Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jorge Henrique

rodtec escreveu: fala ae JH!
essas velas sao by kings?? hehe
cara eu devo deixar a minha mirage la na iron pra revisao dos 12mil essa semana. acho que vou colocar essas velas tb. sera que ja tem que trocar a relação? pq vc trocou a sua? foi opcional ou ja tava na hora??
nao entendi na hora que vc diz que esta fazendo menos barulho... porque uma troca dessas faria ter menos barulho?
desculpe, sao muitas perguntas...hehehe
abs
achei a vela excelente...
o barulho eh soh o som do proprio motor em alta rotaçaum...
abraços...
rodtec

entao, 7000 zzo!!!
rsrsrsrs

quer dizer que se eu colocar um escape aberto, chegaria a 100~110 a 6000~6500 rpm... to achando isso muito bom.

abs
ZZO

Jorge Henrique escreveu:
zzosurfer escreveu:
Jorge Henrique escreveu:AHUAhUAhuaHUAhuaHUAhuaHAUHU..
concordo q isso eh um milagre!! :P
...
seguinte, senhores..
há 1 semana estou rodando com minha motoca com a relaçaum modificada..
de 14/46 originais pulei para 15/46...
estou muito satisfeito..
Caro JH,

Vc saberia dizer de que moto é esse pinhão :?:

No caso da minha MIRAGE que tá com a relação original eu tenho que manter na faixa dos 8000 para conseguir manter os 120KM/h (velocimetro) e como vc disse em algum outro tópico o "som" do escape afina muito em "alta" e se torna irritante... à quantos RPMs tu tem andado agora pra manter os 110/120 KM/h :?:

Abraço

Zzo
muito facil a conta...
o pinhaum, eu pulei de 14 para 15...
fazendo a conta simples... 15/14=1,0714...
na coroa, eu pulei de 46 para 44...
fazendo a conta, 46/44=1,0454...
multiplicando os resultados...
1,0714*1,0454=1,12004...
ou seja, um ganho de 12% de velocidade final..
dai eh soh fazer as contas..
para saber o meu RPM a 120km/h eh soh multiplicar por 0,88 o seu RPM... ou seja, 0,88*8000...
bem... tirei a duvida de forma satisfatoria? ;)
...
Opa !! Totalmente didática e satisfatória... lembrei até do meu professor de Mecanica Aplicada na época da faculdade... mas isso foi há 20 anos atrás e acho que aquele Filh# d@ p*t@ até já morreu... :twisted: KKKK !!!

Mas voltando ao tópico... :roll:...

Tudo bem que se eu fosse usar a tua teoria com base nas primeiras informações não teria dado certo pois vc informava que só o pinhão havia mudado... e agora sabendo que a coroa também foi substituida ficou mais claro o porque da perda de torque nas saídas.

Mas pra vc ter tirado 10 faltou dizer de que moto vc adaptou... e aí :?: :!: tem jeito de compartilhar esse segredinho com os amigos :?: :oops: :oops:

De qualquer maneira valeu pelas informações brother.

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
ZZO

rodtec escreveu:entao, 7000 zzo!!!
rsrsrsrs

quer dizer que se eu colocar um escape aberto, chegaria a 100~110 a 6000~6500 rpm... to achando isso muito bom.

abs
É Rodtec... realmente deve fazer diferença sim acho que vale a pena pelo "som" do escape... mas o ganho na final é diretamente proporcional a perda nas saídas e isso me preocupa... pois como vc mesmo viu não sou assim um... "garoto propaganda do leite MOLICO" e o meu sobrepeso me preocupa um pouco... :oops: :oops: rsrsrs

Acho que vc deveria finalmente agitar aquele segundo encontro no Rio pra gente ver a moto do JH de perto e quem sabe dar uma "experimentadinha" :oops: :shock:

Abração Irrrrrrrrrrrmão Ródi... rsrs

Zzo
Família
VIRU'S

Jorge Henrique

zzosurfer escreveu:
rodtec escreveu:entao, 7000 zzo!!!
rsrsrsrs

abs
É Rodtec... realmente deve fazer diferença sim acho que vale a pena pelo "som" do escape... mas o ganho na final é diretamente proporcional a perda nas saídas e isso me preocupa... pois como vc mesmo viu não sou assim um... "garoto propaganda do leite MOLICO" e o meu sobrepeso me preocupa um pouco... :oops: :oops: rsrsrs

Acho que vc deveria finalmente agitar aquele segundo encontro no Rio pra gente ver a moto do JH de perto e quem sabe dar uma "experimentadinha" :oops: :shock:

Abração Irrrrrrrrrrrmão Ródi... rsrs

Zzo
zzo...
eu acho q naum vou ter ganho de final... pois a moto perdeu torque.. ou seja, força...
sendo assim... em alta velocidade, com a resistencia do ar... aliados a perda de força q tive com a troca de relaçaum, eh capaz de eu perder final...
mas a faixa de velocidade de cruzeiro, eu ando normalmente e com rotaçoes menores do q anteriormente..
mas soh acelerando numa reta para ter certeza de tudo q estou falando.. ;)

onde achar o pinhaum e relaçaum...
site da vaz..
procura pelas as peças disponiveis para mirage. lah tem o pinhaum de 15 e a coroa de 44.. ;)
e ainda recebe em casa.. ;)
abraços...
ZZO

Valeu mais uma vez JH.

Não acho que a perda de força tenha sido tão significativa a ponto de comprometer a performance somente por conta da ação contrária do ar... mas é só experimentando mesmo como vc disse.

Cara assim que vc tiver mais impressões, sejam elas negativas ou positivas, posta aí pra gente valeu?!

Achei esta sua adaptação muito interessante e estou pensando seriamente em fazer na minha também. (quando estiver no momento da troca)

Abração

Zzo
Família
VIRU'S

Jorge Henrique

zzosurfer escreveu:Valeu mais uma vez JH.

Não acho que a perda de força tenha sido tão significativa a ponto de comprometer a performance somente por conta da ação contrária do ar... mas é só experimentando mesmo como vc disse.

Cara assim que vc tiver mais impressões, sejam elas negativas ou positivas, posta aí pra gente valeu?!

Achei esta sua adaptação muito interessante e estou pensando seriamente em fazer na minha também. (quando estiver no momento da troca)

Abração

Zzo
a minha tava com 3200 km rodados... relaçaum original nova... e mesmo assim troquei..
para q esperar tanto? :P
abraços...
estradeiro rider
Contato:

Jorge Henrique escreveu:onde achar o pinhaum e relaçaum...
site da vaz..
Vlw J.H.,vou trocar o pinhão por 15, pra quem mais se interessar taí...

Pinhão 15 VAZ :
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT250 250
Dentes-15
Cod VAZ- DB11.115
OEM- 0101-3653

Coroa VAZ 44
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT 250
Dentes- 44
Cod VAZ- DA09.444T
OEM- 0101-3667

http://www.comprevaz.com.br/
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Jorge Henrique

estradeiro rider escreveu:
Jorge Henrique escreveu:onde achar o pinhaum e relaçaum...
site da vaz..
Vlw J.H.,vou trocar o pinhão por 15, pra quem mais se interessar taí...

Pinhão 15 VAZ :
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT250 250
Dentes-15
Cod VAZ- DB11.115
OEM- 0101-3653

Coroa VAZ 44
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT 250
Dentes- 44
Cod VAZ- DA09.444T
OEM- 0101-3667

http://www.comprevaz.com.br/

deve ser isso tudo ai sim!! :D
abraços...
adrianodosreis
Contato:

rgallas escreveu:
jbrigagao escreveu:Pessoal vou dar a minha opinião, quem é que consegue dar 10000 rpm em quinta na Mirage? Acho que ninguém a não ser em descidas e com muiiito vento a favor, então pra que alongar mais a quinta? A única vantagem será uma rodagem mais silenciosa e uma pequena queda no consumo mas com certeza a velocidade máxima vai passar a ser atingida em quarta marcha. Antigamente se chamava estas marchas longas de over drive e serviam apenas para conforto.
Falou tudo
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,
Responder