Mirage 250: Comando de valvulas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Vegasus

Wolverine escreveu:Valvulas reguladas em:
Adm: 0.10
Escape: 0.15

Resultado:
Silencio TOTAL!Barulho de motor 0km!
Só se ouve o escape, que ficou até mais encorpado!

Se alguém quiser o fone do mecanico, é só falar!
Abs
Mais alguem está usando essa configuração?
Vou passar a minha por uma geral na semana que vem (troca de velas, limpeza e regulagem de carburação e regulagem de valvulas) e vou mandar meu mecânico regular nessa que o Wolverine postou.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
marcelolondrina
Contato:

Fiz uma viagem de 700km com minha mirage, na volta uma vela derreteu e pode ter caido alguma porcaria dentro do cilindro. Pra não ficar na estrada consegui rodar 150km com um cilindro só, coloquei uma vela de CG provisoria e continuei a volta pra casa.
Quando cheguei 1ª coisa que fiz foi colocar as 2 velas novas originais. A moto ta fazendo um barulho alto nas valvulas... ai ai ai :cry:

Alguem ai teve que fazer o motor da mirage? gastou muito? to com medo! :(
fenixmoto

Mecanico há mais de 30 anos aqui na cidade de Cachoeira do Sul – RS , fiquei surpreso com o fato que ocorreu. Hoje pela manhã, chegou em minha oficina uma moto Mirage 250, cujo proprietário me reclamou de um barulho na corrente do comando, tirei então o acionador da corrente para verificar se o mesmo não estava com a mola quebrada, constatei que a mesma estava em condições , coloquei novamente o acionador, e, para minha surpresa ao dar partida na moto, a mesma apresentou um barulho mais forte ainda no motor, diante disso na presença do cliente, desmanchei a tampa de válvulas e constatei que o comando de admissão do cilindro frontal estava quebrado , tirei também a tampa de cilindro para verificar válvulas, esticador e guia da corrente, sendo que os mesmos não apresentavam nenhuma danificação, tal fato é no mínimo curioso, pois o que me leva a crer que a moto estava andando com o comando quebrado e que para sorte do cliente o motor da sua moto não sofreu conseqüências maiores.
Ao examinar mais minuciosamente o comando notei que o mesmo apresentava fissuras no local onde quebrou, ou seja, o comando estava trincando aos poucos
Gostaria que se mais alguém tenha tido problemas semelhantes a esse me relatassem.

LUIS CARLOS CRUZ DA SILVA
Vegasus

Pessoal, eu tenho um manual de manutenção em inglês da mirage. Porem observei que meu esticador de corrente de comando é diferente do que aparece nele nas fotos.
O que aparece lá é bem mais comprido e é preso por dois parafusos philips.
O meu porem é bem curto e é preso por dois parafusos halem alem de ter um parafuso hexagonal no meio.
A de vcs é como?
Será que meu tensor de corrente é manual e esse parafuso do meio é um regulador como no caso das intruder 125?
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jorge Henrique

Vegasus escreveu:Pessoal, eu tenho um manual de manutenção em inglês da mirage. Porem observei que meu esticador de corrente de comando é diferente do que aparece nele nas fotos.
O que aparece lá é bem mais comprido e é preso por dois parafusos philips.
O meu porem é bem curto e é preso por dois parafusos halem alem de ter um parafuso hexagonal no meio.
A de vcs é como?
Será que meu tensor de corrente é manual e esse parafuso do meio é um regulador como no caso das intruder 125?
eu jah desmontei o meu e esse parafuso de cabeça sextavada esconde um parafuso q se girado no sentido correto arrocha mais o esticador...
naum vale a pena mexer nele... na minha opiniaum..
Vegasus

Descobri hoje que a Plasmotos está fabricando os seus famosos tensores com sistema anti recuo para as nossas motos.
Ja usei um tensor deles na minha cbx200 strada e gostei muito, eles tem um sistema que não deixa recuar o pino, ele só avança atravez da mola conforme a corrente for se desgastando.
Pois o movimento de vai e vem gsta a mola.
Rodei um ano com minha strada com ele e nunca tive um barulhinho se quer.
Acho que vou comprar dois.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
jbrigagao
Moderador

fenixmoto escreveu:Mecanico há mais de 30 anos aqui na cidade de Cachoeira do Sul – RS , fiquei surpreso com o fato que ocorreu. Hoje pela manhã, chegou em minha oficina uma moto Mirage 250, cujo proprietário me reclamou de um barulho na corrente do comando, tirei então o acionador da corrente para verificar se o mesmo não estava com a mola quebrada, constatei que a mesma estava em condições , coloquei novamente o acionador, e, para minha surpresa ao dar partida na moto, a mesma apresentou um barulho mais forte ainda no motor, diante disso na presença do cliente, desmanchei a tampa de válvulas e constatei que o comando de admissão do cilindro frontal estava quebrado , tirei também a tampa de cilindro para verificar válvulas, esticador e guia da corrente, sendo que os mesmos não apresentavam nenhuma danificação, tal fato é no mínimo curioso, pois o que me leva a crer que a moto estava andando com o comando quebrado e que para sorte do cliente o motor da sua moto não sofreu conseqüências maiores.
Ao examinar mais minuciosamente o comando notei que o mesmo apresentava fissuras no local onde quebrou, ou seja, o comando estava trincando aos poucos
Gostaria que se mais alguém tenha tido problemas semelhantes a esse me relatassem.

LUIS CARLOS CRUZ DA SILVA
Que eu me lembre não existe outro relato de comando quebrado aqui no fórum, mas quebra de comando e válvulas atropeladas por falha do tensionador é um defeito que tem acontecido com certa freqüência.
Imagem
Vegasus

Comprei os tensores da plasmoto e levei a moto pra trocar.
Aproveitei e levei o manual de manutenção da Mirage.
Bom, eis que o mecânico começa a tirar as tampas de valvulas. Primeiro a do cilindro da frente. Tudo ok. Ai vem a surpresa, ao tirar a tampa do cilindro traseiro foi constado que o comando estava um dente fora do ponto. Meu mecânico tirou os tensores e constatou que estavam bons. Então só regulou o ponto do cilindro traseiro e funcionamos a moto.
Pronto, o barulho dimininuiu bastante, o som do escape mudou e pondo a moto pra andar senti ela totalmente revigorada.
Ou seja, desde que comprei ela estava um dente fora do ponto.
Minha moto nunca se comportou dese jeito.
Estou descobrindo uma nova Mirage, mais forte, com um som mais agradavel do escape, mais encorpado. E provavelmente irá ficar mais economica.
Poxa, se assim desde zero então será que outras Mirage estão assim tb? Vale a pena averiguarem isso tb.O barulho pode vir disso tb.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Kings
Colaborador

Vegasus escreveu:Comprei os tensores da plasmoto e levei a moto pra trocar.
Quanto custou?
Vegasus

Kings escreveu:
Vegasus escreveu:Comprei os tensores da plasmoto e levei a moto pra trocar.
Quanto custou?
60 cada. Se quiser te vendo eles pois não vou instalar, ja que os meus estão OK.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Responder