Humm, e tem outra coisa: ouvi dizer que a fiscalização no aeroporto está pegando no pé de quem traz capacetes, mas não tenho mais detalhes.
No Paraguai, vi os selinhos por R$ 10,00 a venda.
Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Kings escreveu: Já ouvi dizer que basta você portar a lista de capacetes homologados no Brasil (e seu capacete estar na lista), que você não tem problema. Mas, na prática, acho que depende do seu gualda. Na boa, acho mais fácil comprar o selinho do camelô.
Pois é Kings, se realmente for essa encheção de saco de ter que andar com lista "embaixo do braço" e ainda ter que contar com boa vontade so seu gualda (como é em MUITAS outras coisas por aqui), desconfio que vou ter que apelar pro selinho.
Chega a ser comico isso né?? Mais uma das leis que só servem pra induzir e obrigar as pessoas a agirem ilegalmente mesmo contra a propria vontade.....Brasiiiil minha gente, Brasil!!! O que importa mesmo é que somos pentacampeoes e sede da copa!!!! Pffffffffffffffff
Quanto aos aeroportos to meio com medo....baixaram um decreto no começo do mes que proibe a importação direta (quando vc usa sua cota permitida) de pneus, PEÇAS E ACESSÓRIOS de carros E MOTOS!!! Fui atras para ver mais detalhes e parece que o decreto é valido para O MERCOSUL (a famosa historia de se trazer pneus do paraguai e argentina que todo mundo conhece principalmente aqui no sul). Entao acho que pros acessorios que vou trazer nao terei problema por nao estar no rolo do mercosul.Kings escreveu:Humm, e tem outra coisa: ouvi dizer que a fiscalização no aeroporto está pegando no pé de quem traz capacetes, mas não tenho mais detalhes.
No Paraguai, vi os selinhos por R$ 10,00 a venda.
Mas se estiverem mesmo embaçando com CAPACETES provavelmente tenha alguma relação com essa obrigatoriedade de normatização e reconhecimento do INMETRO no pais.
Acho que o negocio é ler o topico aqui com mais calma, gastar um pouco a mais, mas comprar um capacete aqui no pais mesmo. Por sinal, curti MUITO o do Jovi (o LS2 escamoteavel!!). Será que é muito barulhento??
abraaass
Eae pessoal? Sou marujo de primeira viagem e comprei minha primeira moto ontem vou retirar ela na sexta e estou precisando de uma ajudinha. Qual capacete vcs recomendam dos modelos citados abaixo.
Tenho as seguintes opções de compra:
Nitro N400, LS2 FF350 e TEXX mirage. Se puderem me dar uma ajudinha qual a melhor compra.
Vlw!
Nitro N400, LS2 FF350 e TEXX mirage. Se puderem me dar uma ajudinha qual a melhor compra.
Vlw!
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
eu iria de LS2
abs
abs
Nitro N400 e LS2 FF350 são bem parecidos, em especificações e em preço, certo?Nanwild escreveu:Eae pessoal? Sou marujo de primeira viagem e comprei minha primeira moto ontem vou retirar ela na sexta e estou precisando de uma ajudinha. Qual capacete vcs recomendam dos modelos citados abaixo.
Vlw!
O outro que vc citou eu não conheço. Quando fui comprar o meu, fiquei entre essas duas opções também. Comprei o LS2 pois o grafismo foi o meu preferido. Não me arrependo, é um ótimo capacete
Comprei esse aqui. Ainda nao andei com ele, mas só de colocar deu pra ver que eh bem confortavel. E mais leve dos que os que eu experimentei.

Paguei 370 na RS1 la no centro.
Eu queria o ls2 tbm, aquele escamoteavel, mas qdo vi ese Sparx nao resisti, rsrs.
Fica aí a sugestao. hehe
abs

Paguei 370 na RS1 la no centro.
Eu queria o ls2 tbm, aquele escamoteavel, mas qdo vi ese Sparx nao resisti, rsrs.
Fica aí a sugestao. hehe
abs
Não consigo me imaginar andando de custom com esses capacetes fechados.
Esses capacetes tem designer combinando com motos esportivas.
Acho que fica muito estranho.
Igual os caras que andam de esportiva com coquinho ou de street com capacete de trilha.
Cada moto com seu capacete.
Igual os caras que andam de esportiva com coquinho ou de street com capacete de trilha.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Entao Vegasus.Vegasus escreveu:Não consigo me imaginar andando de custom com esses capacetes fechados.
Concordo com voce. O capacete aberto fica bem melhor visualmente. Mas tenho medo de viajar com um desses e SE acontecer algum tombo me machucar mais do que o necessário, hehe. Ou alguma pedra ou inseto pegar na cara, rsrs. Por isso peguei um fechado tbm. E ate que nao ficou tao ruim, ja que ele eh bem neutro nas cores. Nada de muito tribal e tal.
Peguei um desses Kraft tbm, na cor da moto. Fica bem legal pra andar na cidade. R$ 180