Rafael;
Imagio fazer o mesmo que fizeram no meu carro quando mandei impermeabilizar.
Tu não nota diferença nenhuma e se molhar a água escorre.
Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
rgallas escreveu:Ontem fiz o tal passeio. Saímos com 12 graus as 9h.
Não passei frio e a solução foi:
Luvas emprestadas (vou ter que comprar claro mas nada serve)
Balaclava emprestada (na volta nem usei)
Calça de brim com pijama por baixo.
Camisa manga longa, camiseta por cima, blusão bem grosso e uma jaqueta de brim forrada com pele de carneiro e uma manta no pescoço e queixo vedando a entrada de vento no capacete.
Ficou muito bom. A surpresa foi a jaqueta. Nem vou comprar as Ixon da vida. VOu mandar colocar fecho nessa e passar um produto pra impermeabilizar.
Vou ser o único custom-pilot sem jaqueta de couro ou pelo menos uma jaqueta preta.
Ae Kamerad:
A questão das roupas de motociclismo vai além da proteção ao frio. Elas devem proteger o piloto em caso de acidentes, portanto, devem ser resistentes à abrasão.
Em julho de 2004 estava indo para o Rio de Janeiro com a CB400CR quando peguei um desnível numa cabeceira de ponte e caí, a 110 km/h. Deslizei uns 80 metros no aslfalto áspero da Regis Bittencourt um poudo depois de Registro/SP.
Estava usando uma calça de couro sobre uma calça jeans, botas e luvas de couro e uma jaqueta de couro modelo motociclístico.
Prá encurtar a história, tive apenas escoriações nos joelhos, mãos e cotovelos. A calça de couro lixou tanto na altura dos joelhos que furou, rasgando a calça jeans e ralando ambos os joelhos. A bota chegou a furar na parte externa do tornozelo por causa do atrito com o asfalto. A luva virou uma "couve-flor" e a Jaqueta lixou inteira.
O estrago foi tanto que tive que jogar todo o equipamento no lixo, pois ficou imprestável, porém isso evitou que eu me lascasse todo.
Na primeira oportunidade, comprei um equipamento de proteção novo, da de qualidade superior ao antigo, pois aprendi, na marra, que vale à pena investir em proteção.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
É caro, mas vale mesmo à pena...Russo escreveu:
Na primeira oportunidade, comprei um equipamento de proteção novo, da de qualidade superior ao antigo, pois aprendi, na marra, que vale à pena investir em proteção.
No meu último acidente a Jaqueta Ixxon me deixou sem nenhum arranhão e não estragou...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Por enquanto vou me virar com o que tenho mas seguir o conselho dos amigos e kamarads e investir num equipamento mais seguro. Quando puder.
Aproveitando o assunto, queria saber de vcs qual material é melhor na hora da proteção, Cordura ou Couro? pretendo comprar uma calça pra mim mas não sei o melhor material....
Paulo Moura
Se eu tivesse uma esportiva usaria essas roupas com proteção, e ainda mandava fazer uma especie de cinto em couro grosso pra proteger os quadris...
Mas como tenho uma custom prefiro cair com estilo, uso uma calça de couro quando pego a estrada, outra opção legal é aquelas sobre-calças de couro pra usar sobre o jeans...
Mas como tenho uma custom prefiro cair com estilo, uso uma calça de couro quando pego a estrada, outra opção legal é aquelas sobre-calças de couro pra usar sobre o jeans...

Eu tava procurando isso tambem mas não sabia o nome pra procurar no google....cros escreveu: outra opção legal é aquelas sobre-calças de couro pra usar sobre o jeans...
Paulo Moura
Aqui na serra eles vendem na faixa dos 170 pilas, mas só não gostei porque tem um ziper de cima a baixo de cada lado...Moura escreveu:Eu tava procurando isso tambem mas não sabia o nome pra procurar no google....![]()
tu acha tbm no ebay...

Em termos de segurança, ambos, couro e cordura se equivalem. A cordura tem a vantagem de ser impermeável e mais leve que o couro.Moura escreveu:Aproveitando o assunto, queria saber de vcs qual material é melhor na hora da proteção, Cordura ou Couro? pretendo comprar uma calça pra mim mas não sei o melhor material....
Mas eu prefiro o tradicional couro, questão de gosto.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Para usar no verão