Óleo - câmbio e motor
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
HAHAHAHAHAH , amigos não caiam nessa de aditivos milagrosos , vôces devem lembrar de um desses aditivos que era anuciado na TV , os caras colocavam o aditivo no motor depois de andar alguns KM esgotavam todo o óleo do motor e colocavam o carro para andar , no comercial andam mais de 100 KM sem óleo , diante disso a revista Quatro Rodas fez esse teste em um Ford Ka , adivinem o que aconteceu .......... não chegou a andar 1Km para o motor travar . após isso o produto foi retirado de venda por ordem judicial , o melhor aditivo é o que já vem de fábrica , só precisa colocar óleo de procedencia , fazer as trocas na Km certa , o resto é enganação , um aditivo que funciona para caixas de cambio e deferencial é o Molikote , são micro esferas de molebidenio mas não serve para motores com filtro de óleo , as particulas do molebidenio entopem o filtro , funciona bem nos motores de fusca onde o filtro é só uma peneira na entrada da bomba de óleo , uma útilidade que veja para esses aditivos parecendo mel é misturar com óleo 90 e passar na corrente dá uma liga legal , o ruim é que os respingos grudam na roda , balança etc. mas a corrente fica bem lubificada
Santista e Vera (Viru´s MC)
Todos os dias quando vejo o nivel do óleo, noto que ele da uma leve baixada.
Por curiosidade abri a tampinha do oleo e vi que tem umas engrenagens ali que sempre estão bem secas, isso é nomral?
Qual óleo devo usar para completar caso baixe mais, posso compralo em qualquer posto?
Thnzk
Por curiosidade abri a tampinha do oleo e vi que tem umas engrenagens ali que sempre estão bem secas, isso é nomral?
Qual óleo devo usar para completar caso baixe mais, posso compralo em qualquer posto?
Thnzk
Acho dificil perceber o quanto de oleo baixou por dia, nesse ritmo, dependendo da baixadinha teria que repor o oleo do mes.estevao escreveu:Todos os dias quando vejo o nivel do óleo, noto que ele da uma leve baixada.
São as engrenagens do cambio e os discos de embreagem, que apesar de ser disco em banho de oleo não quer dizer que tenha que estar submersa em oleo, mas sempre estão lubrificadas, pois nas motos o oleo é o meso que circula pelo motorestevao escreveu: Por curiosidade abri a tampinha do oleo e vi que tem umas engrenagens ali que sempre estão bem secas, isso é nomral?
Desde que seja oleo para motos e do meso que foi usaddo anteiromente (não obrigatoriamente), mas posto de gasolina dificilmente tem oleo pra moto.estevao escreveu: Qual óleo devo usar para completar caso baixe mais, posso compralo em qualquer posto?

Por gentileza, só uma duvida rápida. Como posso verificar o nivel de oléo de motor e cambio da minha futura Intruder 125 quando compra-la 0km? será minha primeira moto e de mecanica estou um asno ainda. estou pesquisando na net sobre o assunto tmb.
E inclusive, teriam outras dicas para verificaçao da moto no ato de retira-la 0km da concessionaria? obrigado!
E inclusive, teriam outras dicas para verificaçao da moto no ato de retira-la 0km da concessionaria? obrigado!
Allan Lima
1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Tem 2 maneiras de verificar depende do fabricante, na mirage tem um visor no lado direito, coloca-se a mot na vertical e verifica a medida, algumas marcas tem uma varetinha na tampa lateral por onde se coloca o oleo (tipo o de carro) tira-se a tampinha e olha o nivel na varetinha (curta, uns 15 cm)Mr Allans escreveu:Por gentileza, só uma duvida rápida. Como posso verificar o nivel de oléo de motor e cambio da minha futura Intruder 125 quando compra-la 0km? será minha primeira moto e de mecanica estou um asno ainda. estou pesquisando na net sobre o assunto tmb.

Opa, obrigado novamente cros!cros escreveu:Tem 2 maneiras de verificar depende do fabricante, na mirage tem um visor no lado direito, coloca-se a mot na vertical e verifica a medida, algumas marcas tem uma varetinha na tampa lateral por onde se coloca o oleo (tipo o de carro) tira-se a tampinha e olha o nivel na varetinha (curta, uns 15 cm)Mr Allans escreveu:Por gentileza, só uma duvida rápida. Como posso verificar o nivel de oléo de motor e cambio da minha futura Intruder 125 quando compra-la 0km? será minha primeira moto e de mecanica estou um asno ainda. estou pesquisando na net sobre o assunto tmb.
Allan Lima
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
As primeiras trocas de oleo são feitas durante a garantia pelo autorizada e eles seguem o cronograma de fabrica, então deixe por conta deles, após as revisões obrigatoria, ai sim, siga o que diz o manual, normalmente é de 3000km em 3000km, mas tem pessoas que trocam de 1500 em 1500, 2000/2000... depende, cada caso um caso, cada bolso um bolso.Mr Allans escreveu: Acho que so estou tão fora de mim por que estou na reta final de realizar meu sonho mas se trocar o oléo aos 500km assim como outros cuidados além do que se possa parecer necessario, será um cuidado em exagero com a moto? posso prejudica-la assim, não?
Obrigado

O nível de óleo da Intruder 125 é verificado através de um visor.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Estevao, atenção quanto ao tipo de óleo que pode ser mineral ou sintético, pois não deve-se misturar estes dois tipos de óleo. Normalmente o óleo original é mineral (mais barato e dura menos que o sintético). Se quiser passar a usar o óleo sintético, troque também o filtro de óleo para que a mistrura destes óleos seja a mínima possível.cros escreveu:Desde que seja oleo para motos e do mesmo que foi usaddo anteriormente (não obrigatoriamente), mas posto de gasolina dificilmente tem oleo pra moto.estevao escreveu: Qual óleo devo usar para completar caso baixe mais, posso compralo em qualquer posto?
Thnzk
opa, Valew as dicas!
Allan Lima
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora