Pois é Rodtec, segundo o próprio site o escapamento do Duna tá saindo 950 pau, pra mim ainda tem frete pra SC e mão de obra da instalação, então calculo no mínimo uns 1300 ferro, é uma grana boa pra se gastar assim, sem contar que nem sei como vai ficar realmente o ronco, além do consumo, regulagem da carburação...
Vou ver se acho alguém aqui na regao que venda e faça esse trabalho de customização
Mirage 250: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores
cara, se vc entrar em contato com o eduardo, ele pode dar um desconto como fez comigo, dizendo que eu era daqui do Forum.
esse escape dessa moto é do Elias de teresina, e custou 600 com frete. tem uns 4 meses.
abs
esse escape dessa moto é do Elias de teresina, e custou 600 com frete. tem uns 4 meses.
abs
Em algum lugar do forum vi alguem falando que serrou a ponteira da power bazuca 2009 tirou os abafadores e catalizadores, seila eu, e soldou denovo @_@
Ai melhorou o ronco.
A minha eh 2009 tb (pso batizar essa motoca ainda) e o rondo eh mto xoxo mesmo. O ruim eh que em Sampa como o transito eh mto intenso seria bom ter um ronco melhor e mais forte pra chamar a atenção do sr condutor de 4 rodas que vem a frente e dos lados.
Não tem nenhuma gambiarra que funcione mesmo? seila, tipo meter a furadeira num ponto XPTO da ponteira pra ela abrir mais o ronco?
thnzk"!
Ai melhorou o ronco.
A minha eh 2009 tb (pso batizar essa motoca ainda) e o rondo eh mto xoxo mesmo. O ruim eh que em Sampa como o transito eh mto intenso seria bom ter um ronco melhor e mais forte pra chamar a atenção do sr condutor de 4 rodas que vem a frente e dos lados.
Não tem nenhuma gambiarra que funcione mesmo? seila, tipo meter a furadeira num ponto XPTO da ponteira pra ela abrir mais o ronco?
thnzk"!
Obrigado pela dica rodtec, mas acho que vou ter que aguentar as pontas um tempo com o escape original, esse semestre além de outra facul resolvi também fazer uma pós, então a grana vai ficar meio curta, vamos ver no final do ano como 13o se de repente dá pra fazer uma empreitada dessas!!!rodtec escreveu:cara, se vc entrar em contato com o eduardo, ele pode dar um desconto como fez comigo, dizendo que eu era daqui do Forum.
abs
Estevão,estevao escreveu: Não tem nenhuma gambiarra que funcione mesmo? seila, tipo meter a furadeira num ponto XPTO da ponteira pra ela abrir mais o ronco?
thnzk"!
Se vc não está preocupado em manter a originalidade da moto no momento da revenda, ou até mesmo pelo simples fato de poder se arrepender depois com o barulho e quiser voltar atrás aí vai uma dica de um veterano...
Quando eu comecei andar de moto, não tínhamos muitas opções de acessórios como temos hoje, principalmente escapes esportivos.
Então pegávamos um pedaço de ferro de contrução de aproximadamente meio metro, apontavamos uma das extremidades no esmeril, introduziamos esta ponta afiada na saída do escapamento e literalmente "metíamos a marreta" para que o ferro "varasse" todas as divisórias do silencioso e desta maneira deixasse a passagem dos gases mais livres e consequentemente o ronco também ficava mais grave e bonito.
É uma solução barata que funcionava bem nas Intruder 250, Yamaha RX180, CGS, CBS e tantas outras... vale lembrar que é um caminho sem volta... se não gostar F#DEU
Meu Irmão naquela época alguém teve coragem primeiro e depois tantos outros fizeram o mesmo (eu mesmo fui um deles) agora só falta achar alguém que tenham "KULH@O" de ser o pioneiro...
Boa Sorte.
Abraço
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Caramba zzozzosurfer escreveu: Meu Irmão naquela época alguém teve coragem primeiro e depois tantos outros fizeram o mesmo (eu mesmo fui um deles) agora só falta achar alguém que tenham "KULH@O" de ser o pioneiro...![]()
![]()
Zzo
Mas apesar de esquisito, sera que esse metodo de socar um vergalhão na bunda do escape e sentar a marreta nesse modelo de escape deixaria com um ronco mediano? Tb não queria que ficasse aquela coisa alta e berrenta e com aquele problema de dar estouros ridiculos de motoqueiro tosqueira quando vc acelara mto (se bem que aquilo deve ter a ver com motor e carburador nem sei).
Seria bom ficar aquele pohpohpohpoh secão e com cara de moto de 4 caneco rsrs.
Abs!
fala zzo,
lembro que tem muita gente que pega esses escapes tradicionais, com um único furo nomeio e faz vários furos menores em volta dele, e o som fica mais alto.
será que isso dá certo com o escape bazucão??
na vedade a gente precisaria de um voluntário pra testar, hehehe...
alguem que tenha um amigo funileiro, soldador, etc...
podefurar a parte preta em volta do furo principal.
aí se não ficar bom, o cara faz uma solda pra tapar os buracos e depois pinta com tinta preta fosca e dá uma lixada e fica praticamente igual antes...
ou então pode soldar uma chapa redonda por cima.
pode começar com uns 2 furos, e testa.
se quiser arriscar, faz mais uns 2, totalizando 4 furos pequenos envolta do furo central.
se quiser ser mais radical, pode fazer mais uns 4 alternados deixando o escape que nem peneira, hehehe... mas o som deve ficar loko... hahaha
alguem se habilita?? hehehe
lembro que tem muita gente que pega esses escapes tradicionais, com um único furo nomeio e faz vários furos menores em volta dele, e o som fica mais alto.
será que isso dá certo com o escape bazucão??
na vedade a gente precisaria de um voluntário pra testar, hehehe...
alguem que tenha um amigo funileiro, soldador, etc...
podefurar a parte preta em volta do furo principal.
aí se não ficar bom, o cara faz uma solda pra tapar os buracos e depois pinta com tinta preta fosca e dá uma lixada e fica praticamente igual antes...
ou então pode soldar uma chapa redonda por cima.
pode começar com uns 2 furos, e testa.
se quiser arriscar, faz mais uns 2, totalizando 4 furos pequenos envolta do furo central.
se quiser ser mais radical, pode fazer mais uns 4 alternados deixando o escape que nem peneira, hehehe... mas o som deve ficar loko... hahaha
alguem se habilita?? hehehe
Rodtec tou pensando seriamente nisso hehehehe. Agora, de que tamanho e espessura de broca devemos usar hein?
Amigo funileiro não tenho acho que precisamos de um voluntario mesmo, que depois concerte a caca caso não mude em nada o ronco, ou fique ruim.
Abs!
Amigo funileiro não tenho acho que precisamos de um voluntario mesmo, que depois concerte a caca caso não mude em nada o ronco, ou fique ruim.
Abs!
a bitola tem que ser grande pra surtir mais efeito
acho que mais ou menos entre 0,5 e 1,0 cm
uns 4 furos de 0,5cm distribuídos acho que ja daria um ronco mais encorpado.
abs
acho que mais ou menos entre 0,5 e 1,0 cm
uns 4 furos de 0,5cm distribuídos acho que ja daria um ronco mais encorpado.
abs
-
Jorge Henrique
definitivamente, a mirage tem um ronco encorpado em marcha lenta...
mas ridiculamente fino qdo estah em alta rotaçaum...
melhor eh deixar do jeito original..
abraços...
mas ridiculamente fino qdo estah em alta rotaçaum...
melhor eh deixar do jeito original..
abraços...