Na iron não vai rolar de ir porque ta chovendo. Mas se impossivelmente abrisse um sol de manha até iria.
Eu to de ferias do dia 19 ao dia 29. Eu ia saltar de para-quedas mas eu li que melhor época do ano é no verão, então pra fazer alguma coisa nas férias tava pensando em ir pra Campinas no Hopi Hari.
Iron Motos - Nova Friburgo - RJ - Avaliação
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Rod,
Meu muito querido amigo, não critiquei a enquete não, tá? Queria demonstrar que o grau de satisfação com a revenda está acima do esperado como teto. Pra lá de bótimo.
Sobre o crescimento da empresa, nada mais lógico. Quem não quer ser bem atendido?
Obviamente eles terão que se adequar ao crescimento. Daqui a pouco o Cassio terá que virar supervisor, assistindo a muitos e muitos mecânicos. Oxalá isso aconteça logo.
Yan,
Pois é... Já vendi.

Meu muito querido amigo, não critiquei a enquete não, tá? Queria demonstrar que o grau de satisfação com a revenda está acima do esperado como teto. Pra lá de bótimo.
Sobre o crescimento da empresa, nada mais lógico. Quem não quer ser bem atendido?
Obviamente eles terão que se adequar ao crescimento. Daqui a pouco o Cassio terá que virar supervisor, assistindo a muitos e muitos mecânicos. Oxalá isso aconteça logo.
Yan,
Pois é... Já vendi.
Jr., a kasinski vai acabar te dando um belo emprego de testador oficial da resistência de suas motos. Ou será que você tá tentando entrar pro Guiness Book?jcfjunior escreveu:Salve, salverodtec escreveu:ô junior,
cê tá sem nada pra fazer?
vem aqui me ajudar na mudança, po!!!
Essa semana só trabalhei na terça. Domingo estou de volta ao batente.![]()
Precisando de uma mão é só chamar. Se precisar de carro pra carregar algo mais sensível tb.
Obs: Tô precisando rodar uns 800 km nesse final de semana pra poder fazer a revisão dos 15.000 e viajar pra Poços de Caldas tranquilo. Acho que vou amanhã na Iron pra agendar a minha revisão durante a semana.
O importante é andar de moto.
Salve, salveJotace escreveu: Jr., a kasinski vai acabar te dando um belo emprego de testador oficial da resistência de suas motos. Ou será que você tá tentando entrar pro Guiness Book?
Eu ia adorar testar uma Mirage 650
Mas na verdade só tô tentando recuperar o tempo perdido pois só comecei a andar de moto agora, aos 40.
-
Jorge Henrique
naum sei qual eh meu sonho de consumo maior...jcfjunior escreveu:Salve, salveJotace escreveu: Jr., a kasinski vai acabar te dando um belo emprego de testador oficial da resistência de suas motos. Ou será que você tá tentando entrar pro Guiness Book?
Eu ia adorar testar uma Mirage 650![]()
Mas na verdade só tô tentando recuperar o tempo perdido pois só comecei a andar de moto agora, aos 40.
m800 ou mirage 650...
dificil escolher.. =\
o q me falta eh dinheiro!!
dinero!!
a mirage 650 tem 71.2 cv a 9000 rpm
a m800 tem 52 HP a 6000 rpm
se
1 cv = 0,9863 hp
entao
a m800 tem apenas 51,28 cv em seus 247kg.
portanto, a mirage 650 é muiiiito mais potente que a m800.
caraca, até a M1500, que tem 69 HP a 4.800 rpm, em seus 302kg.
a mirage 650, com apenas 220kg, dá uma lavada em potência e design.
abs
se
1 cv = 0,9863 hp
entao
abs
Salve, salve
Voltei da revisão dos 15000 hoje.
Pra quem está com receio de não ter mão de obra qualificada pra dar manutenção na futura Mirage injetada, o pessoal da Iron vai pra Kasinski fazer o curso de injeção.
Pra quem está com receio de não ter mão de obra qualificada pra dar manutenção na futura Mirage injetada, o pessoal da Iron vai pra Kasinski fazer o curso de injeção.
entao ta tinindo a miraginha, hein!!!jcfjunior escreveu:Salve, salve
a iron tá sempre na vanguarda!!
abs
-
Yan.Metal
- Colaborador
Finalmente essa quarta vou conhecer a Iron motos, semana retrasada eu ia lá, mas como torci o pé bem umas duas horas antes de ir e tive que ficar uma semana com o gesso, vou ir agora se alguem tiver de bobeira estarei lá.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
-
Jorge Henrique
rodtec escreveu:a mirage 650 tem 71.2 cv a 9000 rpm
se
1 cv = 0,9863 hp
entao
abs
bom referencia..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Potência
no link, mostra como calcular a pontencia tendo como informaçoes o torque e rotaçoes....
pois bem... onde quero chegar... motor de alta rotaçãum eh para ter rapidas aceleraçoes...
afinal potencia eh definida com a razaum entre o trabalho executado com relaçaum a um determinado espaço de tempo...
sendo assim... algo eh mais potente qdo este executa uma açaum num menor intervalo de tempo...
as mirages saum assim.. tem um torque razoavel mas faz o trabalho rapido... por isso saum mais potentes..
mas em contra-partida... o q precisamos eh de força para ter mais conforto ao dirigir..
isso naum eh bom... gera muitas trocas de marcha... isso eh muito chato..
por isso naum vejo a mirage 650 como um espetaculo de moto em relaçao ao desempenho dela...
ela exige do piloto mais trocas de marcha para poder acompanhar aos motos da mesma categoria...
isso naum eh muito confortavel..
essa q eh a verdade..
por isso, gosto mais da m800 do q a mirage 650...
torque melhor... menos trocas de marcha... encara serra na boa..
em situaçoes q exigem força, as motos com mais torque... faixa de rotaçoes mais baixa e, pasmem, com menos potencia, tem um comportamento mais agradavel de dirigir...
deixem isso anotado:
na hora de comprar uma moto vc tem basicamente 2 opçoes:
menos trocas de marcha >>> procure uma moto com mais torque...
motos mais espertas e com velocidade final >>> procure por algo com mais potencia...
eh isso ae, pessoal..
muito bom JH!!
ótima análise da relação potência x torque
confesso que eu nao sabia nada disso.
mas, mesmo assim, acho que por 27 mil, prefiro a mirage 650, apesar de nunca ter visto uma pessoalmente. pode ser que quando eu veja, mude de idéia...mas por enquanto to com ela. afinal, nao me importo muito com trocas de marchas.
ps: lembra da carona que te dei na volta de friburgo, onde fui fazer uma ultrapassagem de um carro e tive que jogar a 3a pra ganhar torque?? hehehe... essa sua explicação me fez lembrar disso...rsrsrs
agora, acho que essa explicação poderia estar num tópico expecífico só sobre isso. o que vcs acham? vc pode abrir o tópico,copiar todo o conteúdo pra lá, e depois apagar o post daqui. afinal, este tópico é sobre os BVs na Iron. concorda JH??
abs
ótima análise da relação potência x torque
confesso que eu nao sabia nada disso.
mas, mesmo assim, acho que por 27 mil, prefiro a mirage 650, apesar de nunca ter visto uma pessoalmente. pode ser que quando eu veja, mude de idéia...mas por enquanto to com ela. afinal, nao me importo muito com trocas de marchas.
ps: lembra da carona que te dei na volta de friburgo, onde fui fazer uma ultrapassagem de um carro e tive que jogar a 3a pra ganhar torque?? hehehe... essa sua explicação me fez lembrar disso...rsrsrs
agora, acho que essa explicação poderia estar num tópico expecífico só sobre isso. o que vcs acham? vc pode abrir o tópico,copiar todo o conteúdo pra lá, e depois apagar o post daqui. afinal, este tópico é sobre os BVs na Iron. concorda JH??
abs