Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Eu preferiria que o bau abri-se em cima, e não lateralmente ou então como alguns modelos que vi lá fora que ele abre lateralmente meio a meio por cima.

O encaixe do amortecedor deve roubar um bom espaço tambem.
Imagem
rgallas

Eu não gosto de baú. Prefiro os tradicionais de couro.

Comprei os meus sintéticos com capacidade de 32 litros cada um, R$250,00 os dois. Sem alforje traseiro. Alí coloco os apetrechos do chimarrão, 1Kg de erva, cuia, bomba, garrafa de 2 litros de água, saco de chá e sobra lugar pra colocar a carteira. Preso com rede de extensor.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jgui17

Reamente de a abertura desse de fibra fosse por cima seria sensacional!

O Russo comentou no outro tópico sobre outra opção, os alforges de Nylon, imagino se algo parecido com esses?

Imagem

Ele comentou também sobre riscos causados por pedras e afins nas viagens, mas estou pensando mais na estética clen como ele mesmo disso, acho que vou optar pelo os da Duna.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

O do Richard abre por cima, mas não sei quando ficaria pra trazer um trambolhão destes pro Brasil... e o do Dunas é mais bonito por ser arredondado

Imagem

Imagem

abraço
Imagem
cros
Moderador

jgui17 escreveu:Reamente de a abertura desse de fibra fosse por cima seria sensacional!
Imagem

Ele comentou também sobre riscos causados por pedras e afins nas viagens, mas estou pensando mais na estética clen como ele mesmo disso, acho que vou optar pelo os da Duna.
Ainda podes colocar 2 caixinhas de multimidia na tampa, abre e elas ficam expostas, numa parada pra descanso pu bate bapo, podes ouvir um creedence na boa...

Já o alforge de nylon não deve ser esse, mas aquels vendidos nos encontros, mais simples, esses ai devem custar uns 500 paus...

Tem ainda os baus/alforges da Caberline...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

PS:

NÃO QUERO DESVIRTURAR..hehhee mas, notaram que o banco traseiro da moto do Richard é um bando de piloto adaptado ? hehehe :wink:
Imagem
jgui17

Esse do Richard apesar de abrir por cima não me agradou aos olhos não.

E achoq ue vai ser difícil encontrar outra opção melhor para mim que a do Duna
Jovi
Administrador
Contato:

Essas capas de ylon podem ser colocadas nos de fibra do Eduardo, ele tem parceria com uma empresa de fabricação de bolsas que estuda em conjunto com ele esse tipo de melhoria nos alforges que ele fabricar no futuro...

Conversamos essa semana e futuramente o Edu vai apresentar muitas novidades, podem escrever...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Russo

jgui17 escreveu:Reamente de a abertura desse de fibra fosse por cima seria sensacional!

O Russo comentou no outro tópico sobre outra opção, os alforges de Nylon, imagino se algo parecido com esses?

Imagem

Ae Kamerad:

Esses alforjes aí são da Givi, se não me engano. São bons mas são muito caros. Eu uso coisas mais simples.

No dia-a-dia, uso nas minhas motos alforjes pequenos, próprios para carregar pequenos volumes e no tamanho adequado para poder transitar nos corredores sem o risco de enroscar nos carros.

Na CB400CR uso um par de alforjes de equitação, em nylon:

Imagem

Na Savage eu uso um par de bolsas rígidas de plástico. Na verdade eram pequenas maletas de viagem de plástico que eu comprei no Uruguay, pintei e adaptei na moto.

Imagem

Mas, quando faço viagens mais longas, instalo na motoka uns "baús" de nylon, quadradões, impermeáveis e simplões, com capacidade para 30 litros cada:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador

Imagem
Responder