Óleo - câmbio e motor
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
A não ser que Jesus Cristo entregue pessoalmente na sua mão, esqueça estes produtos milagrosos, principalmente de procedência Norte Americana. La existem dezenas destes produtos que ficam no mercado algum tempo e depois desaparecem. Para o motor funcionar bem basta o óleo recomendado pela fabrica e respeitar os intervalos de troca.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Em São Paulo, no Ibira Moto Show às terças-feiras, tem uma barraca ondem vendem um aditivo "milagroso" como este. Pelos testes que fazem na sua frente você conclui que nunca mais precisará trocar o óleo do motor. Te dizem que você pode até rodar um tempo sem óleo.
Como eu estava com meu senso de razão alterado por ter tomado suco de cevada, fui fisgado quando o cara prometeu que o câmbio da Mirage ficaria mais macio. Paguei 15,00 em um frasco e... NADA. Continuou do mesmo jeito.
JBRIGAGAO, eu sou cristão, mas te digo que Jesus Cristo era marceneiro e não mecânico
! Então eu também não acreditaria se ele me dissesse que o produto vale à pena! 
Como eu estava com meu senso de razão alterado por ter tomado suco de cevada, fui fisgado quando o cara prometeu que o câmbio da Mirage ficaria mais macio. Paguei 15,00 em um frasco e... NADA. Continuou do mesmo jeito.
JBRIGAGAO, eu sou cristão, mas te digo que Jesus Cristo era marceneiro e não mecânico
Tem um programa de tv local aqui (em UHF) onde apareceu um cara demonstrando um desses óleos milagrosos, nesses mesmos moldes de maravilha, até pode ser quem sabe...
Com algumas diferenças de motores e como já foi dito aqui, todos os oleos SF são as mesmas coisa com pouca diferença na formula mas não no preço.
Por isso agente fica acreditando que vamos ter melhorias com eles, por isso perguntei esses dias se podia colocar 10% cde bardall B12 junto com o oleo normal..
Com algumas diferenças de motores e como já foi dito aqui, todos os oleos SF são as mesmas coisa com pouca diferença na formula mas não no preço.
Por isso agente fica acreditando que vamos ter melhorias com eles, por isso perguntei esses dias se podia colocar 10% cde bardall B12 junto com o oleo normal..

ahahahahahaha, muito bom!jirschik escreveu:Em São Paulo, no Ibira Moto Show às terças-feiras, tem uma barraca ondem vendem um aditivo "milagroso" como este. Pelos testes que fazem na sua frente você conclui que nunca mais precisará trocar o óleo do motor. Te dizem que você pode até rodar um tempo sem óleo.
JBRIGAGAO, eu sou cristão, mas te digo que Jesus Cristo era marceneiro e não mecânico! Então eu também não acreditaria se ele me dissesse que o produto vale à pena!
Caruso

(moderadores, não achei nenhum topico parecido, se o topico já existir fiquem a vontade para muda-lo de lugar, valeu!!!)
Alguem me ajuda ai!!!..rsrsrs
O que é Oring?
Alguem me ajuda ai!!!..rsrsrs
O que é Oring?
Paulo Moura
Salve, salve
Moura, em geral são anéis de borracha ou algo similar
Moura, em geral são anéis de borracha ou algo similar
Putz só isso...rsrsr
Valeu João, Junior
Valeu João, Junior
Paulo Moura
Oi Pessoal,
Como alguns ja sabem sou bem novo aqui e também retirei minha mirage da concessionaria esta semana.
A questão é: qual é a marca correta para o nivel do oléo la naquela janelinha redonda abaixo do motor? Porque o meu, quando a moto esta no pésinho, ele ica branco e sem nada de oleo (mesma coisa o do freio). Quando nivelo a moto o oleo aparece e fica a uns 3mm da marca F, ja no freio fica na metade.
Devo deixar como esté ou completar até o F e la no freio até o topo? Lembrando que a moto é zero e esta só com 40km rodados.
Thankz!
Como alguns ja sabem sou bem novo aqui e também retirei minha mirage da concessionaria esta semana.
A questão é: qual é a marca correta para o nivel do oléo la naquela janelinha redonda abaixo do motor? Porque o meu, quando a moto esta no pésinho, ele ica branco e sem nada de oleo (mesma coisa o do freio). Quando nivelo a moto o oleo aparece e fica a uns 3mm da marca F, ja no freio fica na metade.
Devo deixar como esté ou completar até o F e la no freio até o topo? Lembrando que a moto é zero e esta só com 40km rodados.
Thankz!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Estevao, a leitura do nível de óleo deve ser sempre feita com o motor desligado e com a motocicleta na vertical (cavalete, por exemplo). É errônea a leitura que fizer com a motocicleta apoiada no pezinho lateral. O nível deve estar entre as marcas F e L.
Como ainda não passou pela revisão de 1000km, acompanhe o nível de óleo e em caso de alteração, consulte sempre a concessionária, para que não haja perda da garantia.
Como ainda não passou pela revisão de 1000km, acompanhe o nível de óleo e em caso de alteração, consulte sempre a concessionária, para que não haja perda da garantia.