Shadow VT600C: Impressões e Informações Técnicas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

rubens

Olá pessoal! A idéia é ir postando pareceres sobre este modelo da Honda (Shadow VLX 600), então quem tiver comentário, dúvida ou alguma informação relevante pode postar ok!

Velocidade Máxima: 151Km/h
Aceleração 0 a 100Km/h: 6.5 seg
Aceleração 0 a 400m: 16,08 seg
Retomada 50 a 100Km/h: 9 seg
Frenagem a 100km/h: 37,5 m
Consumo Médio: cidade 18km/l / estrada 20km/l
Autonomia Média do Tanque + reserva: 198 Km

Honda VT600C Shadow

MOTOR- Tipo: quatro tempos, com dois cilindros em "V" em ângulo de 52º, 583 cc, três válvulas por cilindro, comandos simples nos cabeçotes acionados por corrente, refrigeração líquida
- Diâmetro x curso: 75 x 66 mm
- Taxa de compressão: 9,2:1
- Potência Máxima: 39 cv a 6.500 rpm (declarada)
- Torque Máximo: 4,9 kgf.m a 3.500 rpm (declarado)
- Alimentação: 2 carburadores Keihin 34 mm
- Câmbio: 5 velocidades
- Transmissão: por corrente

DIMENSÕES- Comprimento: 2.356 mm
- Largura: 850 mm
- Altura: 1.125 mm
- Altura do Banco: 690 mm
- Altura mínima em relação ao solo: 140 mm
- Entre-eixos: 1.605 mm
- Peso: 200 kg (a seco)

CAPACIDADES
- Tanque de gasolina: 11 litros (2 litros de reserva)
- Capacidade de óleo: 2,1 litros

ESTRUTURA- Quadro: berço duplo em tubos de aço

SUSPENSÕES- Dianteira:telescópicas, 41 mm de diâmetro, 145 mm de curso
- Traseira: monoamortecida, 7 ajustes na pré-carga da mola, curso de 90 mm

PNEUS- Dianteiro: 100/90-19 575 Dunlop, com câmara
- Traseiro: 170/80-15 77S Dunlop, com câmara

FREIOS- Dianteiro: disco fixo, 296 mm, pinça de dois pistões
- Traseiro: a tambor
rubens

Este final de ano resolvi trocar um pouco de estilo já que tenho andado muito mais em estradas do que propriamente na cidade.

Como a minha antiga moto era uma falcon 2002 q estava começando a me dar gastrite devido a várias falhas mecânicas, acabei optando por adquirir uma nova moto. Acabei conseguindo um bom negócio aqui em Jundiaí e acabei adquirindo uma Shadow 600 ano 2003 de garagem. A moto está literalmente nova com pouco mais de 7000 km.

Coloquei a moto na estrada pela primeira vez... uma viagem curtinha entre Jundiaí-Campinas depois Campinas-São Paulo e finalmente São Paulo-Jundiaí.

Achei a Shadow mais estável do que a Falcon, ainda mais em alta velocidade 120km/h... mas como ainda não encontrei um ajuste ideal para a bolha que coloquei (Uma bolha simples universal!), a viagem não foi perfeita já que cansei um pouco demais.. na falcon o ajuste estava perfeito!

A coluna também está sentindo um pouco a nova posição de pilotagem... enquanto que na falcon a coluna ficava retinha, na shadow a posição acaba mais arqueada o que no meu caso vem forçando mais a coluna. Estou pesquisando para achar alguma solução para este problema de postura.... e acho uma solução interessante, para o meu caso específico seja um apoio de costas para o piloto que fica preso no banco... agora preciso achar a peça para testar e ver valor$$.

Uma outra impressão que tive parece ter haver com o tipo de pneu e calibragem... A shadow se mostrou mais aderente ao asfalto do que a minha antiga Falcon, o que acredito seja por causa do tipo e tamanho dos pneus que foram desenvolvidos mais para este ambiente (Asfalto) mesmo, enquanto que na Falcon eles têm uso misto (Terra – Asfalto). Nao gostei muito e vou testar subindo um pouquinho a calibragem dos pneus que estão em 29 frente / 36 atrás

Ah sim... a vibração!!! Bom, já haviam me dito que as custom vibram muito e realmente estranhei um pouco a vibração que é maior que na falcon (Isso já era esperado!)

É cedo ainda para falar do motor, já que tenho que me adaptar melhor a moto para tirar vícios de condução como os que tinha quando comprei a falcon saindo da Teneré. Mas a princípio o motor me parece muito mais elástico que o da falcon e que o da Teneré! Provavelmente essa característica se deva ao fato de motor ser bicilíndrico em V, enquanto que as outras motos que tive todas serem Mono Cilíndricas . As marchas são bem estendidas e mesmo com o engate em marcha alta vc pode andar devagar sem problemas de pipocar.

Também não gostei da posição do filtro de ar que fica encostando ao joelho da perna direita! Já havia lido relatos sobre este problema e realmente incomoda!
rubens

Para quem precisar dos manuais:

http://www.flaviocardoso.eti.br/shadow/
Jovi
Administrador
Contato:

Legal Rubens

Tá faltando mesmo uma diversificada! rsrsrsrsrs

Depois opina no tópico:

viewtopic.php?t=271
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rubens

Estava tendo problema com a posição de pilotagem... especificamente com relação ao apoio do pé direito que teimava em sair da pedaleira depois de um tempo de viagem, provavelmente devido a trepidação e ao vento. Adquiri uma plataforma da marca dalavas que resolveu bem o problema.

Para minha surpresa a nova posição das pernas um pouquinho mais recolhida também aliviou bem o problema do filtro de ar encostado no joelho.

Demorou um pouco para acostumar, mas agora está ótimo!

A bolha consegui finalmente regular, a posição teve que ficar mais alta mesmo (tenho 1,79) então tive que inverter as hastes de apoio e a bolha acabou se distanciando 4 dedos do farol, esteticamente não ficou lá grande coisa mas está funcional! Assim que der posto fotos.

Fiz mais algumas viagens curtinhas, com e sem garupa... quase não se sente diferença ou falta de motor devido ao peso extra. O gasto de gasolina sobe, o que inevitável.
Coutinho

Rubens, possuo uma Shadow desde 2003 e foi s'o satisfacao, tive antes uma Falcon e uma CB 500 e a Shadow me permitiu trechos de 600 km sem descer da moto. Tenho 1,83 m de altura e tive os mesmos problemas na postura. Duas solucoes: importei um comando avancado que propongou em exatos 10 cm a posicao dos pedais e o apoio lombar para passageiro e piloto.

Hoje comprei um V Strom DL 1000 e estou me desfazendo de alguns acessorios show: conjunto apoio lombar motorista e passageiro, comando avancado importado(tenho todas as guias e notas), protetor de carter, protetor de escape(salto do passageiro), todos estes acessorios sao construidos em aco inox e portanto somente uma polida e ficam novos.

Ah, tambem estou passando um tanque de 18 litros com conta giros com duas bocas(tampas de Harley) para a Shadow e tambem um conjunto de farois auxiliares e suporte tambem em inox.

Se alguem se interessar pode me contatar.

Deixo minha linda Shadow apos 05 anos para a DL1000 para realizar viagens mais longas.

Abracos a todos.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

a dl 1000 é muito style...

seja bem vindo ao grupo :wink:
Imagem
Kings
Colaborador

Coutinho, coloca na seção de Classificados, aí fica um tópico bem destacado para isso - LINK

Quando vendi um banco de Mirage, anunciei também em comunidades do orkut, e deu resultado bem rápido.
rubens

Fala Coutinho! Bem vindo!!!!! Mandei uma MP, quem sabe fazemos negocio no conjunto de apoio piloto e passageiro.

Um abraço!

Ps: Otimas viagens com sua motona!
robertoflavio
Contato:

Boa noite! Sou novo aqui e meu objetivo de ter aderido ao forum é saber sobre a shadow 600 vt. Ha algum tempo estou querendo adquirir uma, de preferência entre os anos 03 e 05, mas ouvi de alguns mecânicos que ela tem um filtro de combustível que pode incendiar, isso é verdade? Ou isso foi corrigido nos anos que me interessa? Se puderem me passem mais dicas sobre essa moto.
Responder