As últimas do Trânsito

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

UMA VEZ RECEBI UM E-MAIL COM A SEGUINTE PROPOSTA:

BOICOTAR TODOS OS POSTOS BR (PETROBRAS)fazendo com que a BR tenha que baixar seus preços...

teóricamente seria uma boa, mas na prática o povo não consegue se organizar pra isso...

:roll:
Imagem
Moura
Contato:

rafaeladvogado escreveu:UMA VEZ RECEBI UM E-MAIL COM A SEGUINTE PROPOSTA:

BOICOTAR TODOS OS POSTOS BR (PETROBRAS)fazendo com que a BR tenha que baixar seus preços...

teóricamente seria uma boa, mas na prática o povo não consegue se organizar pra isso...

:roll:
Tambem já recebi esse e-mail e concordo com o Rafael...
Paulo Moura
cros
Moderador

è isso que tenho dito a muito tempo, esse povo é muito lacaio, não se consegue mobilizar...

Senão bastaria um boicotezinho qualquer a qualquer produto ou serviço que teriamos mais respeito por parte da industria/prestador de serviço que seja...

Se todo mundo paga-se o IPTU ou IPVA no final do prazo, o governo ou prefeitura iria entender o recado... mas aqui é brasil, tem novela, e futebol tá bom...
Imagem
Moura
Contato:

cros escreveu:Se todo mundo paga-se o IPTU ou IPVA no final do prazo, o governo ou prefeitura iria entender o recado... mas aqui é brasil, tem novela, e futebol tá bom...
Esqueceu o Carnaval e o Big Brother......
Paulo Moura
Kings
Colaborador

Moura escreveu:UMA VEZ RECEBI UM E-MAIL COM A SEGUINTE PROPOSTA:

Eu só acho estranho que o boicote objetive justamente a BR. Por que não a Esso ou Shell?? Estranho....
Moura
Contato:

Pra quem não recebeu o bendito e-mail....rsrs

Subject: Interesse nacional - GASOLINA (como poderemos baixar os preços)

Bom dia!

Desculpe estar enviando este tipo de mensagem, "atrapalhando" suas atividades, mais me pareceu importante...

Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos ganhar essa "guerra".

Saudações,

Realmente se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa .. ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 2.00 o litro ???

Mas se você quiser que os preços da gasolina abaixem, será preciso promover alguma ação inteligente e unidos!

Eis uma boa idéia, que faz MUITO MAIS SENTIDO que a campanha tipo: "não compre gasolina em um certo dia do mês ou da semana", que foi popular em abril ou maio passado na América do Norte.

As Companhias de petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores, não continuariam "prejudicando a si mesmos", ao se recusarem a comprar gasolina. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para eles.

MAS, teve um brasileiro, muito criativo, que pensou nesta idéia relatada abaixo, e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que os COMPRADORES controlam o mercado.... não os VENDEDORES.

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação ! O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir atingindo quem produz, "na parte mais sensível do corpo humano: o bolso", será não comprando a gasolina deles!

E nós podemos fazer isso sem problema algum.

Como?

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, não podemos deixar de comprar gasolina. Mas nós podemos promover um impacto nos preços do combustível, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS. É assim que o mercado age!!!

Aqui está a idéia:

Pelo resto deste ano, não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, PETROBRAS (Postos BR). Se ela não estiver vendendo gasolina, estará inclinada a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o mercado. Se ela reduzir os preços, as outras companhias terão que seguir o mesmo rumo. Isso é absolutamente certo e já vimos isso acontecer!

Mas para se ter um grande impacto, nós precisamos alcançar literalmente milhões de consumidores da Petrobras.

É realmente simples de se fazer!!

É só escolher qualquer outro posto ao invés de um BR. Mas não vá se acovardar agora...

Leia mais e eu explicarei como é simples alcançar milhões de pessoas!!

Eu estou enviando este e-mail a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos dez pessoas,a mais (30 x 10 = 300)... e esses 300 enviarem-na a pelo menos para dez pessoas, a mais (300 x 10 = 3,000)... e assim por diante, até que a mensagem alcance a sexta geração de pessoas, nós teremos alcançado mais de TRÊS MILHÕES de consumidores!

Se esses três milhões se entusiasmam e passarem isto para dez amigos cada, então terão sido contatados 30 milhões de pessoas! Se formos para um nível maior.....,você adivinhou..... poderia ser atingidas rapidamente TREZENTOS MILHÕES DE PESSOAS!!!

Novamente, tudo você tem que fazer é enviar esta mensagem a 10 pessoas, e parar de comprar gasolina nestes postos BR.

Isso é tudo !

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais dez pessoas dentro de um dia, ao recebê-la, todos as presumíveis 300 MILHÕES de pessoas, poderiam ser contatados concebivelmente dentro dos próximos 8 dias!!!

Eu aposto que, no primeiro momento, você não pensou que todos juntos teríamos tanto potencial para pressionar, não é mesmo?

Agindo juntos podemos fazer a diferença. Se isto fizer sentido para você, por favor repasse esta mensagem.

POR FAVOR, PARTICIPE DESTA "CAMPANHA DE CIDADANIA PRÁTICA" ATÉ QUE ELES ABAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS !

ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA! MAS "MEXER NO BOLSO" DE UMA COMPANHIA COMO A PETROBRÁS, DÓI MUITO!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ !

Um abraço !

* REPASSE ESSE PARA TODOS SEUS CONHECIDOS !!
Paulo Moura
cros
Moderador

É a idéia que eu prego do boicote, mas como mobilizar esse povo cordeiro? A muito tempo que só pago IPTU e IPVA no último dia do vencimento, mas o povo quer "ganhar" o desconto pelo pagamento antecipado, achando que está ganhando (lei de gerson) só que na verdade está perdendo a longo prazo...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Kings escreveu: Eu só acho estranho que o boicote objetive justamente a BR. Por que não a Esso ou Shell?? Estranho....
Porque a BR é a Petrobras ou seja... teóricamente é a BR a distribuidora oficial... o resto é privado...

até que ponto isso funcionaria não sei... mas mesmo que a BR não tenha nada a ver com a petrobras... ou eles vão baixar o preço ou vão falir hehehe :lol:
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Feriado deve levar 250 mil carros ao litoral sul de SP

Por conta do baixo volume de veículos, não há a previsão de ser implantada a operação descida neste feriado

Solange Spigliatti - estadao.com.br

SÃO PAULO - Cerca de 250 mil veículos devem deixar a cidade de São Paulo em direção ao litoral sul do Estado utilizando o sistema Anchieta-Imigrantes, no feriado de Corpus Christi, segundo estimativa da concessionária Ecovias. A contagem se inicia à zero hora de quarta-feira e vai até a meia-noite de domingo.

Segundo a concessionária, por conta do baixo volume de veículos estimado, não há a previsão de ser implantada a operação descida neste feriado. Até domingo, o sistema irá operar no esquema 5x5, com descida pela pista sul da Rodovia dos Imigrantes e pista sul da Via Anchieta e subida pelas pistas norte das duas rodovias.

Para facilitar o retorno dos motoristas à capital, a partir das 12 horas de domingo, a Ecovias irá implantar a operação subida 2x8, com subida pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta. A operação se estenderá até as 22 horas, quando o acesso ao litoral será feito somente pela pista sul da Via Anchieta.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder