Shark JH250: Motorização 450cc será possível?

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Traxx

Michael Piders

Prezado Carlos Alexandre,

sobre este assunto também estou me inteirando.

Mais uma vez, estive conversando com o mecânico da autorizada sobre a substituição da coroa original por outra com menor diametro.

Como resposta ele me disse que talvez a coroa da STAR ou da SKY podem servir, mas não foi possível me dar a certeza, pois era ainda mera conjectura, mas assim que folgar meu bolso eu pretendo verificar esta alteração mais a fundo.

Estas questões ainda são muito difíceis de serem abordadas aqui em BH, pois, apesar da revenda afirmar que já entregou 5 TUBAS (número inexpressivo para uma cidade do porte desta), desconsiderando a minha, pois eu a comprei em São Vicente/SP e mesmo assim nunca vi nenhuma outra rodando nas ruas daqui, nem mesmo um mero encontro na oficina em busca de revisão.

Então fico como pioneiro nas modificações no meu estado :shock:, pois, mesmo aqui no forum não tenho conhecimento de nenhum outro mineiro que tenha comprado a moto. :cry:, por isso as alterações seguem conforme o rítmo do bolso!

Abraços,
Manocharlie

Colocar motor de cb 500 acho que não vale a pena, ela bebe muito, quase 12km/l o ideal seria o da cb 400 já que o consumo é praticamente o mesmo da shark.
Mirage 250
Carlos Alexandre

Michael, fazer mudancas na moto enquanto e nova no mercado e meio arriscado pois ela tem 2 anos de garantia e se mechermos em algo ficaremos na mao pois a garantia sera perdida, as relacoes da sky ou da Star nao sei se seja uma boa ideia substituir, pois ela sao de menor potencia e atingem menores velocidades. Mudando de assunto, descobri que a Traxx tem 2 modelos de motos 600 cc, uma estilo hornet e outra estilo Tenere 600, mas nao vi nenhuma na rua ainda na consecionaria aqui de Aracaju tambem nao tem, eu descobri pela internet, eu nao estou conseguindo colocar fotos aqui para mostrar para a galera, mas acho que em Sao Paulo deve ter alguma. Eu sou de Sao paulo eu marava em Santo Andre, cidade onde tem muitos motoclubes, mas me mudei para Aracaju em 2006 e perdi o contato com a galera, e nao sei o que esta rolando em Sampa.
Manocharlie

Ah eu vi essas motos, na verdade só encontrei uma esportiva e que é muito bonita por sinal, ela ainda n chegou aqui no Brasil né, mas se o mercado da TRAXX se consolidar de vez aqui, com certeza eles trarão (que palavra feia) para cá. Segue o link de uma delas.

http://duasrodas.blog.br/wp-content/gal ... jl-600.jpg
Mirage 250
Michael Piders

Carlos Alexandre escreveu:Michael, fazer mudancas na moto enquanto e nova no mercado e meio arriscado pois ela tem 2 anos de garantia e se mechermos em algo ficaremos na mao pois a garantia sera perdida, as relacoes da sky ou da Star nao sei se seja uma boa ideia substituir, pois ela sao de menor potencia e atingem menores velocidades.
Prezado Carlos Alexandre,

estas mudanças que estou propondo e espero realizar futuramentes, deveram ser realizadas pela própria autorizada, o que sustenta a garantia. Este tipo de alteração só deve ser feito dentro da rede TRAXX para que não venha se esquivar de suas responsabilidades!

De qualquer forma, obrigado pela observação!

Todo alerta é bem vindo!

Abraços,
Michael Piders

Prezados Carlos Alexandre e Manocharlie,

na minha opinião não creio que esta moto JIALING JL600-4 será montada pela TRAXX aqui no Brasil, afinal é a mesma HONDA HORNET!

É caso identico ao da nossa idolatrada TUBA e da REBEL, só que esta última não foi comercializada aqui pela HONDA.

Comparem as fotos!

Imagem

Imagem
Manocharlie

Po realmente são muito parecidas. Eu andei lendo por aí que talvez lancem mesmo cara, e quando vier vai ser a mais barata do segmento com certeza.
Mirage 250
Michael Piders

Caro Manocharlie,

de verdade...

não acredito que as duas montadoras venham a conflitar com o mesmo produto, seria, administrativamente, uma conduta pouco inteligente.

Mas, suponhamos que a Traxx monte esta moto por aqui...

com esta conduta que a marca tem tomado de nos ignorar e às nossas solicitações, como ela se garantirá com uma moto dessas que é bem mais cara e certamente atingirá um público mais exigente?

Vamos esperar pra ver.

Abraços,
Manocharlie

Assim, eu acho que a resolução das falhas de hoje, só serão corrigidas no modelo 2010, talvez até lá eles irão empurrar com a barriga os problemas que hoje os proprietários estão tendo... bem, a shark é um modelo "novo" então é normal faltar peças de reposição, claro que não poderemos deixar impune esse tipo de atitude mas vamos dar tempo ao tempo.

Imagine se a a traxx 600cc vir com o mesmo preço da nova twister que se não me engano vai ser 16 mil? Você sendo amante da honda irá comprar a twister mesmo assim? Claro esse modelo faz parte do segmento em que a hornet se mantém, porém o preço com certeza será muito menor, não vejo a hora de termos a possibilidade de comprar uma moto nota "8" pelo preço de uma "6".A proposta de custo/benefício da TRaxx hoje é a melhor do país.
Mirage 250
Carlos Alexandre

E ai galera eu encontri a outra moto da Traxx JH 600, que e fabricada em Manaus e e vendida nos EUA, se eles compram deve ser boa, ela aqui no Brasil tera o nome de Big-Trail 600, mas tambem encontrei com o nome de Super Trail 600 no qual foi apresentada no salo 2 rodas 2007. Encontrei esta materia abaixo, mas nao sei como postar as fotos:

http://motobr.files.wordpress.com/2009/ ... =372&h=500

TRAXX / Jialing JH600
Publicado em 09/04/2009 por motosbr
Big-Trail JH 600 será a mais barata do país

http://motobr.files.wordpress.com/2009/ ... =468&h=268

O segmento das 600 ficará mais acessível com a nacionalização
da Jialing JH 600 pela subsidiária brasileira Traxx.

Uma 600 por preço de 400, com motor de refrigeração líquida e que atinge 160 km/h.

http://motobr.files.wordpress.com/2009/ ... =400&h=209

A JH 600 é equipada com um motor de 590 cm3 monocilíndrico refrigerado à água de 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas.http://motobr.files.wordpress.com/2009/ ... =372&h=500

A capacidade do tanque de combustível é de 19 litros, o que deve lhe proporcionar boa autonomia. O peso (seco) da moto é de 195 Kg. Mesmo sendo uma “dual sport”, portanto normalmente mais alta, com a regulagem da suspensão, a altura do assento ao solo pode ficar entre 790mm a, no máximo, 840mm, o que facilita bastante a condução por pilotos não tão altos.

A JH 600 usa roda de 19 polegadas na dianteira com pneu 100/90 e de 17 polegadas na traseira com pneu 130/80. Os freios são compostos de discos de 300 mm com pinça de 2 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. A suspensão dianteira é da Showa e a traseira é do tipo monoshock.
http://motobr.files.wordpress.com/2009/ ... =468&h=290
O painel de instrumentos tem velocímetro e conta-giros analógicos com display digital central com múltiplas funções.

Com a produção local da JH 600 o Brasil se transformará na plataforma da Jialing para a exportação aos Estados Unidos, onde vende a maior parte da linha já montada em Manaus (AM).

Dependendo da resposta do mercado às novas big-trail, a Honda decidirá se importa a nova Translap 700 já que a Suzuki trouxe a V-Strom 650, o que já está em estudo pela marca.

equipe:motosBR

Arquivado em: TRAXX | Etiquetado: JH600, Jialing, TR
Responder