pipa com cerol...
Gostei da ideia do Rafael... :lol:
Paulo Moura
Wan

Moura escreveu:O ruim que todo mundo sabe que essa pratica é ilegal (pelo menos aqui em sp), mas ninguem faz valer a lei....
Que novidade né? Se fosse só pra cerol que a lei não valesse tava bom....
Mas morar longe da civilização tem suas vantagens!rsss...aqui no TO nunca vi problemas com isto.
Moura
Contato:

Já aqui se vc não se proteger, tu acaba virando o motociclista sem cabeça...o pior é que tu ve gente empinando pipa na beira da estrada, aonde o tempo de reação pro motociclista se livrar da linha é ZERO...

E quando mais perto de bairros residenciais, mais risco vc corre pq aparece gente empinando pipa de tudo que é lado...que por sinal a epoca de pipa já começou de novo, então fiquem espertos se não........
Paulo Moura
Responder