awerlang escreveu:Cara...
Não concordo Mickimba
Xinga de qualquer coisa... menos depreciar por conta da cor da pele cara. Isso é absurdo... eu não acho nada legal... chama de viad*, filho da put*, corno, bambi, sei lá, oscambau, mas ser negro não é ofensa e querer transformar isso em ofensa é sim discriminação e já é ora de dar um basta... tem que ser em tudo... até no jogo de futebol... das coisas mais simples às coisas mais complexas...
É assim que eu penso... Por isso que, se for pra falar sério eu acho que se restar comprovado que o cara falou a palavra macaco ele foi extremamente infeliz e se eu fosse presidente do gremio não jogava mais no meu time. Ponto final. Mas isso é com vcs e essa cruz é sua. Afinal já estão acostumados a frequentar delegacias internacionais (como em Berna)
De outra sorte, como sou gaúcho, me envergonho também, pois é um clube daqui, como sou brasileiro me envergonho pois é um clube daqui, como é um latino americano me envergonho por é um clube daqui e me envergonho ainda mais pois isso ainda acontece entre seres humanos (espécie a qual pertenço), todos tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo e que não sabem respeitar nem as suas diferenças e nem as suas semelhanças.
Acho isso de uma pobreza de espírito sem tamanho.
olha awerlang, já que se tu quiser transformar futebol em papo sério, cuida para não se contradizer!!
primeiro: desde quando ser homossexual deve ser considerado uma ofensa? Ou se a mãe dele quiser trabalhar como "acompanhante", o que a gente tem a ver com isso pra julgar e considerar uma ofensa?
aqui na américa latina, onde é todo mundo misturado com todo mundo (eu por exemplo tenho principalmente ascendência portuguesa, mas tem mistura com índio, alemão, negro - ops, afro-brasileiro

) deveriam pensar se realmente o cara chamou de macaco por que tava querendo falar que ele por ser negro é inferior a alguem caucasiano ou se pq foi empurrado e falou qualquer palavrão que infelizmente foi acostumado a ouvir... como teria chamado de viad*, filho da put*, coisas que deveriam ser mais banalizadas onde não são tão ofensivas.. enfim, deveriam analisar o histórico do ofensor para melhor analisar a intenção dele.. Numa partida de futebol é um tanto óbvio...
Já em lugares que houvem apartheids, genocídios, que negro casa com negro, caucasiano com caucasiano, que miscigenação é algo raro, nesses lugares se faz necessário uma maior cautela...