Shadow 750: Indicada como primeira moto?

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
costafilho

Olá Vash,

Vc pediu uma opinião, então vai lá: em primeiro lugar, eu me preocuparia em tirar a carteira, treinando bastante nas aulas prátricas, aproveitaria as 125cc para me acostumar com o peso, equilíbrio e dirigibilidade. Depois disso, iria procurar experimentar as motos que me interessam e ver em qual delas me adapto melhor, em qual me sinto mais a vontade. Por exemplo: a C1500 é uma moto ótima para estrada mas na cidade é mais difícil pilotá-la que a Shadow 750 por causa do peso, qualquer falha no trânsito urbano pode resultar numa dificuldade de mantê-la equilibrada ( peso e tamanho maior)
A HD 883cc tem mais potência que a 750cc porém não é tão confortável e equilibrada quanto esta. Assim, sugiro que leia bastante sobre os modelos que vc pensa em comprar e também aqui no forum tem material extenso e útil sobre cada uma delas
Abraços!
Adriano Siqueira

Bom, há muito tempo acompanho esse magnífico fórum mas nunca tinha postado nada. Acabo de tirar a carteira de habilitação AB e, sem sombra de dúvidas, é possível sim iniciar na vida estradeira diretamente com um Shadow 750. Antes dessa belezura eu só tinha pilotado as motos 125cc e 150 cc da auto escola. Confesso que na primeira semana tive um pouco de medo por causa do tamanho e peso da moto mas hj, após apenas 2 semanas de uso, me sinto totalmente à vontade com meus 1,87m encima de um sofazão customizado e com apoio para as costas. Ando com ela 3 a 4x semana e não tive problemas. Apenas oriento que é uma moto pra curtir e, como sempre deveria ser, evitar corredores e velocidades altas em centros urbanos. A palavra de ordem é cautela ! ! ! É uma moto sensacional e vale a pena. Abraços!!!
fdel

Eu iniciei em uma Mirage 250 por cagaço de uma shadow 600. Comprei em outubro de 2008, vendi a mesma em Maio de 2009...e comprei uma shadow em Junho de 2009. Tirei a carteira em dez 2008
Posso dizer uma coisa, teria começado com a shadow 600 sem problemas. Esta pesa só 30 quilos a mais que a kasinski 250. O centro de gravidade é um pouco diferente mas no final das contas :
Quem domina a embreagem domina a máquina.
O resto é tempo e sensatez.
Mas uma 750 teria receio:
Muito mais pesada
Mais baixa
Maior espaço entre os eixos
= Maior dificuldade de fazer curva, maior dificuldade de recuperar de um desequilíbrio parado.
thi-fm

Cara, eu sempre achei essa historia de peso meio lenda... lógico q uma biz é muito mais leve do que uma twister 250 e uma shadow, porém o segredo é dominar a embreagem e saber acelerar... e outra, estamos falando de moto custom, andar devagar, passear e ir para o bar kkkkkk... só não vá pensar que está em uma R1 e fazer curvas que nem um louco!

Abraços!
leoccosta

Acabei de comprar minha primeira moto. Fiquie na duvida se comprava uma de menor cilindrada ou ja começava com uma maior. Comprei a Shadow 600. Nao me arrependi. Sou iniciante só andei na moto da moto escola uma CG eu acho. To saindo aos domingos que tem menos transito mas ja to pegando a manha da Shadow. Quem tem essa duvida como na minha opiniao pode começar com uma 600 ou 750 sim dá pra ir acostumando com a moto e depois é só alegria
Tiago Outs

Nossa velho...

Até dá pra começar com uma shadow, mas eu já acho que o melhor seria dominar uma moto menor antes (que é o cminho que vou seguir...)
Dei uma volta na shadow do meu primo e acabei tombando ela na curva (devagar, mas o suficiente pra quebrar o retrovisor)...
Até o fim de julho, vou pegar uma viraguinho pra ir acostumando, antes de pegar uma 600...
O peso é fod* de controlar...
Que a estrada da vida seja larga e longa... e que o asfalto seja liso!Because I want...
Lybrel

Pois é meu caro polisthiuk, estou na mesma situação que vc. Possuo uma boa carta de crédito, tenho 31 anos e sempre tive so sonho de ter uma Shadow. Há alguns dias fique na dúvida se comprava mesmo uma moto ou se investia o dinheiro (quase 30 mil reais) em um bom carro. Acabei escolhendo a moto. Porque? Eu sempre tive desejo de ter uma Shadow, mas quanto a ter carro, sempre pensei que teria um, mas nunca me importei com o marca, modelo e ano. Conclusão, apesar de estar pilotanto 5 anos uma NX 200, já vou pular de cara para a tão sonhada Shadow. Sou da opnião de dos nossos amigos do fórum: "com prudência e respeito" conseguimos tudo.

Um abraço e vamos acelerar.
"Todo Santo tem um passado,
Todo Pecador tem um futuro".
marcelmarini

Lybrel escreveu:Pois é meu caro polisthiuk, estou na mesma situação que vc. Possuo uma boa carta de crédito, tenho 31 anos e sempre tive so sonho de ter uma Shadow. Há alguns dias fique na dúvida se comprava mesmo uma moto ou se investia o dinheiro (quase 30 mil reais) em um bom carro. Acabei escolhendo a moto. Porque? Eu sempre tive desejo de ter uma Shadow, mas quanto a ter carro, sempre pensei que teria um, mas nunca me importei com o marca, modelo e ano. Conclusão, apesar de estar pilotanto 5 anos uma NX 200, já vou pular de cara para a tão sonhada Shadow. Sou da opnião de dos nossos amigos do fórum: "com prudência e respeito" conseguimos tudo.

Um abraço e vamos acelerar.
Amigo,

A Shadow foi (efetivamente) minha primeira moto, pois tive uma 125cc há 15 anos atrás. Acredito que o problema não está relacionado ao peso mas sim ao moto de pilotar. Aprendi a pilotar minha Shadow e hoje vejo mais dificuldade em quem está acostumado com outro tipo de moto, principalmente em baixa velocidade e em curvas.
Outra coisa, a prudência faz toda a diferença também.

Abraço
Marcel
Shadow 2011
Bromens
Colaborador

Eu sou daqueles adeptos que iniciam pilotando motos de cilindrada menor e vão subindo gradativamente, conforme o bolso e a experiência permitir. Mas parando pra pensar, hoje vejo que iniciar numa 125 ou 150, com este trânsito louco, onde caminhões andam na casa dos 110, 120km/h, sendo que uma 125/150 anda nesta mesma faixa de velocidade, começo a acreditar que uma moto com uma cilindrada maior pode ser a solução para evitar acidentes.

Explico melhor: quando tive minhas CG´s 125, eu era chamado na minha cidade de piloto de testes, pois eu testava a resistencias das peças frágeis da moto às quedas. :shock: Isso mesmo, como andava muito em estrada de chão, volta e meia quedas eram anunciadas para o meu Tio que já não ficava mais surpreso... :lol: As motos eram dele e ele deixava comigo, pois eu também trabalhava com elas... testei umas 4 motos dele em quedas... :lol: :lol: até que adquiri a minha e a estória se manteve, levei tantos tombos que nem lembro mais quantos foram... :roll:

Um certo dia resolvi fazer um up grade. E por intermédio do meu tio Jejesky, troquei a minha guereira CG 125 2001, mais uma carta de crédito de outra CG 125 por uma Falcon 400 2001. Cara a partir daí não caí mais e consegui um recorde imbatível de não cair com uma moto pela primeira vez. Foram 3 anos sem quedas, até que tive de vendê-la. Depois comprei outra Falcon 400 2004, também da mesma forma, só levei um leve tombo, após uma lavagem onde fui frear e as pastilhas patinaram no disco e acabei enconstando num barranco. Não foi queda, apenas uma queimadura na perna sem danos à moto. :roll:

Hoje tenho uma shadow 750 e vejo o quanto é muito mais seguro, ter uma moto com motor, freio e peso pra rodar nestas BR´s Brasil afora... Elas tem muito mais segurança!!! :wink:

Lógico, que aprendi muita coisa pilotando motos pequenas e talvez esta experiencia tenha me dado mais segurança e controle nas minhas pilotagens, mas quando peguei a shadow 750 tive que reaprender a pilotar, pois o estilo custom é totalmente diferente das motos que pilotei no passado.

Com isso chego a conclusão que com prudencia é possível iniciar com uma sahdow 750, desde que você respeite seus limites, treine muito antes de fazer longas viagens e sempre tenha a conciencia de que ANDAR DE MOTOCICLETA É UM ETERNO APRENDIZADO! Não fosse assim os pilotos não cairiam com suas máquinas, não é mesmo! Afinal, esta é a profissão deles!

Grande abraço e espero ter passado um pouco de minhas experiencias a vocês iniciantes e apaixonados por motos custom! :wink:
Bromens
Tiago Outs

E agora, depois de tanto tempo alguem ressucita o tópico...

Engraçado foi que eu nem mesmo segui o conselho que dei =/
Disse que pegaria uma viraguinho, pra acostumar, mas no fim das contas me apareceu uma Vulcan500, um trator fantástico...

O negócio é que com calma, e prudencia, dá pra começar com uma moto maior...com o tempo você aprende os limites da moto, as vantagens dela, como pilotar melhor, e aprende a ler os sinais que a motoca dá...
Que a estrada da vida seja larga e longa... e que o asfalto seja liso!Because I want...
Responder